Perdoar e ser Humilde

Cerca de 172676 frases e pensamentos: Perdoar e ser Humilde

Uma vez eu li em algum lugar essa frase: “Os fracos nunca perdoam. Perdoar é para os fortes.”. Concordo plenamente, mas acho que essa frase precisa de um complemento, uma explicação. Os fracos nunca perdoam porque o perdão nunca vem só. Antes do perdão precisamos vencer o orgulho, os próprios interesses. Precisamos descobrir a intensidade da nossa humildade. Quem decide perdoar decide dizer não a si mesmo com suas fraquezas. Decide renegar o desejo de auto-afirmação. É por isso que os fracos não perdoam. Perdoar é sublime demais! Os fracos decidem pelo caminho que mais lhes convêm. Caminhos mais fáceis. Afinal, são fracos, imperfeitos no amor. Perdoar é muito difícil. Mas quem disse que pedir perdão é fácil? Ainda mais forte é aquele que consegue pedir perdão. RECONHECIMENTO é uma palavra que não tem preço porque seu valore tão grande que toda a riqueza desse mundo poderia comprar. Reconhecimento das suas faltas, das suas falhas... Da sua humanidade! Ser humano é ser limitado. É justamente ter a capacidade de viver nos limites do possível. É aí que entra o poder do perdão. O perdão nos capacita a transpor o possível. Nos capacita a ir além das nossas forças. O perdão libera a graça que nos concede realizar o impossível. É por isso que o perdão é tão sublime. Nos revela nosso lado divino dentro da nossa própria humanidade. Perdão é um dom mais do que precioso: é VITAL!

By Danielle Oliveira

Inserida por DanielleOliveirah

Talvez eu ainda não tenha aprendido a me perdoar, talvez eu precise parar de remoer todas essas coisas que me prendem a um passado que tanto subornou meus sonhos. Eu procuro acreditar no que vejo na minha frente e tento ver além do embaçado...constante dos meus olhos, guardo meus medos na gaveta e não me olho mais no espelho, a falta escreveu sobre minha’alma todas essas ausências, que me doem, me sufocam e me fazem em pedaços. Eu passei pela vida acreditando tanto, me esforçando tanto pra ser melhor, que hoje nem sei se esse era o melhor que eu quis pra mim. Vi tanta gente, andei com algumas, sorri com outras e chorei com poucos, mas hoje só me resta essa saudade e essa constante vontade de visitar lugares que já nem sei mais se sou aceita. Hoje chorei, chorei por ter percebido o tanto de palavras, lágrimas e momentos que queria apagar e que não posso, chorei por essa vontade descabida de te olhar, esse desejo inocente de te ver sem nenhum passado a nos sufocar. Chorei porque de toda essa descrença que minha vida se tornou, nós somos a única coisa que eu ainda acredito, mas ao mesmo tempo a única coisa que não alcanço. Hoje poderia te ligar, talvez um jantar, a gente poderia por o papo em dia, declarar saudades e afugentar temores, depois você poderia ir dormir lá em casa, eu acordaria a noite só pra te ver dormir, você se levantaria cedo e devagar pra não me acordar, hoje só hoje... a gente poderia reconstruir os sonhos tão antigos que o destino quis nos roubar.

Inserida por kamylla23

Você acha que é assim simplesmente te perdoar por um erro seu que me machucou, dói muito em mim , talvez a solução seje eu aceitar seu perdão mas talvez isso não há mais solução

Inserida por GabiBatista

É lamentável, mas muitos morrerão sem perdoar e sem o perdão.

Inserida por JaneSilvva

Aprendemos a perdoar quando estamos prontos para esquecer.

Inserida por Isadoraalvarenga

Sou madura o suficiente para perdoar. Sou madura o suficiente para admitir um erro meu. Sou madura o suficiente para aguentar provocações. Sou madura o suficiente para esquecer o passado e viver um novo começo. Sou madura o suficiente; ao contrario de ser panaca, tonta, que não faz nada. Se até agora não movi um dedo meu, é porque não vale a pena. Se até agora não disse nada, é porque sou madura o suficiente para deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro suas lorotas. Sim, eu sou uma mulher, e sou capaz de tudo, para realizar meus sonhos e ser feliz. Eu sou o madura suficiente para viver com tudo isso e ainda ter um sorriso estampado em meu rosto .

Inserida por Isadoraalvarenga

Demora um pouquinho mas eu vou perdoar, como eu sempre faço.
Meu corpo é frágil.
Não tenho forças para carregar rancores. Me pesam em demasia.

Inserida por patsilvamello

Você nunca irá perdoar alguém como Deus já te perdoou.

Inserida por HerosReis

Só sabemos realmente quem somos quando aprendemos a amar e perdoar.

Inserida por Eglairton

O perdão e a arma dos fortes,porque os fracos não tem capacidade de perdoar.

Inserida por Eglairton

É inútil perdoar mas não voltar a confiar.

Inserida por emillynascimento

Eu acredito que o melhor seja perdoar e seguir em frente. Por mais que nos doa olhar para trás, por amor próprio não devemos cair outra vez. Infelizmente as feridas ficam para a vida toda, mas a dor só permanece se permitirmos.

Inserida por verdadeiramente

Você jamais poderá perdoar alguém que lhe fez um mal, não se arrependeu, e ainda, não lhe pediu perdão, exceto se o seu coração estiver cheio de amor deliberadamente incondicional.

Inserida por GilNunes

"Tome essa decisão hoje: Vou Amar porque fui amado ,e Vou perdoar porque fui perdoado por Deus!"

Inserida por gipontes

A melhor atitude, perdoar do que odiar, pois o ódio traz amargura que aprisiona a alma, e traz enfermidades emocionais.”

Inserida por Stamer

Perdoar é um ato nobre,
o mais puro e sublime do amor.
Só perdoa quem tem o coração
vazio de ódio e rancor.

Inserida por MartaSoares7

Perdoar é desatar cadeias, ataduras. Quem não perdoa está
preso a correntes, a uma triste lembrança do passado e não
avança.

Inserida por junioalvarenga2

Foi a maior glória da minha vida. Me perdoar.

Inserida por raayandrade

Perdoar demais, cansa.

Inserida por paulalexandria

NADA MAIS
NADA MAIS
Nada mais a pedir
Nada mais a perdoar
Nada mais a prometer
Nada mais a combinar
Nada mais a esperar
Nada mais a sentir
Nada mais a sonhar

Inserida por claudiofrencis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp