Pessoa Intelectual
Seria mais produtivo tratar o egoísmo como deficiência intelectual, não moral. Se uma questão tem várias faces, a ampliação da que toca a si é um limitador para a compreensão e uma raiz para a estupidez
Pelo menos, não podem me acusar de desonestidade intelectual: não copio de ninguém as bobagens que escrevo.
MOMENTO AGRICULTURAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É preciso capacitar intelectualmente o agricultor. Mas aquele agricultor que lida mesmo, e direto, com a terra. Desta forma, serão acrescidos à sua prática os conhecimentos técnicos e aquela visão aguçada que só o acúmulo de conhecimentos gerais proporciona. O homem do campo sonha, mesmo quando não sabe disso, com a dádiva de alimentar o mundo e ser também, um cidadão do mundo.
Não existe progresso sem comida, e quem a garante, precisa mesmo se agriculturar. Ter acesso livre a livros, escolas e horizontes, para ter consciência de sua plena importância como ser humano. Pessoa capaz e merecedora de entrar e sair, não importa em que ambiente ou lugar deste planeta essencialmente mantido por suas mãos provedoras, mas injustamente não provadoras do seu valor.
Tanto quanto agricultor, o homem do campo tem direito de ser agriculto.
"Alguém que se diz intelectual jamais deve se colocar acima dos demais, e se o faz, não é tão intelectual quanto afirma."
Independência Intelectual
Um erro : seguir cegamente os princípios dos homens e suas ideologias . Um acerto : avaliar tudo que os homens verbalizam, visto que todo ser humano tem algo a contribuir ,depois absorver o que é coerente com sua realidade e formar suas próprias opiniões. Dessa forma, seremos livres e contribuintes de uma sociedade melhor.
A coisa mais difícil e arriscada, na vida intelectual, é apreender um sistema, uma ordem, uma rede de conexões por trás de dados fragmentários e inconexos. No mínimo é preciso experimentar muitas hipóteses contraditórias até encontrar a que seja menos inviável, e essas hipóteses só acabam se revelando bastante tempo depois dos fatos transcorridos, quando várias tentativas já falharam (as famosas 'opiniões dos sábios', que segundo Aristóteles são o começo de toda investigação). Mas, no Brasil, as coisas mal acabam de acontecer e já aparecem mil espertinhos desvendando as conexões mais espetaculares por trás de tudo, sem nem mesmo cogitar de outras hipóteses possíveis.
"Os preguiçosos intelectuais,acreditam como verdade absoluta, tudo o que for dito por aquele que pensa"
"O fruto do imediatista é a superficialidade, e isso se aplica em todas as áreas, intelectual, emocional e espiritual. Creio eu que, o maior medo de um imediatista é a exposição de sua cínica profundidade, pois, todo imediatista se mostra profundo nos temas a qual ele não domina.
Todos nós se não somos, já fomos assim...E o que eu tenho a dizer é, retire-se e contente-se com a sua ignorância, talvez esse seja o principio de um primeiro passo para deixar de ser raso, pois, a percepção desta tal ignorância te tirará da inercia do comodismo intelectual que te torna imediato e ao mesmo tempo maleável, assumindo formas de acordo com as ocasiões que lhe apraz.
O imediatismo é senão, fruto de um coração orgulhoso e vaidoso que não se contenta com a sua própria burrice ou frustrações."
Na nossa busca sem fim por crescimento, seja ele espiritual, intelectual, não é preciso querer ser igual a..... ser melhor que.... ser o melhor de tudo ou de todos, a busca é nossa, a batalha é nossa. E o limite a alcançar somos nós quem estabelecemos, é preciso apenas fazer o nosso melhor! Fazendo sempre novos acordos conosco mesmos, estabelecendo novas metas a serem atingidas, e recomeçando sempre quando falhamos, mas sempre com o foco em que: Estou fazendo o meu Melhor!!!.
Toda essa queda na cultura, todo esse emburrecimento cultural, intelectual e empobrecimento é culpa do PT.
Entre um homem jovem e uma mulher Madura a Amizade verdadeira, pura e Intelectual, seria possível...? Impossível eu creio. Na intelectualidade tentam se devorar, sugar, ,,O homem jovem apesar de Culto, de mente brilhante e ideias avançadas ainda busca o vigor, o viço, a beleza que a Mulher madura já não contem. O Intelectual Jovem, ainda quer a perfeição dos corpos, da pele lisa, da juventude e das curvas. A mulher Madura, por si mesma, já vislumbra outros Horizontes, expectativas diferentes, já sofreu, apanhou, reciclou, Aprendeu.....e com isso adquiriu outros valores, e aprendeu outra forma de se dar, de amar, de ver e sentir a vida e os amores...Nisso pensando acredito que o Homem e a Mulher são, fundamentalmente, irredutivelmente, inimigos. Podem até se aproximar por um instante, mas apenas pra se devorar, ela sugará o conhecimento, a energia dos vinte dos trinta e poucos e ele se decepcionará porque por mais que faça não conseguira surpreender.
"Como a universidade para a maioria do corpo congregado é um biscate intelectual, um local de exercicio ocioso, o "local de trabalho" de tantos professores faltosos, dos rotineiros repetidores de aulas preparadas há dezenas de anos, ou dos que "enchem o tempo" com improvisadas preleções, tem de recusar o trabalhador justamente porque é trabalhador, porque, se o deixasse entrar nas faculdades, criaria problemas e exigências de aprendizado para o trabalho efetivo, atualmente ignorados"
Não sou nenhum louco revestido, sou poeta mas não sou velho, intelectual mas não novo. Não nasci na época errada, vim a busca de conhecimentos da modernidade, porém de milênios e tempos sou o mesmo, tentando me reenquadra sem deixar de lado minha própria essência
Tutorial de um ativista intelectual da internet:
Após perder os argumentos é só utilizar um prefixo + fobia e partir pro vitimismo.
O intelectual está condenado a ser sozinho. Suas opiniões balançam os diversos níveis de crenças e hábitos. Qual a diferença entre o sábio e o intelectual? A resposta é simples: o silêncio...
É desumano determinar as capacidades intelectuais de alguém em virtude de sua pontuação num teste de QI.
Temos regredido intelectualmente na mesma proporção em que progredimos cegamente em direção ao fim dos tempos.
- Toda nossa riqueza indo para o ralo, a intelectualidade sendo dispensada, trocada por profissionais menos experientes,salários menores, ( não que nossos jovens, talentosos e promissores profissionais não mereçam oportunidades, mas a experiencia precisa ser respeitada, amadurecida, preservada e não é algo que se conquistada de um dia para outro) uma perda irreparável, principalmente quando a área afetada é a da educação. Universidades têm dispensado grande número de professores, a maioria com vasta experiencia e décadas de dedicação ao ensino e à pesquisa. Esperam baixa demanda de alunos (crise), consequentemente menor taxa de pessoas formadas e preparadas para o futuro, alegam falta de investimentos ou financiamentos públicos. Enquanto do outro lado, bilhões são perdoados em acordos e isenções para grandes grupos, paralelamente vende-se tudo. Hoje 27/10/2017 estampava o noticiário a venda através de leilão do nosso pré sal. Estima-se o valor de arrecadação em 6,15 bilhões reais, enquanto noticiou-se também o perdão das dividas dos bancos na ordem 30 bilhões.Em tempo, as caixas de dinheiro apreendidas com o geddel, tinham 10% do valor do leilão do pré sal
Tais fatos não são isolados e acontecem
à luz do dia.
O que será de nós, meros mortais assalariados?
Onde querem chegar com esse antipatriotismo?
A quem compensa tanta desordem?
Por que o povo fica calado?
Quem ficará com as nossas riquezas?
Tantas perguntas e pouquíssimas respostas.
Sempre ouvi falar que nossa geração era uma geração perdida em função da classe politica que tomava conta do país
Estou começando a não duvidar.
Ontem em viagem, conheci e ouvi de um engenheiro desempregado que o brasileiro dá um jeito para tudo, citou inclusive Uber como opção
Nego-me a crer...
