Perdoar Magoas
Bom mesmo é sorrir com a alma. Agradecer, com o espírito de joelhos. Amar, com a razão suficiente para se perder, e nunca mais se achar. Ser, e ao mesmo tempo abdicar do próprio eu. Carregar nos braços, tão somente aquilo que o amor torna leve. Perdoar , sem rancor. Viver, mas acima de tudo, nunca esquecer de Existir.
"A vontade daquele que não perdoa é nula perante as Leis divinas. À partir do perdão é que a vontade de Deus atua em nós."
Em tempos de valores esquecidos, guerras, intrigas e trapaças; Em tempos de gente roubando e tirando de quem precisa; Em tempos de amizades desfeitas, amores traídos, distanciamento da família; Em tempos onde pessoas viram as costas; Em tempos onde a maldade está na moda; Em tempos onde não se importar está em voga; Em tempos que parecem o fim dos tempos, no limiar da esperança, hoje, na maior tragédia do esporte mundial, uma luz no fim do túnel brilhou. Gestos belos, atitudes maravilhosas, aconteceram durante o dia todo, vindos de todos os lugares, das mais diferentes maneiras. Hoje, no dia mais escuro do futebol mundial, não houve cores, não houve hino, não houve gols, hoje não houve futebol; hoje houve solidariedade e compaixão. De coração, hoje eu senti uma gigante tristeza pela perda de tantas vidas e tantos sonhos, e também senti uma enorme emoção a cada belo gesto fraternal para aqueles que se foram e àqueles que deixaram. Peço a todos que reflitam, que perdoem, que mudem, que digam "eu te amo" para quem vocês amam; que ajudem ao próximo; que apoiem quem precisa de apoio; que não abandonem aqueles que te amam; que vivam e amem como se não houvesse amanhã, porque você nunca sabe quando realmente será.
"Pensando no tempo... Na disparada do tempo. No disparate da vida. No curso implacável das memórias... Ainda sinto-me encantada pelo final de ano passado, tantos planos e esperanças renovadas. Ainda sinto-me encantada pelas lembranças sobrepostas ano a ano: minha doce infância, a alegre adolescência, a corajosa juventude, a determinada maturidade... e a curva do tempo que se dobra e desdobra a cada instante, revelando outros encantos. Prefiro acordar dos desencantos. Os encantos, os de antes e depois - de acordar -, estes eu somo. Sigo acumulando encantos. Ao final, quem sabe eu não desperte após uma existência, encantada? Prefiro fenecer de levezas. Não quero me esquecer que desde antes eu já flutuava... É preciso deixar os pesos pelo caminho. Perdoar é esvaziar-se, mudar de densidade. Renovar-se em gratidão porque os bons encantos libertam. Só alma leve torna à Casa do Pai. Só os encantados, levitam. Que eu não desaprenda. Amém."
''Se você não quiser aplaudir, não vaie. Se não quiser incentivar, não desmotive. Se não quiser ajudar, não atrapalhe. Se não puder ser presente, seja uma boa lembrança. Se não puder perdoar, não se vingue. Se não puder amar, permita que te amem.''
Tem paz, tem amor e tem vida! Porque tem nascimento; Cristo em cada canto que vejo e sinto. Que o brilho do Natal restaure as nossas vidas, dando amor a quem já se esqueceu de amar; dando sonhos a quem não sabe mais sonhar; dando união a quem só conhece a discórdia; dando paz a quem vive em conflitos e guerra; dando misericórdia a quem não sabe perdoar; e dando luz a quem reconhece a presença de Jesus Cristo dentro de si. Que o Natal seja de esperança e fé constantes. Seja a celebração do nascer e do viver em nós a Ele, pois a festa é do menino Jesus! Feliz Natal a Todos!
Se a tua infelicidade é culpa do outro, então não é você quem decide quando ser feliz, mas se você assume que é o responsável de perdoar de amar então não é o outro que decide quando você será feliz, você pode escolher ser feliz hoje.
Destruir seus inimigos quando a chance permite, é fácil.
Perdoa-los quando há oportunidade, beira o limite do impossível.
Bom Dia!
Abençoar o seu dia, é o primeiro passo para ter um dia brilhante!
Ao acordar, abra a janela, olhe ao redor e simplesmente agradeça.
Agradeça a Deus por mais um dia em que você terá mais uma oportunidade
De aprender
De recomeçar
De fazer melhor
De perdoar
De amar
Procure por pessoas que há tempos não vê.
Procure por desafetos e tente se reconciliar.
Procure por seus pais, amigos, filhos e diga que os ama.
E, principalmente, reconcilie-se com você mesmo.
Se perdoe, agradeça a você, se ame, se cuide e sorria.
O sorriso é o reflexo da luz interior.
Enfim, agradeça a Deus pela oportunidade de ser Feliz!
Este mensagem é direcionada a todos aqueles que procuram sinceramente ser perdoados e desejam estar em paz com a sua consciência. Há muitos que querem isso, mas ficam paralisados com o pensamento de que Deus não os perdoará. Acham que seus pecados são tão grandes e foram repetidos tantas vezes... E porque tentaram mudar e falharam sempre, pensam que o Senhor não os ouvirá. E então desistem. Será que isso já aconteceu com você?
Aqui está um verso da Bíblia que esclarece para milhares de pessoas a pergunta que fazem: Se eu me arrepender agora, o Senhor está pronto para me perdoar?. A Bíblia, a Palavra de Deus tem a resposta: "Sim, perdoarei as suas iniqüidades, e dos seus pecados jamais me lembrarei" (Jeremias 31:34).
Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso. Surge logo uma importante pergunta: O que eu preciso fazer para ser perdoado?
1. Primeiro: Você precisa querer ser perdoado e procurar esse perdão. Mesmo que você diga: já fiz tantas coisas erradas, acho que Ele não vai me perdoar. Se você O buscar encontrará um Pai Bondoso pronto para recebê-lo, perdoá-lo e cuidar de você, e lhe dará esperança e a certeza de ser vitorioso. O que Deus não pode é perdoar alguém que não quer ser perdoado.
2. A segunda condição é a necessidade de arrependimento. Você conhece a parábola que Jesus contou da ovelha perdida? A noite estava escura, mas o pastor partiu em busca da sua ovelha. Jesus estava falando de si mesmo como o Bom Pastor. A história não fala que o pastor procurou, procurou e depois desistiu. Mas afirma que procurou até achá-la. Ao encontrá-la não ficou bravo com ela, não a culpou porque se tinha extraviado, mas abraçou-a, pôs no seu colo, chamou a vizinhança dizendo: "Alegrem-se comigo, porque achei a minha ovelha perdida" (Lucas 15:6).
Jesus termina a história dizendo que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento. Nessa história relatada no Evangelho de Lucas, vemos que o Salvador procurará todas as ovelhas perdidas, e as trará para casa, a menos que recusem vir. A ovelha perdida não recusou, mas há pessoas que não querem ser encontradas. Preferem ficar na noite escura entre espinhos e precipícios. O Senhor não força quem não quer arrepender-se.
Amigo, se você já esta cansado de sofrer nos descaminhos, longe de onde deveria estar, lembre-se que o Bom Pastor acabou de achar você e você não vai dizer não ao convite para voltar ao Lar.
3. A próxima condição é expressa na experiência do rei e patriarca Davi. Confessar o pecado. Salmo 32:5: "Confessei o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado." Ele sabia qual era o seu pecado e o mencionou a Deus. Arrependeu-se do seu pecado e Deus o perdoou.
4. Se quisermos ser perdoados, além de confessar os nossos pecados, devemos abandoná-los. A Bíblia diz "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13).
5. Um outro requisito importante é perdoar aos outros. Em Mateus 6:14,15 lemos: "Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará; se porém, não perdoardes, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."
Algumas pessoas afirmam que perdoaram os outros, mas nunca se esquecem. Essas enterraram o machado, mas deixaram o cabo do lado de fora. Por via das dúvidas, estão preparadas para atacar de novo. A oração do Senhor diz: "Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6:12). O perdão que recebemos depende do perdão que damos. Paulo diz em Efésios 4:32: "Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou."
6. O último passo para ser perdoado é pedir perdão em Nome de Jesus Cristo, o apóstolo João escreve: "Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do Seu nome" (I João 2:12), do nome de Cristo. Antes que Cristo nascesse em Belém, o anjo disse: "E lhe porás o nome Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles."
Por que tem que ser em nome de Jesus? Porque o pecado é um débito que você e eu não podemos pagar, mas Jesus pagou por nós na cruz. Portanto o crédito é dEle e só Ele pode passar para nós esse crédito. NEle Deus o Pai pode perdoar completamente mantendo Sua justiça.
Amigo, se agora você deseja ser perdoado, busque a Deus no nome que está acima de todo nome, Jesus Cristo, porque o "sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado" (I João 1:7).
Há mais de meio século foi publicado um livro, cujo título se tornou um ditado até hoje - A Vida Começa aos 40. Mas na realidade a vida só começa quando vamos a Jesus Cristo em arrependimento, e espiritualmente nascemos de novo. (João 3:3).
Quando o filho pródigo voltou pra casa, o seu pai o perdoou? Sim, com certeza! "E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e o beijou" (Lucas 15:20). Seu pai devia estar olhando sempre a estrada, porque o viu de longe, e quando o viu correu para abraçá-lo e beijá-lo. Que alegria entrou naquela casa. "Este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado" (Lucas 15.24).
Deus chama por você, quando você quer ser perdoado. Agora, saia desse país distante, deixe a solidão e a fome, deixe o mundo de pecado. Venha para casa, porque o Pai já está na estrada esperando por você, com os braços abertos
Este mensagem é direcionada a todos aqueles que procuram sinceramente ser perdoados e desejam estar em paz com a sua consciência. Há muitos que querem isso, mas ficam paralisados com o pensamento de que Deus não os perdoará. Acham que seus pecados são tão grandes e foram repetidos tantas vezes... E porque tentaram mudar e falharam sempre, pensam que o Senhor não os ouvirá. E então desistem. Será que isso já aconteceu com você?
Aqui está um verso da Bíblia que esclarece para milhares de pessoas a pergunta que fazem: Se eu me arrepender agora, o Senhor está pronto para me perdoar?. A Bíblia, a Palavra de Deus tem a resposta: "Sim, perdoarei as suas iniqüidades, e dos seus pecados jamais me lembrarei" (Jeremias 31:34).
Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso. Surge logo uma importante pergunta: O que eu preciso fazer para ser perdoado?
1. Primeiro: Você precisa querer ser perdoado e procurar esse perdão. Mesmo que você diga: já fiz tantas coisas erradas, acho que Ele não vai me perdoar. Se você O buscar encontrará um Pai Bondoso pronto para recebê-lo, perdoá-lo e cuidar de você, e lhe dará esperança e a certeza de ser vitorioso. O que Deus não pode é perdoar alguém que não quer ser perdoado.
2. A segunda condição é a necessidade de arrependimento. Você conhece a parábola que Jesus contou da ovelha perdida? A noite estava escura, mas o pastor partiu em busca da sua ovelha. Jesus estava falando de si mesmo como o Bom Pastor. A história não fala que o pastor procurou, procurou e depois desistiu. Mas afirma que procurou até achá-la. Ao encontrá-la não ficou bravo com ela, não a culpou porque se tinha extraviado, mas abraçou-a, pôs no seu colo, chamou a vizinhança dizendo: "Alegrem-se comigo, porque achei a minha ovelha perdida" (Lucas 15:6).
Jesus termina a história dizendo que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento. Nessa história relatada no Evangelho de Lucas, vemos que o Salvador procurará todas as ovelhas perdidas, e as trará para casa, a menos que recusem vir. A ovelha perdida não recusou, mas há pessoas que não querem ser encontradas. Preferem ficar na noite escura entre espinhos e precipícios. O Senhor não força quem não quer arrepender-se.
Amigo, se você já esta cansado de sofrer nos descaminhos, longe de onde deveria estar, lembre-se que o Bom Pastor acabou de achar você e você não vai dizer não ao convite para voltar ao Lar.
3. A próxima condição é expressa na experiência do rei e patriarca Davi. Confessar o pecado. Salmo 32:5: "Confessei o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado." Ele sabia qual era o seu pecado e o mencionou a Deus. Arrependeu-se do seu pecado e Deus o perdoou.
4. Se quisermos ser perdoados, além de confessar os nossos pecados, devemos abandoná-los. A Bíblia diz "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13).
5. Um outro requisito importante é perdoar aos outros. Em Mateus 6:14,15 lemos: "Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará; se porém, não perdoardes, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."
Algumas pessoas afirmam que perdoaram os outros, mas nunca se esquecem. Essas enterraram o machado, mas deixaram o cabo do lado de fora. Por via das dúvidas, estão preparadas para atacar de novo. A oração do Senhor diz: "Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6:12). O perdão que recebemos depende do perdão que damos. Paulo diz em Efésios 4:32: "Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou."
6. O último passo para ser perdoado é pedir perdão em Nome de Jesus Cristo, o apóstolo João escreve: "Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do Seu nome" (I João 2:12), do nome de Cristo. Antes que Cristo nascesse em Belém, o anjo disse: "E lhe porás o nome Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles."
Por que tem que ser em nome de Jesus? Porque o pecado é um débito que você e eu não podemos pagar, mas Jesus pagou por nós na cruz. Portanto o crédito é dEle e só Ele pode passar para nós esse crédito. NEle Deus o Pai pode perdoar completamente mantendo Sua justiça.
Amigo, se agora você deseja ser perdoado, busque a Deus no nome que está acima de todo nome, Jesus Cristo, porque o "sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado" (I João 1:7).
Há mais de meio século foi publicado um livro, cujo título se tornou um ditado até hoje - A Vida Começa aos 40. Mas na realidade a vida só começa quando vamos a Jesus Cristo em arrependimento, e espiritualmente nascemos de novo. (João 3:3).
Quando o filho pródigo voltou pra casa, o seu pai o perdoou? Sim, com certeza! "E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e o beijou" (Lucas 15:20). Seu pai devia estar olhando sempre a estrada, porque o viu de longe, e quando o viu correu para abraçá-lo e beijá-lo. Que alegria entrou naquela casa. "Este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado" (Lucas 15.24).
Deus chama por você, quando você quer ser perdoado. Agora, saia desse país distante, deixe a solidão e a fome, deixe o mundo de pecado. Venha para casa, porque o Pai já está na estrada esperando por você, com os braços abertos
Somos amigos porque somos diferentes,
prova disto é que irmãos
divergem constantemente,
as adversidades nos alimentam de energia e fortalecem os laços de amizade.
Não julgue aquele que te protege e respeita,
mesmo cometendo erros esta pessoa quer
apenas o teu bem, aprenda a perdoar e será
absolvido de erros que vier a cometer.
A busca do perdão é uma jornada difícil, custará lágrimas e noites de angústias. A alma será torturada, o orgulho será lançado ao chão e pisoteado até não restar nada.
Mas, quando o perdão for liberado, trará alívio e libertação, para quem perdoar e para quem implorar o perdão.
Quem receber o perdão sairá com a alma restaurada; Quem perdoar saíra com o espírito honrado e coração salvo do ódio e do rancor.
Que a gente se perceba, se descubra, se aceite, se perdoe, se respeite... pra gente ser super, mega, hiper ultra, power portadores de abundante benquerer!
Quando perdoamos as pessoas que traíram nossa confiança, nós mesmos somos libertos, livres para viver.
Resolva eventuais conflitos o mais rápido possível: tolere, releve, perdoe. A nossa hora derradeira é incerta, e quando ela chegar é melhor que haja paz.
Para alcançar a felicidade é preciso ouvir, pensar, aprender, reconhecer, porém o primordial é perdoar a si próprio.
O perdão é como um médico. Você não sabe o valor que tem até precisar de um. E nos dois casos será porque está doente.
Em meu íntimo existe a convicção de que um perdão plenamente amadurecido contrasta fortemente com o perdão ingênuo, obrigatório ou politicamente correto.
Somos rodeados por uma infinidade de interpretações impostas, vindas de tempos imemoriais, que de maneira ambígua nos impulsionam a não perdoar nunca ou a experenciar um perdão precoce: o pseudoperdão.
