Pessoas Medíocres
Uma pessoa de ideologia medíocre,nunca vai valorizar uma pessoa com boas condutas e valores.
Então é um grande perda de tempo procurar valor em pessoas assim e procurar pessoas com princípios como o seu.
As palavras do medíocre por mais longe que naveguem, um dia naufragam na lama da descredibilidade.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Não sei se mais medíocre, é acreditar que todos podem ser ricos, ou se todos pobres não são ricos por causa da falta de uma evolução mental;
Os medíocres demoram a perceber que há uma crise, e, ao perceberem, olham somente para seus efeitos danosos; os visionários, no entanto, anteveem a crise e aguçam o foco, não na escuridão evidente, mas nos espaços de luz que surgirão
A diferença entre a mediocridade, e a excelência, e que a excelência está relacionado com a superação e transposição de cada situação resolvendo problemas ao invés de cria-lós. E a mediocridade, está relacionado com a exposição do problemas, e na sua inabilidade em resolvê-lo com sabedoria.
Ser medíocre, é viver conformado com a sua própria condição interior, tornando-se passivo e inerte com relação a superação das suas próprias limitações e debilidades.
Não sou o que queria ser!
mas afinal quem o é?
aceitação seria um exemplo de sabedoria ou mediocridade.
A comunidade acadêmica não deve sentir-se cômoda na mediocridade,
mas sim protagonista do progresso da coletividade.
A miséria não pode ser tida como cultura de um povo, pois, um povo que aceita a mediocridade como seu modo de vida continuará relegado à extrema pobreza.
O ápice da mediocridade é por os outros de joelhos, para se ter a falsa sensação de que está crescendo.
Os medíocres criaram uma espécie de militância, de fiscalização daquilo que se “pode” e daquilo que “não se pode”. Se alguém me flagra preparando um prato à base de aspargos na manteiga com figos marinados, eu sou imediatamente taxado de “pernóstico”, de “arrogante”, de “soberbo”. Mas se eu sou visto comendo um pseudo-hambúrguer podrão do McDonalds, aí já não tem problema, porque o padrão do McDonalds, na cabeça dos medíocres, “pode”. Só que eles desconhecem o fato de que um combo em qualquer lanchonete não artesanal custa quase o dobro do meu pacotinho de aspargos e de figos marinados.
Poucos comportamentos são mais bregas e medíocres do que falar do dinheiro dos outros. Existem pessoas que, diante da total e absoluta falta de assunto – ou da inexistência da conquista pessoal digna de nota – gastam o tempo disponível enaltecendo as viagens, os imóveis, automóveis, salários e contas bancárias de terceiros. Falar do dinheiro alheio consegue ainda ser pior do que falar do seu próprio dinheiro. Desinteressante ao extremo. Mantenha distância de gente assim.
Temos uma eternidade proposta, mas vivemos uma mediocridade imposta. A vida e todo o seu significado é deixado de lado quando nos entregamos aos nossos insaciáveis e momentâneos desejos os quais jamais nos farão plenos e realizados. Tudo o que é da terra com ela vai ficar, nada deste plano ao infinito haveremos de levar. E o mais curioso é pensar na insignificância do lapso temporal de nossa passagem aqui, ou seja, que diferença faz, se viveu mais ou menos anos que os demais, ante uma eternidade proposta a todos os iguais? Temos um mister à vanguarda, que só saberemos quando partirmos desse plano existencial.
Escola mata a criatividade, destrói o aprendizado é uma fábrica de gente medíocre e não é o lugar para pessoas inteligentes.
