Pessoa Intelectual
Guto de Calcutá é um vaidoso intelectual que sonha ser Guto Jobs, ou Guto Gates, ou Guto Musk. Mas, por suas lutas, acabará Guto Dana White. Importante é o dinheiro!
Adolescente e jovem estragado é o caso também de não cultivar boa intelectualidade e não ter princípios bons de comportamento. Não é só entorpecentes que causam mal.
Ah: depois de criança, cada qual tem liberdade para escolha. Não venha com desculpa de cor de pele ou situação econômica.
O país do Metical está pronto para o desenvolvimento, o que falta é o desenvolvimento intelectual da FRELIMO.
Não sejamos apenas ótimos analistas,mas sejamos bons estrategistas !
O Papel dos intelectuais não é apenas analisar e criticar a política dos ditadores, mas é sim criar estratégias que venham desenfrear as assimétricas dos que nós criticamos.
O trabalho é a causa de toda degenerescência intelectual, de toda deformação orgânica. Compare o puro-sangue dos estábulos Rothschild, servido por um consórcio de valetes birmanes, ao pesado bruto das fazendas normandas, que lavoura a terra, carrega o estrume, faz a colheita.
A vaidade intelectual está treinada e armada até os dentes, para ser jogada na arena dos gladiadores da proficiência acadêmica, essa rinha de egos selvagens, onde nem sempre vence a melhor obra, mas a mais corajosa e articulada em todos os meandros da riqueza e da miséria humana.
A universidade assegura a colocação de elementos intelectuais ociosos da classe dominante, a quem temos chamado a "mão-sem-obra". Este papel adquire suprema importância no país subdesenvolvido, pois lançariam na pura e simples vadiagem social se não encontrassem ocupações simbólicas nas quais se entretenham, justificando na exterioridade uma existência realmente sem proveito coletivo. É aí que intervém a universidade, oferecendo aos marginais superiores as suas cátedras, seus laboratórios, suas conferências, cargos de "assistentes", "pesquisadores", "assessores", etc., e tantos simulacros de trabalho válido. Há neste fato mais do que simples troca de favores. A classe dominante, ativíssima nos seus negócios, sabe muito bem quanto é ociosa, e quase diríamos, parasitária, a existência desses doutores inaproveitáveis... na universidade pouco se trabalha, e dificilmente se estuda... A universidade não foi concebida nem é dirigida em função do trabalho social útil, mas do estudo ocioso, da cultura alienada, da pesquisa fortuita e sem finalidade imperiosa...
A QUESTÃO DA UNIVERSIDADE - Editora Cortez
""Uma sociedade em que não há elites espirituais, intelectuais e morais, mas apenas financeiras – em síntese, idiotas de sucesso – está fadada a transformar-se num inferno".
O Comunismo tem duas faces.
A primeira face é composta por uma minoria de falsos intelectuais escravistas. A segunda face é composta por uma maioria de vagabundos que vivem de migalhas.
Absolutamente nada poderá abalar o seu investimento em “Capital Intelectual”, seja por uma crise financeira, econômica ou governamental, essas jamais terão influência, que deprecie, roube ou desgaste o eu conhecimento.
Pessoas com algum tipo de poder, dinheiro, intelectual, talento, beleza, têm tendências e correm o risco de ser arrogantes e soberbas.
O calvinismo levou para outro patamar o que conhecemos como heresia. Eles refinaram intelectualmente a fórmula das seitas misturando verdades com mentiras, junto com desonestidade e muito malabarismo exegético.
"Os manipuladores intelectuais inserem algumas verdades em suas inverdades para autenticar suas mentiras"
AuGuStO SoUtO
A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos. Se deuses existissem, logicamente você não precisaria de ter fé pois haveria o fato dele existir com as evidência a mostra. O simples fato de ter fé para acreditar na existência de algo ou alguma coisa, isso já mostra que não existe é NADA.
Seja intelectualmente capacitado em gerar renda, apenas, pelo simples fato, de possuir Sabedoria com Autoridade.
