Perdoar Perdão
Quem não perdoa não tem o perdão de Deus!
É muito importante aprender a perdoar as pessoas, mas é fundamental se perdoar primeiro. Quando comecei a exercitar o autoperdão houve uma mudança radical em meu ser, compreendi que não posso ser tão dura comigo mesma, entendi que viver remendo erros, magoada comigo mesma só me colocava para baixo, me deixando triste e com uma tremenda sensação de infelicidade interna, inquietude na alma e peso no coração. A partir de então iniciei um processo de mudar meus conceitos, e cheguei a conclusão de que quem se perdoa, abre espaço para perdoar os outros com mais facilidade; assim, a medida que comecei a me livrar de culpas do passado, também me livrei do peso de mágoas, raiva, ressentimento que nutria por algumas pessoas. Isso me renovou, me tornei diferente, mais sensível, mais humana, mais fraterna. Tudo aconteceu naturalmente sem precisar forçar nada, mudei minha vibração automaticamente minha energia transformou-se para melhor. Foi uma verdadeira depuração em minha essência, me senti mais feliz, mais leve, soltei as amarras que me prendiam a sentimentos negativos. Aprendi a me condicionar a ter pensamentos positivos, a sintonizar na faixa vibratória do Universo e Ele me respondia de acordo com o que minha mente emanava, óbvio.
Se perdoe e perdoe, você só tem a ganhar. Tenta certeza que precisamos muito mais ser perdoados do que perdoar!
Você não consegue perdoar? Sabia que a falta de perdão bloqueia a sua prosperidade? Pois, a prosperidade não pode fluir onde há raiva, rancor, ódio, mágoa.. e todos sentimentos negativos.
Por isso, a importância do perdão na lei da atração é extremamente importante, quando você perdoa você solta, e QUANDO VOCÊ SOLTA SE LIBERTA do sofrimento. Todos nós sabemos que semelhante atrai semelhante, então, se você está agarrado na mágoa, no rancor, na raiva... é isso que você terá de volta.
Porém, quando você solta e perdoa, você se liberta do sofrimento e a partir daí poderá vibrar e atrair coisas positivas para a sua vida.
Perdão não significa sofrer de Alzheimer
Se você está disposto à perdoar alguém por qualquer motivo, precisa ter em mente que perdão não significa que você vá ou tenha que esquecer.
Perdoar não significa que você sofre de alzheimer e esqueceu ou vá esquecer de tudo.
Você não vai simplesmente ser acometido por um fator que te dará a perda da memória, pelo contrário, vai recordar enumeras vezes do que se propôs a perdoar.
Então perdoar é recordar do erro, mas sobretudo do amOr que te fez sentir a necessidade de perdoar quem te fez mau.
Por silogismo podemos dizer que perdoar é lembrar do mau feito por quem amamos, amando-o mais lhe dando perdão como prova de amOr.
Logo o perdão é amOr.
27/08/2018
Perdão
A atitude de perdoar é o reconhecimento da própria fraqueza.
que enobrece e eleva a criatura.
Perdoar é divino e salutar.
Perdoar é antidoto da alma,
libera e elimina toxinas sentimentais,
deixa um perfume de pureza interior
Reter o perdão, acorrenta a criatura ao ofensor,
cria sentimentos de repulsa e vingança.
A vida sem perdão vira deserto sem rumo...
sentidos e sentimentos duelam em lamaçal de insatisfações;
Tem-se a impressão de viver constante perseguição
"Perdoe não apenas sete vezes,
mas setenta X sete (diálogo de Cristo com Pedro)"
Às vezes há o sentimento de que perdoar é concordar com o erro,
o que é totalmente o contrário;
Perdoar é eliminar o ódio, raiva, mágoa,
sofrimento de violenta ofensa que machuca o coração e doi na alma,
...e mesmo assim à tudo descartar sem plantar o dissabor.
Ame com amor, perdoe sem rancor!
Viva a própria vida, e deixe viver!
Cada passo conta, o passo de outrem não é da própria conta!
As luzes do amanhecer serão sempre motivo de alegria e vida no amor!
NUNCA PEÇA PERDÃO SEM ANTES NÃO SABER PERDOAR, POIS NÓS APENAS SABEREMOS PERDOAR QUANDO FORMOS HUMILDES PARA PEDIR PERDÃO.
O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.
A vida é muito curta para perdoar e pedir perdão depois. Para amar pouco e para não deixar claro o que sentimos. A vida passa depressa e leva consigo aquilo que não tivemos coragem de dizer ou de fazer.
Sempre adíamos a nossa felicidade. Deixamos para realizar algo quando tivermos um tempo livre na agenda, quando não estivermos tão cheios de afazeres, sempre para um outro momento.
Muitas vezes, quando nos damos conta, o tempo passou e não realizamos aquilo que tanto queríamos e sonhávamos.
Nos privamos de tantas coisas. Não cuidamos da nossa saúde e nem de quem amamos. Não fazemos aquela viagem que temos vontade. Não visitamos os familiares há muito tempo, não nos reunimos com aquele grupo de amigos de infância. O tempo, na maioria das vezes, a desculpa é a falta dele.
Sabe quando arrumamos um tempo? Quando alguém está no leito da enfermidade ou um ente querido se vai sem dizer adeus. Neste último caso não há mais nada a se fazer. Não adiantará chorar, pedir desculpas ou perdão, dizer que ama ou que sente falta, porque acabou. É triste, mas real.
A base do Cristianismo, é o amor e o perdão...
Quem não consegue perdoar a quem já o ofendeu ou lhe fez algum mal, a Palavra de Deus diz:
"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".
(Mateus 6:14,15)
Se digo que sou cristão, e não consigo perdoar pessoas que já me ofenderam de uma certa maneira, indiretamente estou saindo da base do Cristianismo, que é o amor e o perdão.
Perdoar pode não ser fácil, mas não é impossível.
Perdoar é uma decisão, que quando fazemos de coração, descarrega a nossa alma, e nos deixa sem fardo.
A vida é assim, chega um momento que devemos perdoar aquela pessoa que nunca pediu perdão. Nunca volta como era mas alivia o coração.
"e pensar que era uma parte de mim...''
“As ações devem ser mudadas e não perdoadas, pois, o perdão é para aqueles que conseguem perdoar. Não é possível apagar o passado, mas podem reescrever um novo futuro, mudando as ações antiamor que ainda estão sendo praticadas.”
Libere perdão. O seu coração não merece se afogar na aflição. É imperdoável não se perdoar ou não perdoar alguém. Há sempre uma chance de recomeçar. Todos nós erramos... Ninguém é perfeito. Todo mundo merece uma segunda chance.
PERDÃO
Perdoar não é apoiar comportamentos que te tragam dores físicas ou emocionais e nem fazer de conta que nada aconteceu, mas sim uma escolha do MODO DE VIVER.
Nessa ESCOLHA mantemos uma distância psíquica nos protegendo emocionalmente de sentimentos destrutivos.
Quando você se desprender mentalmente, passará a DESVIAR o foco dos acontecimentos passados e SINTONIZARÁ nas possibilidades de ganhos futuros.
Assim estabelece a DESCONEXÃO e traz a LIBERTAÇÃO daquilo que não te deixa seguir em frente.
Se permita!
Perdoar não é esquecer. Perdoar é lembrar e não mais doer.
Se o perdão provocasse amnésia, todos nós nos esforçaríamos para perdoar, afinal, quem não gostaria de apagar da lembrança uma dor?
Oração do Perdão
Senhor! Me ensina a perdoar aqueles que me ofenderam, sei que não é fácil, mas eu preciso da Tua paz reinando em meu coração. Ajuda-me Senhor! Somente o Senhor tem o poder de transformar o coração do homem... tirando o coração velho e colocando um coração novo, um coração criado para amar e perdoar aqueles que me ofenderam. Amém!
Perdão é compaixão sem razão de mérito do infrator. Perdoar é enxergar na própria pele a fragilidade humana de quem caiu. Se estamos sujeitos a errar, precisamos estar dispostos a perdoar a quem nos atingiu.
Não espere o perdão das pessoas,pois nem todos tem a capacidade divina de perdoar,então perdoa você mesmo,porque isso é saber amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp