Perverso
Aquele que não crê na salvação e na graça de Cristo tem um coração perverso, que ainda será condenado por Deus ao tormento eterno.
O cristão fiel, que não usa a Armadura de Deus, e ainda cede ao perverso que praticou um ataque repetindo, está fadado a passar por novas ameaças.
Um rei perverso pode pedir a cabeça de um cristão em um prato, mas não pode separar o seu corpo espiritual do Cabeça da igreja.
O mentiroso é um ser perverso de mente pervertida; não hesita em caluniar, nem se compadece do inocente, pois seu mérito é construído sobre a falsidade.
O veneno de um coração perverso é destilado pelas ações malignas, que buscam denegrir a imagem de quem se tem inveja.
O bem que alguém te fez não o isenta da maldade proferida a outra pessoa. O perverso é também descrito como manipulador.
Se as ações podem nos dizer se um político é bom ou ruím; o psicopata perverso pode, não muito raramente, ser percebido apenas pelas palavras que lhe saem pela boca. E isso vale para qualquer pessoa.
O perverso atrai o perverso, quem é bom atrai os bons. Não precisamos de Freud para entender isto..
Não tenhas inveja do homem violento, nem elejas algum de seus caminhos. Porque o perverso é abominação ao Senhor, mas com os retos está o seu segredo.
Umas pessoas nascem para ser boas, embora se esforcem para ser ruins, devido as más companhias: influências. Mas na primeira oportunidade provam a sua índole positiva. O oposto também é verdadeiro. O perverso se sentindo invisível, grita, assobia e faz coisas horríveis.
Nunca confunda defeitos com falta de caráter. Defeitos todos nós temos, mas mau-caratismo só os perversos.
Existem sim homens maus, perversos, que sentem prazer em ver o outro ser prejudicado. Isso quando eles próprios não traçam planos para destruir os planos e sonhos de outrem. São como psicopatas que introduzem a lâmina afiada no coração de alguém e remexe como quem tem um orgasmo. Se comprazem em provocar a dor e a desgraça alheia. Diante de pessoas assim, só existem duas saídas: ou um enfrentamento suficiente para derrubar e aniquilar definitivamente a ação ofensiva contra nós, ou simplesmente fugir e sair do alcance desta pessoa. A segunda opção costuma trazer paz mais rápido. Não por acaso o Nazareno nos recomendou essa opção.