Pessoa Soberba
Observo muitas vezes, muita gente falando, criticando, parecendo ter a presunção ser os donos das soluções perfeitas na ponta da língua.
Se mostrar é uma ideia estúpida, tola e idiota de glória! O imbecil presunçoso arrogante e prepotente, ele cedo ou tarde, cairá de joelhos e será envergonhado na sua própria arrogância.
Sê humilde, sem ser tolo;
Sê sábio, sem ser presunçoso;
Sê amoroso, sem ser libertino;
Sê humano, a cultivar a paz.
A sabedoria sempre foi àquela que nunca se sentiu confortável ao assistir a presunçosa inteligência fazer cócegas na ingênua ignorância
Nos últimos tempos, vemos homens corrompidos, amantes de si mesmos, presunçosos, desobedientes, gananciosos e apegados ao que não tem valor. Vivem para impressionar, mas fazem isso à custa da humilhação dos outros.
Você não pode domar uma força da natureza quefoi feita para incendiar; essa presunção pode lhe queimar.
Na moral do oprimido, todo bem-sucedido é presunçoso ; na moral do opressor, todo fracassado é preguiçoso.
"O conhecimento não tem por objetivo tornar ninguém dogmático e presunçoso, e sim desenvolver um olhar mais amplo sobre o propósito existencial da vida e do mundo."
"Não tenha nos tapetes cetrinos seu soalho, pois eles poderão ser abruptamente retirados, perdendo você seu solo ufano."
"Só julga o próximo quem quer ocultar os próprios defeitos. Quem reconhece seus desvios não julga; observa, compreende e silencia, pois sabe que também não é perfeito."
As vezes o Cordeiro também precisa ser Leão. O equilíbrio é necessário para que sua bondade e nobreza de coração não se tornem vulnerabilidade para os presunçosos.
"Há casos em que os juízes das diferentes Instâncias, necessariamente se combinam, pelo fato de que, se forem contraditórios acerca de uma sentença, um deles não estará dizendo a verdade". ... ... ...
"Coexistem: o Direito Penal do cidadão (presunção de inocência; garantias penais mínimas consagradas pelas normas) e o Direito Penal do Inimigo ( verdadeira caçada ao autor de um pretenso delito; o procurado não é sujeito de Direito; basta ser acusado para o considerarem inimigo; ao condenado sem provas não são dados os mesmos Direitos Protetivos de um réu)". ... ... ...
Não ler as entrelinhas denota infantilidade, ler também as entrelinhas revela a malícia, porém ler apenas as entrelinhas evidencia a presunção tola de uma falsa inteligência
Mesmo quando os fatos me levam a crer que não há outra forma de interpretação, que não seja te julgar como vilã da situação, ainda assim meu coração ingênuo demais pra voltar atrás, voltar ao momento em que não tinha me enfeitiçado pelo brilho dos teus olhos, ainda assim ele se encontra enrraizado na presunção da tua inocência.