Pessoas Boas Dormem bem
A espiga dorme
enquanto o vento
selvagem embala
seus cabelos
pés que não caminham
alinhados à beira da estrada
balançam parados
depois o verde amarela
as espigas são arrancadas,
uma a uma, ou ceifadas.
― tempo de colheita ―
começa a transformação.
As palavras
À noite enquanto,
Todo mundo dormia,
Ele, por vez, escrevia
E sonhava acordado
Com um futuro bom,
Ouvindo em silêncio o som
Da negatividade das tentativas
Frustradas, em sua mente.
As palavras têm
a leveza do vento
E a força da tempestade.
Algumas te abraçam
Com a sutileza da aragem fria,
E outras te espancam
Com a fúria de um furacão.
Causando confusão,
Em seus pensamentos.
É proibido a justiça dormir e deixar o cidadão esperando por uma resposta. Justiça é dar o direito a quem lhe pertence com imparcialidade.
É meu amor
O meu nenem
Vou te beijar
Vc é meu bem
Vou te por
Para dormir
Em meus braços
Pra nunca sair
Aqui vc tem
Conforto e paz
De ti vou cuidar
Te amando demais
Eu estou tranquilo, calmo. Eu dormi bem, sem pesadelos.
Eu estou alerta e atento.
Tenho plena consciência do meu espaço e daqueles que estão à minha volta.
Eu estou atento, focado no essencial e alheio a todo o resto.
O futuro é incerto, mas não estou preocupado.
Vou contar com os mais próximos de mim.
Vou compartilhar seus problemas, como fazem com os meus.
Eu vou viver e vou amar.
ALMA DORMINDO SEM SONHO, ACORDADA OU SONHANDO, CONSCIENTE, AUTOCONSCIENTE E INCONSCIENTE!
Alma Dormindo sem Sonho é aquela que não está em nenhum grau de funcionamento!
Alma Acordada ou Sonhando é aquela que está em algum grau de funcionamento invisível e ou visível pelo movimento do seu Corpo!
Alma Consciente é aquela que tem alguma visão ou percepção da Realidade Interna e Externa do seu Organismo!
Alma Autoconsciente é aquela que tem alguma visão ou percepção de si mesma como Entidade distinta da Realidade Interna e Externa do seu Organismo!
Alma Inconsciente é aquela que não tem visão ou percepção da Realidade Interna e Externa do seu Organismo!
Uma Alma Acordada ou Sonhando pode estar Consciente ou Inconsciente!
Assim, as palavras Consciente e Inconsciente aplicam-se apenas à Alma Acordada ou Sonhando, mas não à Alma Dormindo sem Sonho!
A Terra é a resposta para cada pergunta. É o rosto de um amante exaltado; eles a observam dormir, acordar e se perdem em seus hábitos. A Terra é uma mãe esperando os filhos voltarem, cheia de histórias, arrebatamento e saudade.
O tempo só faz passar na amargura de viver,
enquanto "a cidade dorme", o despertado a sofrer!
em vida vinheés para que fazer o que ?
se tudo que sabe, não sabe ser! fazer, crer em que ?
se quem sabe, não sabe dizer,
se quem vive não sabe o que é a vida ou até quando ela vai ser vivida
com poucas opções de mudanças,
um pensamento de gigantes com um tamanho de uma formiga!
S Samuray na estrada da vida
Edilson . O . A Rangel
a falta de conhecimento sobre CRISTO não me deixa dormir, a minha alma deseja conhecer mais sobre a obra REDENTORA de CRISTO.
Hoje foi um dia interessante
Acordei bem pequenino
Vou dormir como um gigante
Sonhando igual menino
A verdade é que não havia muita coisa a fazer ali dentro senão comer, dormir e socializar.
Essa liberdade é a mesma que dá igualdade de direitos ao milionário e ao mendigo de dormir debaixo das pontes. Mas o milionário prefere dormir em outro lugar e dispensa essa liberdade, que lhe é concedida tão graciosamente.
A FÚRIA DE CALIBÃ - pág. 192"
Cada pessoa é um mundo !
Os que são mais intensos dormem menos, Tem uma beleza oculta em cada ser chamada beleza da alma nem todos estão garantidos por essa ótica.
Sua vida terá somente um sentido aquele que você der a ela!
Ao fim que sejamos felizes loucos já estamos não há dúvidas disso
SAUDADE !!!
Saudade, meu amor.
Você é o nome da saudade que eu sinto toda noite antes de dormir.
Todos os dias falo com o céu a noite para que leve ate vc, todo amor que sinto. Falo mesmo quando o céu esta encoberto, chuvoso, ou de qualquer jeito.
Tranquerinha, por você eu espero o tempo que for, aprendo a conviver com essa saudade absurda (mas dói viu). Porque sei que vai valer a pena quando estivermos juntos.
E peço e desejo que cada ano sem você me traga mais dez anos ao seu lado. Posso te encher o saco como vc diz, mas isso tudo é porque estou lutando... lutando uma luta forte.....sinto sua falta.
Dizem que se a saudade não vai embora é porque o amor decidiu ficar.
Minha lindona, o verdadeiro amor não é aquele que se alimenta de carinho e beijos, mas sim aquele que suporta a renúncia e consegue viver na saudade.
Minha pequena estrelinha, me promete que nos veremos logo, promete que isso não vai ficar assim e que toda essa distância não vai roubar você de mim.
A saudade é a maior aliada da distância e a maior inimiga da paz, mas jamais vencerá um grande amor!
Então se prepara minha pequenina. Se prepara que eu te amar o resto de minha vida.
(Não some não !!!! Pois até em meus sonhos fico esperando por vc,,.... mesmo quando todos se vão eu fico!!! Sempre fiquei e sempre ficarei)
Nossaaaa!!!! Que saudade !!! QUE SAUDADE !!!!
Jet’aime
***
Ele se recolheu para dormir,
e poder descansar e sonhar,
e sonhou com ovo frito,
e acordou aflito,
afinal sua dispensa estava vazia,
apenas guardava escritos de poesia..."
***
😔💭
O sapo agora dorme, cansado de tantos saltos em vão. Circulou pelas ruas estreitas, visitou todos os lugares do mundo e brilhou nas cores escuras das festas juninas. Mas há um mundo que sangra e há sempre alguém a vender por litros.
Mas não se preocupe.
Nós estamos aqui prontos, para culpar as estrelas, as marés, o velho governo e até as galinhas.
