Permanecer em Silencio
Às vezes…
Às vezes o silêncio é a melhor resposta, pois palavras mal colocadas podem ser catastróficas.
Às vezes é preciso voltar para o início da história, para encontrar as respostas procuradas.
Na sociedade dos “atores”, todos possuem máscaras alegres e tristes para se protegerem, porém, às vezes é possível vê-los através delas.
O silencio não comete erros, conceda a subtileza do tempo para que finde o espetáculo . ══ ིྀ ═══════════ ♡ ིྀ ♡ ═════════ ིྀ ═
ALGODÃO DOCE
Sinto no meu regaço
- O afago do teu corpo
Tormenta do meu querer
- Nos silenciosos afetos
Onde acalma na boca
- Os ávidos sentidos doces
É no teu corpo onde
- Me perco na noite rasgada
Na cama onde me deito
- Ao teu lado com o teu olhar
Devorador de faminto lobo
- Mãos despidas de gestos
Pedaço de algodão doce
- Quente de afagos gemidos.
Absorção da envolvência
Não sei porque me fecho sobre o peito, porque guardo no silêncio este lamento que grita baixinho. É como se chorasse por dentro, como se houvesse um mar que me afogasse em mágoas que não compreendo. É nesses momentos que não consigo entender porque estou aqui, o que faço neste lugar, é nesse instante que me afogo num drama que não me pertence, que equaciono partir para lado nenhum. Neste sítio de onde me vejo, chamo pela salvação, como quem quer ser perdoado, espero a redenção, com a certeza que um dia virá alguém para resgatar esta alma atormentada deste poço infinito de tristeza, saudade e dor. Quisera entender esta lamúria e perceber onde a vida me tolhe, para saber como vergar-me à sorte e assumir que não sou mais que um caminhante para a morte.
Eu sei, que se um dia desejar partir, devo aguardar na estação, com as malas feitas, pela eterna viagem que há-de levar-me à consagração duma alma que de tão pesada, não se sustenta num frágil corpo de menino. Nesse dia serei apenas brisa, vento e chuva, tempestade que lavará a calçada e fará do vazio um lago cheio de tantas lembranças.
Devo conter a minha sensibilidade, para que as dores do mundo não passem a ser as minhas verdades, de outra forma anteciparei o fim do meu tempo e serei igual lamento e não esperança, serei igual tormento e não a aliança entre a felicidade e a esperança.
Antonio Almas
Lá fora a chuva resvala na vidraça, aqui, dentro da alma, o silêncio impera, a semente espera pela calma dos dias.
Inspiração...
A poesia da noite
rima com quietude,
deixando para o silêncio
a inspiração que sem palavras,
escreve na imaginação
os poemas que florescem,
perfumam e encantam,
a alma do poeta.
by/erotildes vittoria
Romances que não escrevo
Amei em silêncio
E em silêncio aos poucos
Deixarei de amar...
A solidão rasteja
Pelas frestas da minha casa
E sem combate
Sinto sua vitória sobre mim...
O medo consumiu meu tempo
A angústia renovou seu espaço
Agora sigo os romances afáveis
De outros autores...
Vejo a cada página
O aprimoramento dos personagens.
Encontros. Desencontros. Reencontros.
E não consigo ver nas letras
Um espelho dos meus anseios...
Talvez por esse motivo
Tenha abandonado essa escrita,
Pois a minha pena nunca escreveu bons romances...
02.06.2013.
Poema publicado no Livro - Ossatura Poética. O corpo em poesias e a vida em poemas. Juruá, 2014.
Observando o barulho do mundo entendi que o silêncio precisa ser escutado.
Que é preciso saber ler as entrelinhas e sentir a vibração das palavras.
Que é preciso compreender os olhares frustrados a encontrar um meio de aliviá-los das tensões.
Entendi que não devemos ignorar os desejos mais escondidos, pois, o amor é algo que nos faz únicos no mundo.
Enfim, compreendi que o que você precisa e tudo o que você sente é apenas a questão do dia.
Uma chance de viver sua vida e descobrir a gravidade do amor.
Quando estou em silêncio
é quando menos me calo,
mais me conheço,
mais me pertenço
e meus sonhos embalo.
25/08/2015
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp