Perto
Eu sinto que estamos cada vez mais perto do fim ...
Pois eu não sei até quando vou viver assim ,
o meu pensamento vive fixo em você,
e quanto a você ,
ah , você as vezes nem se lembra de mim .
LUGAR VAZIO
Antes de me dizeres quem és,
Me dizes quem eu sou.
Que assim perto de ti
Sempre esqueço o meu nome.
Como fico esquecido do teu.
Nada de importante nisso.
Se é por ti que choro
Se é por mim que amas.
Antes de dizeres meu nome
Varres a casa inteira,
Pode ser que exista outro por aqui.
E poderá ser eu trancafiado
E não me vejo pela escuridão,
Por isso não me sinto,
Vejo os teus dois lados,
Se amassei teu lábio,
Posso até ter saído.
Você esta longe, mas ao mesmo tempo posso te sentir tão perto. Queria que você corresse ate mim, ate seus pés doerem, queria que não só meu coração estivesse contigo, como o meu corpo também, queria te sentir perto, queria sentir seu calor, queria sentir seu coração pulsando quente e rápido ao sentir meu amor, queria te sentir novamente, queria você eternamente perto de mim, perto o suficiente para você dizer que posso estar enjoando de você, embora isso seja impossível.
E aos poucos sem querer vou escolhendo você para estar por perto quando eu mais sentir vontade de abraçar alguém.
E aos poucos vou sentindo sua falta quando não te vejo, quando não me liga.
E aos poucos vou desejando cada vez mais aquela vontade de tornar real uma frase dita por mim.
E aos poucos tudo começa a ficar estranho entre nós.
E aos poucos o estranho se torna bom, uma sensação maravilhosa.
E aos poucos meus olhos te vêem diferente, diferente em sentidos nunca reparados.
E aos poucos você vai ganhando meu carinho, meu respeito e minha atenção.
E aos poucos espero que tudo aconteça perfeitamente bem, porque to começando a sentir que te quero pra mim.
GINA
Ela é de uma pequenez
No seu tamanho chinês...
Mas bem de perto
Quando se mostra
Sua sombra vai às costaneiras,
Se curva nas ribanceiras,
Até chegar no luar.
Ela é de uma timidez
Com sua voz de escassez
Mas quando ela fala
Enche-se o mundo de música...
E quando sussurra no meu ouvido
Já tenho me recaído.
A mulher única, é como ela
E todas são tão iguais...
Mas é do mais
Que ela tem,
Do tanto que ela faz.
E é de tudo, que existe
Dentro de um átomo.
Mas não me iludo.
Todos têm suas miragens!
E não sou surdo
Nem calo de afonia.
Seguramente sei distinguir
A fruta doce
O fruto travo
As vezes nem percebemos que a felicidade esta bem perto de nós, pois é procuramos tanto uma coisa, que de tanto procurar exageradamente, vemos que o exagerado não era nada. Em fim é bom achar logo a felicidade porque quando encontrarmos e ver que aquilo nos fazia bem pode ser tarde de mas, pois bem fica a dica:
- não procura muito não deixa rolar.
Estando perto, ou não, meu amor por ti é uma coisa indecifrável. Forte, verdadeiro e indecifrável. Desde que eu te conheci eu vi que a distância pode ser imensa, mas nada interfere na nossa amizade e no que eu sinto por ti. Eu lembro da primeira vez que nós nos vimos, aquilo provou que tudo é possível. Que sonhos e vontades acontecem, basta cada um acreditar e saber valer a pena. E foi com você que eu aprendi fazer cada segundo valer a pena. Cada segundo com você. E hoje seguro minhas lágrimas, de tanta saudade que eu sinto de você, mas sei, que logo menos nós nos veremos novamente. Nós nos divertiremos, e faremos cada momento valer mais a pena ainda. Porque você não é uma pessoa qualquer, você é aquela que sempre me fez bem. Aquela que é mais que uma amiga, é uma irmã.
Perto dos 30, a gente lembra que os planos feitos aos 20, para os 30, não passavam de ilusão; que pouca coisa foi concretizada e que há muito ainda por vir.
Que com 30, muita coisa muda, mas nem tanto como se imaginava naquela época.
Perto dos 30, você vê outra pessoa no espelho e percebe que muita gente prefere continuar igual.
Perto dos 30, a gente lembra de quem era com 20 e tem certeza que aquela época era outra vida; que as lembranças são tão distantes ao ponto de achar que aquela era outra pessoa no nosso lugar.
Perto dos 30, bate uma certa melancolia de lembrar que o tempo está passando e que a juventude que a gente tinha não foi tão curtida como a gente curtiria se tivesse 30.
Perto dos 30, a gente lembra da imaturidade de quando não via a família que a gente tem com os olhos de “quase 30”; a gente entende melhor a preocupação dos nossos pais de quando a gente tinha menos de 20.
Perto dos 30, a gente tem certeza de que todas as certezas que sempre tivemos, com menos de 30, foram perda de tempo, já que nada vida é tão bem escrito como no nosso script de uma vida até os “quase 30”.
Perto dos 30, a gente vê que a celulite existe e persiste e que um quadradinho da barra de chocolate se manifesta com mais ênfase do que até os “quase 30”, quando a gente comia a barra inteira, sem nem quase sentir o gosto. A gente se dedica mais ao culto do corpo e percebe que tomou sol demais na vida! E a gente sente o sabor do quadradinho que não sentia até os “quase 30”.
Perto dos 30, a gente está mais espiritualizada e percebe que viver só no mundo, é viver sem rumo, uma vida de mentira. A gente se dedica ao próximo com a ânsia que deveria ter tido até os “quase 30”, porque agora a gente sabe que o mundo não irá mudar com os nossos queixumes ocos de ação.
Perto dos 30, o lado de fora é só “um lado de fora”; mas o lado de dentro, que a gente não entendia nada, é TUDO!
Perto dos 30, a gente se dedica muito, a gente ama direito, a gente respira profundo, a gente dorme menos ... a gente venera os pais que a gente só amava, até os “quase 30”.
Perto dos 30, os namorados dos anos que passaram vão pro mesmo pacote e quase viram a mesma pessoa, pois as histórias quase se misturam, já que a gente vê que o papel é simples, além de ser o mesmo. A gente não espera demais, não se ilude demais, não idolatra demais, não deposita demais.
Perto dos 30, a gente se descobre demais, se curte demais, se ama demais, se cuida muito mais, se admira demais ... está inteira demais, plena demais!
Perto dos 30, a gente vê o quanto eles são imaturos demais e sente o cansaço de ter gasto tanta energia querendo encontrar o impossível ...
Porquê perto dos 30 a gente percebe que TUDO que a gente sempre precisou estava, o tempo todo, dentro da gente!!
Eu ... perto dos 30!
A amizade é um amor que nunca morre,ter amigos realmente amigos que estão perto de nós em todas as horas é simplesmente perfeito.
Eu e essa minha necessidade de te ter perto de mim a todo instante, mesmo sabendo que isso não é possível.
Queria sumir... Meus problemas não são nada perto de vários pelo mundo, seria egoísta se falasse ao contrário, mais pra mim eles são horríveis praticamente difíceis de suportá-los, mais não impossíveis, e nada é o por acaso, nem mera coincidência, e sim destino, Deus me deu, então só ele tira
'E sempre me vem aquela vontade de ter você mais perto de mim, bem mais perto de mim. Vontade essa que faço o possível e o impossível pra que torne realidade. Porque tentar, por mais que não pareça, é o que mais tenho feito...
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber