Pessoas Hipócritas
ACABOU ESSA PALHAÇADA!
"Melhor ser ateu do que um cristão HIPÓCRITA." Papa Francisco
Mas como assim se todos são. Caso contrário, estariam andando não como um JESUS CRISTO ROMANO, mas como um YESHUA DE NAZARÉ!
Nada pode acabar com os planos de deus, exceto, se você for um "COBRA" pensante e falante. Concordem que não é necessário viver fingindo uma coisa que não EXISTE! Ignorância não é inocência, são escolhas.
Religião hoje eles não podem ou tem poder de obrigar ninguém a isso, como fizeram na idade das trevas e com coação e coerção usando os seus muitos em sociedade. Logo, é uma ESCOLHA pessoal estarem vivendo enganados.
Será que um dia surgirá alguém mais hipócrita do que aqueles que exigem a verdade e, ao mesmo tempo, a abandonam?
"O procedimento habitual do soberbo para com os fortes é a hipocrisia; para com os fracos, a tirania".
"Sinto-me perdido em meio ao caos. A humanidade, em sua hipocrisia, parece ter esquecido do amor e da empatia. A solidão é uma constante, e a decepção, uma companheira fiel. A luta pela sobrevivência me cansou, mas a fé me mantém de pé. Questiono qual o sentido de tudo isso. Por que a dor e o sofrimento são tão presentes em nossas vidas? A solidão dói, mas a companhia nem sempre é sinônimo de conforto. Afinal, quem somos nós neste jogo cruel? Um peão a serviço de um rei egoísta?"
"Proclama-se o respeito de opiniões, por hipocrisia afirmam ser verdade absoluta o dito vititima do preconceito; quando tudo se é relativo acerca do conhecimento. Ainda que digam que eu seja sacártisco quanto a isso."
Há falsos gestores públicos que são ecléticos: conseguem ser ao mesmo tempo, narcisistas, hipócritas, vendedores de sonhos, cabotinos, ilusionistas, medíocres, porta-vozes da razão, concussionários do erário e quejando.
" O desprezo e a aparente solidão são o que os hipócritas e os malevolentes atribuem a quem se esforça mesmo que ao mínimo para manter o princípio da verdade e da honestidade,entretanto vale a pena viver dessa ilusão deles. "
Será?
Será que no universo existem estrelas hipócritas, cometas mercenários, planetas covardes, sóis egoístas, luas narcisistas, buracos negros racistas, asteroides insensíveis, nebulosas autoritárias e galáxias fúteis? Ou será que estas qualidades foram desenvolvidas, especialmente, para serem disponibilizadas aos habitantes do planeta terra a fim de serem incorporadas, voluntária e opcionalmente, ao comportamento da espécie humana, e torná-la desprezível quando identificadas em suas condutas dentro das suas relações, bem como agregadas às suas ações.
Caso haja este cenário, no universo, espero que as vítimas destes personagens cósmicos, que, certamente, vibram uma negatividade no Orum e que, assim como os humanos, não percebem tais fraquezas, diante do próprio espelho - imaginando eu que não deve faltar algo semelhante a um espelho no Cosmos - consigam se preservar dos seus efeitos, fortalecidas na beleza que emana do infinito - beleza que sempre alcança os corpos que exalam plenitude divinal - diante da insignificância dos que se acham os criadores dos encantos celestiais. Assim como muitos se acham o suprassumo da espécie, neste Àiyé.
O hipócrita vive se gabando da sua moralidade e apontando os erros dos outros. Mas ele tem os pés de barro e o telhado de vidro.
