Pessoa Diferente

Cerca de 49948 frases e pensamentos: Pessoa Diferente

⁠Às vezes algumas coisas precisam ser desmontadas e montadas de forma diferente, criando assim, algo novo e melhor.

Inserida por FelipeFrazao

A formiguinha diferente

Era uma vez uma formiga.
Ela nascera em um dos milhares de ninhos de formigas que existem por aí.
Quando era pequena, ficava admirada com as outras formigas, que iam e vinham, rapidamente, trazendo alimentos e mais alimentos para o ninho.
Sentia que gostaria de fazer isso o mais breve possível. Portanto, enquanto ainda não podia trabalhar e sair pelo mundo, ela estudava maneiras de otimizar o trabalho, de conservar os alimentos, de se comunicar com as outras formigas e de ajuda-las. Ao invés de brincar, ela sentia que deveria estudar. E se preparar.
Ao mesmo tempo, seu coração se enchia de piedade por aqueles que, por alguns motivos, não conseguiam simplesmente trabalhar ou desempenhar alguma função. Algumas formigas tinham medo de sair, outras tinham alguma pequena deficiência, outras tinham algumas histórias para contar do porque simplesmente não podiam ajudar. E ela as ouvia, com empatia e generosidade.
Finalmente, chegou o dia em que ela iria poder sair e vivenciar o que era tudo isso. Estava ansiosa. Foi observando como os outros faziam, com cuidado, para não falhar. E começou a sua jornada. Às vezes, ela achava um pedaço de alimento mais interessante. Mas, ao invés de pegá-lo para si, mostrava para outra formiga e entregava para ela, que saia feliz e contente e agradecida. Às vezes, ela deixava o que estava fazendo para ajudar alguma companheira, e acaba voltando sem nada, mas com o sentimento de que fez uma boa ação durante o seu dia.
Às vezes, encontrava em seu caminho alguma formiga imprudente, que por isso mesmo comia todo o alimento que havia coletado, ou, por estar distraída o dia todo, estava devendo vários dias de produção. Então, ela, compadecida, lhe dava do seu estoque de alimento, e também cumpria jornada extra para repor o que a formiga imprudente tinha perdido.
Às vezes, alguma formiga estressada, reclamava para ela do trabalho, ou da vida, e ela, generosa, se oferecia para carregar o alimento da outra formiga, e acabou que, quase sempre, estava fazendo isso.
E ainda haviam formigas no ninho, aquelas que ela tinha cuidadosamente escutado, e entendido, levando no coração todas essas histórias. Por isso mesmo, ao sair para sua jornada, sabia que deveria fazer tudo por ela e também por aquelas que, por “n” motivos, não conseguiam ajudar. E elas acabaram contando com isso, sempre.
Mas a verdade era que, a formiga sempre tentava fazer o seu melhor. Apesar disso, o chefe das formigas estava sempre bravo e descontente com seu comportamento. Mas, dentro dela, embora buscasse a aprovação do chefe e de todos, ela sabia que contribuía não só com a produção, mas com as suas boas ações para com os demais. Isso era o que mais importava.
Acontece que, certo dia, a formiga se sentiu estranhamente cansada. Para sua tristeza, ela se sentia adoecida e não sabia por que. Avistou, de longe, uma amiga que ela havia ajudado, e que encontrara um alimento melhor naquele dia. Pediu se poderia ficar com ele, para poder se alimentar bem e talvez, recuperar as suas forças, mas a amiga, estranhamente, disse que havia visto primeiro. E ela entendeu. Era justo.
Então, foi caminhando e encontrou algumas formigas que ela havia ajudado, todas ocupadas levando suas coisas. E ela perguntou se poderiam ajuda-la, carregando um pouco para ela também, pois aquele dia ela não conseguiria. E ouviu vários nãos das formigas ocupadas com suas próprias responsabilidades e necessidades.
Então, encontrou a formiga imprudente, que estava forte e bem alimentada. Pediu se naquele dia, ela poderia dividir com ela algum alimento e se poderia, até que ela se recuperasse, substituí-la. Mas a formiga achou que se a ajudasse agora, ela poderia ficar mal acostumada.
Finalmente, voltou para casa sem nada, e um pouco triste. Foi procurar as formigas que ficavam no ninho e que ela auxiliava, para desabafar um pouco. Mas as formigas estavam zangadas com ela, porque não estava mais ajudando e colaborando, já que sabia que elas precisavam e não podiam, por suas razões, fazer o trabalho.
E se sentiu sozinha e sem nada. Perguntou-se o que vinha fazendo da vida, além de levar muitos pesos nas costas e, no fim das contas, não ter feito nada por si mesma.
Passou dias depressiva, solitária, pensativa. Ninguém entendia o que estava acontecendo com a formiga, mas também não se importavam. Achavam que ela estava, talvez, dramatizando a vida demais. A maioria, na verdade, nem a notava. Dentro dela, ela só pedia para Deus devolver as suas forças, para que ela pudesse continuar fazendo tudo da maneira que vinha fazendo, e para não perturbar ou atrapalhar ninguém à sua volta. Mas Deus parecia não escutá-la.
Foi então que, em meio a tudo isso, e esta dor que estava sentindo, que ela percebeu certas coisas da vida. Ela viu que as outras formigas sobreviveram bem sem ela, e continuaram suas vidas, independentemente de sua ajuda ou existência. À duras penas, ela enxergou que ajudar alguém não significa que o contrário será verdade. Ela percebeu que o chefe das formigas nunca reconheceria nada do que ela fazia, porque seus olhos eram diferentes do dela. Ele nem ao menos enxergava, porque um chefe só enxerga aquilo que quer. E ela percebeu que cumprir a função de outras formigas não as ajudavam, apenas as impediam de cumprir seu papel ou de colher os próprios resultados. E que ela não tinha o poder de mudar a vida de ninguém, e finalmente, de salvar ninguém.
Porque, na verdade, ela deveria salvar a si mesma. Agora se sentia livre daqueles pesos desnecessários. Portanto, percebeu que ela tinha estudado bastante, que este era o seu diferencial, mas que nem utilizava seu conhecimento. Ela nem ao menos se conhecia. Percebeu que, produzir para os outros em prol de produzir para si mesma, não a tornava uma heroína, pelo contrário, a tornava, na verdade, improdutiva.
E, agora, com toda essa consciência adquirida, ela aprendera o turno certo da vida. Se tornou diferente, apesar de sua essência ser a mesma. Descobriu que ajudar não significa ter que se prejudicar. Descobriu que amigo é diferente de colega ou conveniência. Descobriu que, em meios às dificuldades, se ela não pensar em si, ninguém irá pensar. Descobriu que não precisa se responsabilizar pelos resultados de ninguém, a não ser pelos seus próprios. Descobriu que ter alguém para contar nos momentos ruins é muito, muito raro, quase um milagre. Descobriu que não tem que se culpar por não agradar a todo mundo. Mas que valia a pena estar próximo de quem realmente gostava dela, do jeito que era, e que a valorizava, mesmo quando ela não tinha nada para dar.
Hoje em dia, a formiga está em busca de seu próprio caminho. Desistiu de carregar um ninho, que nem mesmo era seu. Abandonou as pessoas que ela tanto amava, mas que não era recíproco. Aprendeu que um ambiente hostil pode ser trocado por um ambiente saudável. Mas aprendeu que, mais importante que ser amada, é amar-se. Mais importante que ajudar, é ajudar-se. Mas importante que agradar, é agradar-se. Mas importante que ser respeitada, é respeitar-se. E mais importante que ser valorizada, é valorizar-se.

Ah, e percebeu que Deus sempre esteve com ela, durante todo o tempo. E que, na verdade, não mudou a situação da formiguinha quando ela pedira, porque estava usando a situação para mudar a formiguinha. E fazê-la crescer.

Um dia, a formiga conta o resto da história.

Até a próxima!

Inserida por lskato

Achei estranho pinto piando
o seu piar era diferente
e sabia que os pintos não estavam contentes
fui então saber
e para o meu espanto
os pintos pequeninos
estavam assustados
e sem a mãe galinha e pai galo
pensei de imediado
no gavião e no gambá
porque algo de trágico aconteceu
mãe galinha e pai galo não abandona seus pintinhos
em mente queria ver os pintos contentes
arranjei uma gaiola e coloquei os 8 pintos que encontrei
em uma linda casa em formato de gaiola os coloquei
enquanto isso o céu escurecia e não sabia se avia mais pintos perdidos
foi então na escuridão
e um piar distante
que eu encontrei mais um pinto
ao entrar nas trevas no galinheiro
galinhas e galos amedrontados voaram
e mais um pinto salvei
eram 8 e agora são 9
pintos que eu hão crescer
galos e galinhas
fora das grades de um prisão
vão ser felizes até morrer

Inserida por nereualves

⁠A devoção à Cristo é diferente da devoção aos homens. A Cristo basta lhe ofertar os seus anseios, sentimentos, pensamentos atos e ações. Quando recebes uma graça, não é necessário que ninguém além de ti saiba da sua gratidão. Enquanto aos homens essa gratidão deve ser explicitada.

290922

Inserida por J6NEMG

⁠Talvez a capacidade de compreender os que pensam e agem diferente de ti, seja o primeiro passo para que um cidadão se aproxime da evolução humana.

131222

Inserida por J6NEMG

⁠E a vida segue em prumo num rumo diferente daquilo que imaginava, almejava um verdejante cultivo, onde galgaria a farta colheita de trigo. Ao invés disso, veio a invasão do joio, que num nojo repugnante infestou tudo ao seu redor , que sem dó nem piedade mostrou- me a realidade quista na sociedade. Os invasores, as pragas...os parasitas estão tomando conta do mundo.

180624A.R.A.C.U.A.Í

Inserida por J6NEMG

⁠⁠Um indivíduo que insiste em mostrar ser diferente, o sujeito equilibrado, superior a tudo e a todos que o circundam, com alta habilidade de superação. Ao contrário do que afirma e anseia, demonstra claramente a fraqueza da mente. Agir assim, não reflete em nenhum momento, status de felicidade plena. Mas sim, um apelo, a sofreguidão, o último pedido de socorro, a única alternativa.

211024II

Inserida por J6NEMG

⁠No lugar certo, você brilha diferente.
Quando li essa frase, me peguei pensando... Podemos até brilhar de maneira diferente, mas e se estivermos tão apagadas que nem brilhar conseguimos? Cadê o "quem" vai fazer com que nós brilhamos? Queremos tanto um amor... mas a pergunta que não quer calar é: "Estamos sabendo amar?" e "Estamos merecendo ser amado?".
Há tantas dúvidas, mas não paramos para pensar nas nossas atitudes. Sempre procuramos um amor recíproco, um príncipe... mas estamos sabendo ser recíprocas? Estamos preparadas para ter um "príncipe"? Devemos parar de julgar tanto o próximo e pensar em nós mesmas, em como tratamos cada um, e se realmente estamos preparadosparaisso.

Inserida por Jeivyson

⁠Luz Simples

Cada dia acende
Uma luz diferente.
Não é nada complicado,
É um sol bem presente.

Luz que entra pela janela,
Aquece o chão da sala.
Luz que pinta a folha verde,
Que na roseira balança.

Essa luz não é só brilho
Pra clarear o lugar.
Ela é convite manso
Pra começar a olhar.

Olhar pro pão quentinho,
Pro cheiro do café.
Pro vizinho que acena,
"Bom dia!" pra você.

Olhar a nuvem viajante,
A formiga no caminho.
Ver que a vida, mesmo simples,
Tem um jeito de carinho.

É nesse olhar atento**
Que a luz vira alegria.
Não uma festa barulhenta,
Mas paz que todo dia cria.

Paz de sentir o tempo,
De agradecer o pão.
De saber que estar vivo
Já é grande lição.

E aí vem a felicidade,
Não um tesouro a guardar.
Mas o amor que se espalha
No simples compartilhar.

Amor no prato feito,
Na palavra de consolo,
Na mão que aperta a outra
Quando o caminho é um pouco só.

Cada dia tem sua luz,
Não precisa ser intensa.
Basta abrir os olhos
E a alma, com doçura imensa.

Deixe que essa luz simples
Te mostre o essencial:
A verdadeira alegria
Morando no amor, que é...
Eterno, e tão normal... Quanto essa canção que faz bem ao coração...

Inserida por OdaraAkessa

"Acho perfeito ela ser diferente,amo cada detalhe,e te peço nunca mude,amar olhando só as qualidades é fácil,mas é nas horas que os piores defeitos são revelados que seu coração entende a verdade do sentimento.E foi assim,do jeitinho que você é,por tudo que você é que o amor me pegou.Simples assim."

Inserida por srtawrobel

Utopia ou Distopia?


Em meus devaneios abstratos, sondei um mundo diferente:


Onde borboletas e pássaros nadavam no oceano acima das montanhas,
e os peixes voavam nas nuvens sob nossos pés.


Onde o Sol coruscava, frígido,
e o lume tórrido da Lua evaporava o mel das abelhas.


Onde a dor era conforto,
e o choro ditava alegria.


Onde os ricos eram paupérrimos,
e o dinheiro somava à miséria.


Onde a fome era lenda,
e a fartura brindava com equidade.


Onde a corrupção era mito,
e a honestidade se via em cada esquina.


Onde a cor não definia padrões,
e o preconceito rastejava na lama.


Onde a guerra era ficção,
e a paz adejava como poesia.


Onde a morte, desempregada,
implorava por esmola à porta da vida.

Inserida por AlexandreWagner77

Quando é verdadeiro, pulsa diferente; acelera intensamente; te deixa sorridente; não sai da mente e preenche a gente.

Inserida por Tisantana

Mude hoje, pois pode não ter a chance de fazer diferente amanhã.

Inserida por Tisantana

Certa vez, duas pessoas me disseram, duas pessoas me olharam diferente, um anjo me visitou, o céu se constelou, e eu não entendia nada, apenas ficava feliz, eles diziam, seu propósito é lindo, agora eu entendo.

Inserida por ARRUDAJBde

O que mais faz guerra é o pensar diferente.

Inserida por ARRUDAJBde

Sou tão diferente, que sou diferente.⁠

Inserida por ARRUDAJBde

Dedicação é diferente deindicação.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Ele nos prende e nos faz viajar por um universo completamente diferente.

Inserida por ARRUDAJBde

O Universo de escrever é totalmente diferente do qual você está acostumado a ver por aí.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Olhava para aquele mar tão infinito
Mas hoje estava um tanto diferente
Parecia realmente não ter fim
Os raios de luz solar refletiam nele e mostravam o quanto ele realmente não tinha fim
Foi a cor mais linda que já vi em muito tempo, branco que simbolizava a paz
E assim é você e os seus poemas
Todos nós temos sonhos
Uns tantos, outros poucos
Depende de cada realidade vivenciada
Olho as pessoas e enxergo as suas diferenças, mas elas possuem algo em comum
O anseio por serem amadas e aceitas como são
Limoeirense, de Limoeiro, é um prazer conhecer você amigo
A rosa nos trouxe até aqui
Somos parte de uma única fraterna idade
Tantos talentos que há pouco espaço para dissertar
Fiz esse poema para contemplar

Inserida por ARRUDAJBde

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp