Perdoar e Esquecer
"Eu sou só mais um apaixonado, igual aos que enchem os bares e esquinas tentando esquecer a razão deste amor."
Pra não esquecer quem eu sou,
eu marquei na pele.
Três vezes.
Duas.. memória viva.
Coisas que eu criei,
vivi,
fui.
Pra nunca mais duvidar
da minha própria história.
A terceira é guerra.
Um símbolo marajoara,
tribal,
cravado no dedo..
porque pra mim,
dedo é rota.
Caminho.
Direção.
Escolha.
E agora eu sei,
sem hesitar:
pra onde eu não volto.
O que liberta
não é esquecer quem feriu,
mas parar de insistir
em carregar alguém
que nunca teve medo
de ver você afundar.
Talvez a maior coragem
Não seja esquecer ou apagar
Mas olhar pro que foi quebrado
E ainda assim escolher criar
Mesmo com o ritmo
frenético dos dias,
jamais devemos
esquecer a beleza,
os mistérios
e a imensidão da noite.
Sempre descobrimos
um motivo para acordar
amanhã; deixe a paz
noturna tomar conta
de tua alma.
“A pessoa com Alzheimer pode esquecer nomes, datas e lugares, mas sua dignidade jamais deve ser esquecida por quem cuida.”
Do livro Alzheimer — Se Eu Não Lembrar, Me Abrace Mesmo Assim. Eu Ainda Estou Aqui, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“O corpo guarda aquilo que a mente tentou esquecer, e muitas vezes o sintoma é uma lembrança procurando tradução.”
Do livro O Grande Universo das Memórias, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
Estude, mas sem esquecer do seu interior.
Nunca se deixe em segundo lugar,
Comece respeitando você com sabedoria.
Entender a si é sair na frente.
Ter saúde mental é paz para o interior.
A primeira impressão é a que fica,
Respeite seus ciclos e viva muito mais feliz.
Tà pensando que eu vou te esquecer,acho que só você não vê, tudo o que sinto não é "clichês",olhe bem no fundo dos meus olhos e veja o que as palavras não consegue me dizer.
E o que era para nós esquecer, não esquecemos.
"Porque valorizamos o inimigo e desprezamos o amigo."
E o que era para nós amar, não amamos.
E o que era para nós esquecer, não esquecemos.
"Porque valorizamos o inimigo e desprezamos o amigo."
Viver sem esquecer o que é Prioridade, pois o que não é metodicamente priorizado em algum momento será esquecido, e o que não pode ser esquecido é o que viemos na Vida para Viver
