Pessoa Educada
A geladeira se fosse gente
seria a mais educada
a que sempre abre as portas
seja pela manhã
ou no meio da madrugada
sem nunca reclamar
mesmo se já empanturrada
Meu sonho é ver uma sociedade educada, inteligente, harmoniosa e gentil. Acredito firmemente que a educação cívica e ética são fundamentais para alcançar esse objetivo. Elas promovem a compreensão mútua, o respeito e a cooperação entre todos.
04/05/2024
Ver uma sociedade educada, inteligente, harmoniosa e gentil é meu maior sonho. Acredito que a educação cívica e ética são essenciais para alcançar isso, cultivando cidadãos responsáveis e conscientes.
04/05/2024
"Sempre se espera algo de uma MULHER:
Que seja educada;
Que se case;
Que tenha filhos;
Que seja sensata;
Que cuide dos outros.
Mas, uma mulher é um ser tão pensante e inteligente, que cumpre com a maioria das situações esperadas, sem abrir mão dos sonhos.
Toda MULHER possui a capacidade de voar, sem tirar os pés do chão."
Não existe nada mais
- fascinante -
Do que a sensualidade
- educada -
Pois ela é virtude fêmea
e elegante:
feita para deixar a alma
- masculina -
Envolvida e eriçada.
Não precisamos de machismo. Não precisamos de feminismo. Precisamos de pessoas afetivamente educadas e dispostas a conviver em harmonia.
Precisamos de alegria, sonho e romantismo.
O nosso Brasil é imenso, manter uma Internet fluída e com uma população educada no manejo dela é um forte ferramenta de Defesa Nacional.
Fruto do ventre, mas educada e moldada pela vida.
Sou perfeita com todas as minhas imperfeições, e sou exatamente quem estou destinado a ser.
A sinceridade é ciumenta e mal educada. Sempre põe a mentira e a falsidade pra correr e te deixa em situação delicada. (Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
Não adianta querer impor noção de hierarquia a geração Alfa, ela foi educada pela tecnologia e pelo exemplo acima do certo e errado no passado. A experiência virtual e natural se somam, são individuais e conectadas.
DEMAGOGIA EDUCADA ("O segredo do demagogo é de se fazer passar por tão estúpido quanto a sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele". — Karl Kraus)
NO VELHO NORMAL, assim eram os conselhos de classe: a coordenadora demagoga; ou melhor, pedagoga, assistia com falsa impassividade, anotando tudo: o desfilar das notas e os desvios das personalidades. Onde os representantes de classe falavam de alunos e professores, tudo talvez que a coordenadora gostaria de dizer aos professores, mas os representantes de classe, por ela também, tendo a coragem, diziam. Porém lhes faltava o bom senso. Os representantes de turma eram geralmente os piores alunos, talvez porque eram escolhidos por eles mesmos. Dar voz para quem não sabe usá-la sabiamente, sempre foi um problema para Deus! Então, os canibais da reputação, no conselho de classe, se voltavam tanto para os coordenadores, que baniram a participação dos alunos naquele momento antropofágico! O representante de classe existia para falar mal de professor, colegas de classe e instalações da escola, nunca vi nada diferente nesses muitos anos de sacrifício ritualístico. Eu que estou vivendo a transição, já percebi uma certa simplificação no conselho de classe, agora nos reunimos para ler nota de aluno em público e muitos professores usam para mostrar o quanto são generosos para com seus alunos. Vou morrer em breve, já conto com a terceira idade, para mim já está bom demais, esse sistema falido também irá comigo, não que eu seja o causador, mas o aprendiz dele. Eu vejo, falo e escrevo o que me acontece por aqui. E me parece que tudo de ruim só acontece comigo. Até minhas conquistas e direitos se demoram a me beneficiar.
Esperar que a sociedade aja como uma população civilizada, instruída e educada é o mesmo que pedir que os políticos parem com a corrupção e cumpra com os deveres da justiça, da igualdade e da fraternidade.
A vida do povo brasileiro deveria ser educada, ativa, cheia de motivações, de sonhos ousados, voltada à atitudes de servir com alegria, disposição e solidariedade, gerenciada pelos princípios étnicos, sociais e civis aos cumprimentos de seus deveres e obrigações e à conquista de novos desafios sociais, se aqueles que dirigem a nação pensassem, apoiassem e tratassem a todos com respeito e honra, assim como os da própria casa política, varressem de suas responsabilidades as sujeiras da corrupção, olhassem para os trabalhadores rurais com reconhecimentos públicos, valorizassem a classe dos professores, dos trabalhadores e estudantes com apreço e estima, promovendo o futuro dos profissionais, das famílias e da sociedade; e quanto aos pobres e aos necessitados, atendessem às suas necessidades, levando à termo em seus pronunciamentos o que ensina a bandeira nacional, desde à infância: ordem e progresso.
Pauta de costume é somente uma forma bem educada de dizer: sou cheio de preconceitos e autoritário, vou garantir que a lei respeita minha falta de respeito. Não respeito o direito do outro de ser o que quiser, e fazer o que quiser com o próprio corpo. Preciso assegurar minha falta de respeito e intolerância na lei.
Bonita, inteligente, educada, malhada, gostosa, calma, paciente, esportista, dedicada, determinada, acorda cedo, faz a cama, discute política, discute sobre qualquer assunto, ama os animais, a natureza, quem faz esporte, mas também ama o caos, quem a provoca, irrita, quem a faz lembrar do quão valioso é ter paz. Autoconhecimento e saúde é o que emancipa um ser, uma sociedade, pessoas que conhecem mais suas dores, fraquezas, potências e alegrias são pessoas mais colaborativas e conscientes socialmente. Pessoas que não fazem isso estão fadadas a destilar todos os seus conflitos nos outros e na sociedade. Por um mundo com pessoas que buscam se conhecer, acreditar que a revolução só acontece de dentro e não para fora.
Tenho orgulho em dizer
Que nasci nesse Nordeste:
Terra de gente educada,
Lugar de cabra da peste.
Fica bem na posição
Onde fica o coração,
Meio a norte, meio a leste.
