Pessoa Soberba
A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.
O verdadeiro adorador não se comporta com pavonice, ou seja, não precisa ser presunçoso ou ostentar-se para provar o que não é ou não tem.
O AMOR É UMA SOMBRA:
Preciso ser amado! ...
Egoísta. Sentimento presunçoso!
Suplica-se o amor... Se não se sabe amar.
É sentimento impessoal, incógnito e sublimar.
O amor deveras é uma sombra,
Encontra-o quem a outrem
O faz mostrar.
O sol que aquece o dia,
A lua que alenta o sol,
O vento que sopra ao teu ouvido,
Te fala de amor! ...
As estrelas a emoldurar os céus,
Voluntariamente, nos agracia
Com um inconteste espetáculo desta sombra
Eu não necessito ser amado!
Eu apenas preciso amar. Quando
Um amar ao outro, todos seremos
Amados.
Da acusação cabe a prova e até que se prove ao contrário todos merecem a presunção de inocência perante ao fato mas isto são coisas que não tem o menor valor nos comentários danosos e maliciosos no cotidiano nas redes sociais da internet brasileira.É uma das facetas da perversa indústria maléfica da baixa comunicação que vai do boato exagerado a da invenção sem sentido sensacionalista.Nestes casos Deus só protege mesmo, os analfabetos.
Mais rápido ainda terá sido o tempo, quando dele precisarmos falar o que simples presunção, nos impediu de dizer. (taw ranon)
A astúcia premeditada, aliada à presunção do egoísmo desenfreado, macula a alma humana e fere os puros de coração.
"Dizem que o homem, só o homem, imagina, raciocina e pensa. Essa presunção não deixa de ter fundamento. Tomemos, por exemplo, o amor.
Não se registram tragédias passionais no mundo que o homem chama de irracional. Nunca se viu um chipanzé estrangular outro chipanzé por se intrometer entre os dois, uma fêmea amorosa. Brigam os machos, é verdade, mas a intromissão de um no amor do outro só é repelida pelo instinto de posse. Depois, ninguém será capaz de ver um deles esperar o rival numa esquina, para matá-lo a dentadas, já que não tem imaginação de se armar com um revólver, ou uma faca bem afiada, apesar de possuir mãos.
Não se verifica o crime entre animais da mesma espécie. O que o homem faz com animais, eles fazem com outros, quase sempre em escala zoológica inferior, ou então, por instinto de defesa com o homem, seu inimigo. Mas, nunca entre os da mesma espécie - talvez por solidariedade. Talvez por falta de raciocínio. Mas, sobretudo, por inteligência!
Diz-se mesmo que lobo não come lobo... Por outro lado, a luta pela vida, no círculo das atividades dos irracionais, é sempre mais brutal, não resta dúvida, porém mais honesta e, segundo a razão humana, mais leal, porque é instintiva. Ao passo que no homem é raciocinada..."
Logo que começaram a reciclar o lixo, certos indivíduos, inúteis e presunçosos, perderam um adjetivo.
É preciso rever a interpretação dos princípios de ampla defesa, devido processo legal e presunção de inocência. Caso contrário, a celeridade, justiça e punibilidade estarão fadadas ao fracasso...
'Comer sardinha e arrotar caviar' não me parece presunção ou algo semelhante. Para mim é criatividade das melhores!
Não me rendo a presunção de dizer o que é certo ou errado. Ao invés de ditar caminhos, prefiro provocar as mentes talentosas
- Você pode estar certa. - concordei num tom presunçoso, fazendo-a rir - Está sorrindo bastante.
- Perdão? - perguntou, talvez não havia compreendido minha última fala.
- Você. Está sorrindo bastante. Isso me deixa satisfeito."
Razão
Que me vale a razão
ledo engano ,presunção
a verdade que destrói
... a mentira que ainda dói
habitante de um castelo
construiu um mundo belo
sem encantos , desilusão
lugar onde mora a razão
que me vale a santidade
no fim,nada é verdade
obscuro destino oculto
absurdo,absurdo
quem escreveu a vida
não anotou as feridas
resistiu ao dom da morte
inevitável sorte
dentro do cálice de vinho
fez seu sangue derramar
escolhera este dia,para se embriagar
Prefiro o anonimato da verdadeira humildade e caridade,do que os holofotes da presunção... Não vale a perda da essência!
Deus reside para além de minhas presunções e especulações. Por isso, só resta render-me em vez de tentar torná-lo refém de meus raciocínios.
