Perdoar e Esquecer

Cerca de 12768 frases e pensamentos: Perdoar e Esquecer

Não peço para esquecer, peço forças para caminhar ao lado da memória.

A sua voz é a música que me faz esquecer que a cidade é feita de muros, cada palavra sua derruba a muralha da minha solidão.

O coração ferido só cura quando a mágoa é exilada, a beleza não está em esquecer, mas em ressignificar. O tempo não tem que nos encantar, ele precisa apenas nos oferecer a maturidade de ver o perdão como um ato egoísta de libertação própria.

Nada pesa mais do que aquilo que tentamos esquecer. A tentativa de apagar memórias as torna ainda mais nítidas, como fotos que queimam, mas não desaparecem. E cedo ou tarde, precisamos olhar para o que evitamos. Só assim o passado deixa de nos perseguir.

O corpo tem memória de batalhas que a mente quer esquecer. Há dias em que ele se recusa a colaborar, cobra presença no presente. Quando obedece, eu celebro em silêncio, quando nega, aprendo a negociar, ofereço chá, música, paciência, pequenos tratados de trégua.

Não se esquecer que


um dia já foi criança,


e que dependeu de um adulto


para chegar até aqui,


pode fazer um mundo novo,


Trazer viva essa lembrança


sempre que uma criança


precisar é sinal vivo


que ainda há esperança


de seguir adiante.

Observar o tempo
no florescimento
do Murici arbóreo,
Não se esquecer
da própria História,
é usar a sua lógica.


Honrar quem fez
o caminho primeiro,
Não querer fazer
as coisas do seu jeito.


Aceitar o destino,
moldar-se a rota,
partilhar e abraçar
sem receio a multidão
colocando-a no coração.

... o grande mal
do homem é o esquecimento.
E, por esquecer, nunca aprende.
Por não aprender, não evolui — e,
pior: abdica do mais caro dos
seus pertences, a sua
consciência!

Coisas que não se explica. Levamos apenas um segundo para apaixonar, e pra esquecer uma eternidade!...(Patife))

Se Deus te permitir esquecer
esqueça-se do sofrimento que te causaram
e sempre que perceber que
lhe foi permitido crescer
faça como as plantas
e cresça em direção à luz
quando te pedirem que fale
se não puder falar bem
então se cale
quando te perceberes
que lhe é dado o direito
ao silêncio
aproveite para refletir
raciocine sobre o quão é bom
não ter a função de acusar,
selecionar, praguejar e maldizer
quando te for permitido ler
leia de tudo, aproveite o que for bom
assim você vai aprender
a afastar teus ouvidos
daquilo que não vale à pena ouvir
e tua boca aprenderá
o quanto é bom dizer coisas
que resultem coisas boas
porque não existem palavras
que se pode dizer à toa
não se compra sabedoria
inteligência é como as flores
que se colhe no dia-a-dia
pense em quanto é bom
poder fazer o mal
e não fazê-lo
Com a medida que permitires
também lhe será permitido.

Edson Ricardo Paiva

O luto não é sobre esquecer. É sobre aprender a encontrar um novo jeito de viver em um mundo que mudou.


Quando convivemos com alguém por tantos anos, sua ausência deixa um vazio imenso. Aprendemos a compartilhar a vida, a rotina, os momentos simples. De repente, essa pessoa não está mais ao nosso lado, e lidar com essa dor não é fácil.


O luto é um processo. É a saudade, a falta, a vontade de reviver lembranças. Nesse momento, veja e reveja as fotos, os vídeos, as mensagens, tudo o que fizer bem ao seu coração. Isso faz parte do luto. Não é se machucar; é uma forma de manter viva a história de quem tanto amamos.


Com o passar do tempo, a dor não desaparece, mas ela se transforma. Aos poucos, aprendemos a conviver com a saudade, levando conosco o amor e as lembranças.


Agora este é o seu momento. Viva cada etapa do luto no seu tempo.


Você é uma pessoa admirável. Que Deus fortaleça o seu coração e lhe conceda paz para atravessar esse momento tão difícil.


Um beijo no seu coração.

⁠Lembre-se
Ninguém irá te amar tanto que em meio às prioridades não venha te esquecer...

Esquecer é um verbo que meu coração ainda não aprendeu a conjugar.

Eu preciso te esquecer, não porque deixei de te amar, mas porque amar você me faz esquecer de mim."

Te esquecer virou minha maior prioridade e, ironicamente, minha tarefa mais difícil.

Esquecer você não é apagar o passado, é dar uma chance ao meu futuro.

Eu preciso te esquecer, antes que a saudade termine de me apagar.

Superar os fantasmas do passado não é esquecer o que aconteceu, mas impedir que o que passou dite o ritmo do que está por vir.

Eu nunca vou te esquecer; você vai ficar para sempre guardado no meu coração.

A distância física não apaga o que está escrito na alma. Eu nunca vou te esquecer.