Perdoar e Esquecer
Na minha mente existe um conflito
Eu quero te esquecer
Meu coração não quer obedecer
E pulsa forte, muito aflito.
Quanto tempo leva pra esquecer um minuto?
O minuto que você trocou sua boneca favorita,por uma maquiagem.
O minuto que você percebeu que estava apaixonada.
O minuto que vc viu que o amor não era correspondido.
O minuto que você deu seu primeiro beijo.
O minuto que você levou um fora.
O minuto que te contaram que a pessoa que você mais amava estava doente.
O minuto que te contaram que ela não estava mais aqui.
O minuto que você percebeu que o tempo passou,você cresceu e a vida não volta.
E agora eu te pergunto,você conseguiu esquecer alguns desses minutos?
As pessoas são livres para fazer as suas próprias escolhas, mas nunca devem esquecer quem são e de onde vieram. As circunstâncias da vida, por vezes, surpreendem-nos e mostram que tudo pode regressar ao que era antes. Por isso, é fundamental praticar o bem, pois será ele que, no futuro, poderá livrar-nos da vergonha ou conduzir-nos de volta ao lugar onde já estivemos um dia.
Dados são mapas; não são o território. O líder lúcido lê os números sem esquecer a paisagem humana que eles representam.
Uma das maiores ilusões consiste em esquecer que a vida é prisioneira da morte.
O sono faz esquecer o drama da vida, as suas complicações, as suas obsessões; cada despertar é um recomeço e uma nova esperança.
O esquecimento é foice do sistema.
Esquecer por que não conseguimos compreender.
Olhar para espelho ver as distorção do ser que é obcecado pelo seu próprio ego...
Tanta vaidade e tão pequeno percentual de um ser humano.
Apenas um olhar no vazio da existência.
No metrô as pessoas são julgadas pelo teatro do dia a dia, como se fosse interessante ou sedução ou ate mesmo desde do ser aparente.
Robos do sistema ou sobreviventes de mais um dia no trabalho escravo da alienação.
Que a verdade nunca nos faça esquecer a graça, e que a graça jamais enfraqueça a verdade que passa. Que em cada escolha, palavra e decisão, haja justiça, misericórdia e humilde devoção. miriamleal
Só por uma noite
Só por uma noite
eu queria parar o tempo,
fazer o mundo esquecer
que a manhã existe,
e viver no silêncio do teu abraço
como quem encontra o lugar onde sempre pertenceu.
Só por uma noite
eu queria teus olhos nos meus,
sem pressa, sem despedidas,
sem medo do depois,
como se o universo tivesse decidido
escrever nossa história entre as estrelas.
Só por uma noite
eu queria ouvir tua voz baixinha,
contando sonhos,
segredos e coisas sem sentido,
porque até o som mais simples
vindo de você
parece música tocando dentro do peito.
Só por uma noite
eu queria que fosse eterno,
porque algumas pessoas chegam
tão de repente
que uma única noite ao lado delas
vale mais que mil dias longe. ✨
Revisitar a fé em Deus,
Sem esquecer seus princípios,
Colorir a visão com arte,
Entender que não fazer Sol
também faz parte,
Adoçar a palavra
com poesia e serenidade,
Cultivando o jardiminterior da liberdade.
Sentir a brisa do Oeste Catarinense
sempre que cruzar a estrada,
Não esquecer da resiliência
da imigração italiana;
do que Nossa Senhora mostra,
e jamais nos engana.
Enlevar a memória da sobrevivência
do Vale do Contestado,
das lavouras às criações;
Viver de sol a sol com o peito
apaixonado pelo povo,
e festejar com quando
chegar a Festa do Colono.
Sob a benção do Rio do Peixe
lembrar que um dia foi Capinzal,
e se ergueu como Ouro;
Banhar-se nas águas termais
valiosas como um tesouro,
e derreter-se de orgulho.
Agradecer constantemente
por ter chegado, nascido
ou escolhido neste lugar
viver n'amplidão das aves a voar,
que é todo feito de beleza,
para amar, respirar, serenar
e com tranquilidade para morar.
Doce de Imbu vou fazer,
Só para te receber
de um jeito que você
não vai esquecer,
Por mim você vai
inteiro se derreter,
De outro sabor que
não for o meu bem
brasileiro você não
nem pensar mais querer.
