Perverso
Suzano
Me disseram que palavras não param balas
Felizmente não precisei comprovar esta teoria
Mas com palavras transmito o que meu ânimo fala
Me deixando cheio de agonia
Nunca precisaram me dizer que o mundo é cheio de pessoas más
Infelizmente eu vi esta teoria ser provada
Nestes momentos até o mais falante se cala
Pois as lágrimas tomam espaço, aconteceu o que ninguém esperava
Olhando no espelho vejo a fragilidade de nossa existência
E ainda existem os que insistem na perversidade
Mas nem que seja com palavras, podemos ajudar
Cada um começa por si, cada um faz a sua parte
Pois só assim existirá um dia em que poderemos falar:
Afinal, existe humanidade
Pois só assim poderemos nos sentir seguros
E confiarmos em nossa dita racionalidade
Pois só assim não existirão mais atos de pura maldade
Cometidos por covardes
Se poeta eu fosse
Por certo lhe diria
Talvez em prosa
Mas nunca em verso
Que o caminho do poeta é perverso,
Que o sentimento, hora derramado em poesia
É o suor de suas dores
Buscando pela analgesia.
Eu acredito na Justiça.
Mas os juízes são humanos.
"Errare humanum est, perseverare autem diabolicum."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
“A peleja do homem é eterna, muitos flutuaram sobre as águas que sufocaram a perversidade.”
Giovane Silva Santos
"Quando você for defrontado por alguém violento, que o agrida verbalmente ou o ameace fisicamente, recorde-se de que ele é muito infeliz.
Todo aquele que não recebeu amor na infância ou foi vítima de insucessos emocionais, sempre perde o endereço de si mesmo e se torna inimigo dos outros.
Conceda-lhe a graciosa dádiva da bondade que não o torna mais desventurado.
Não há quem resista a um indisfarçável gesto de benevolência.
Surpreendido pela astúcia dos perversos, sempre hábeis na arte de infligir sofrimentos aos outros, tenha em mente que eles são também impiedosos para consigo mesmos.
A sua desorientação provém de experiências amargas, nas quais sofreram crueldades e abandono.
Proporcione-lhes o ensejo de despertar, dando-lhes compreensão.
Ninguém recusa amor, mesmo que, aparentemente reaja com aspereza,
o que é falta de hábito em recebê-lo."
É preciso ter discernimento e clareza bastantes
para enxergar o jogo do lado de fora.
Para reconhecer o que é bom
e execrar tudo aquilo
que é ruim e perverso.
Na vida, os obstáculos são muitos, são diversos,
Toda hora, todos dia, toda semana, todo ano...
São pequenos, são grandes, são dolorosos, são perversos,
Mas fazem parte da nossa evolução, do nosso quotidiano...
O conhecimento acadêmico adquirido por uma pessoa sem caráter transforma essa pessoa em um ser perverso.
O sistema é algo tão podre e perverso que usa jesus que sempre lutou contra o sistema. E o sistema usa a figura do mesmo como uma justificativa para existência do sistema.
Sejamos fortes, pois tudo que nos rodeia é perverso, se fracos formos. E sejamos lúcidos já que pertencemos a um mundo em que vencedores serão os que permanecerem de pé ao se findar a batalha que sabemos ser infindável.
A esperança pode ter uma reputação positiva, mas tem um lado negativo perverso. Se você tem esperança, pode ser destruído.
Quando i iniquio e perverso governa, existe pranto e ranger de dentes. Mas, quando o benevolente e peidoso governa, sempre existirá prosperidade, vida e honra.
Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso, nos seus caminhos, ainda que seja rico.
