Perdoar e Esquecer
Uma das maiores sabedorias da vida é aprender a esquecer quem saiu dela por causa de problemas, e parar de deixar que pessoas ruins do passado influenciem nosso presente.
A consciência não é o acúmulo de dados, mas a arte de saber o que esquecer para que a memória possa, enfim, criar.
Eu tentei te esquecer nos caminhos errados,em ruas que não levavam a lugar nenhum. Mas toda volta me trazia de novo,
pro mesmo ponto...você!!!
DeBrunoParaCarla
O perdão não é esquecer o que foi,
nem dar o direito ao erro de novo.
É tirar o espinho que morde e que dói,
pra não se queimar no próprio fogo.
DeBrunoParaCarla
Ainda procuro o guarda-roupa
que eu atravessava quando criança
talvez crescer seja esquecer o caminho
talvez lembrar só traga o inverno e nenhuma esperança
Sei que aquilo foi real para mim
mas por que parece que fui esquecida?
Guardei minha coroa há tantos anos
e o peso dela eu já nem sei
mas quando fecho os olhos por um instante
volto ao trono onde um dia reinei
Cresci, sim — mas sei que as árvores ainda falam
e o leão continua a existir
e eu continuo esperando
ele voltar e me tirar daqui
Dizem que o tempo fecha portas
e leva embora a imaginação
mas eu conheço o cheiro do inverno
que vive escondido no coração
Me chamaram de perdida
porque aprendi a viver aqui
mas eu carrego cada cicatriz daquele mundo
em cada escolha que eu fiz
Sim, eu lembro do inverno
lembro do trono, da coroa e da luz
mas o reino que me ensinou a ser rainha
foi o mesmo que um dia me expulsou
Fui gentil quando importava
quando o mundo ainda tinha cor
crescer me custou o reino
mas ainda fui rainha — e com amor
Me chamaram de perdida
porque aprendi a viver aqui
mas eu carrego cada cicatriz daquele mundo
em cada escolha que eu fiz
Sim, eu lembro do inverno
lembro do trono, da coroa e da luz
mas o reino que me ensinou a ser rainha
foi o mesmo que um dia me expulsou
Tem dias que tudo fica cinza
que o vazio é maior que a dor
mas lá no fundo eu mantenho a minha fé
o mundo pode nunca saber
mas eu jamais vou esquecer
a rainha que um dia fui naquele mundo
Musica 🎵 "Trono no inverno"
#Marcos Elias Antunes
E quando penso em te esquecer
a mente recorda o quanto gosto de você,
o coração aperta de tristeza em te perder
Os olhos choram com saudades de você.
Ideia Fixa
Você é minha ideia fixa,
Que eu não quero esquecer.
É vício que me domina,
Sede que me faz sofrer.
Preciso, no mesmo instante,
Te esquecer e te possuir.
Sumir de vez da tua vida,
Ou no teu peito existir.
Sei que não sou quem tu queres,
Mas sei que posso te amar.
Teu corpo seria o mapa
Que eu ia desbravar.
Sem freio e sem mais pausas,
Mergulho em todo o teu ser.
Nas páginas do teu livro,
Eu quero me escrever.
E quando estivermos juntos,
Preenchidos de nós dois,
Seremos um só destino:
O agora e o depois.
Viajei o mundo inteiro buscando uma razão para te esquecer. Em cada canto você estava lá, e com isso pude reconhecer, que de todas as viagens que fiz, a única que me fez tão feliz, foi quando visitei seu coração.
O segredo de Uma Alma
"...E de quem eu deveria esquecer…
lembrei ainda mais.
A solidão me leva por outros caminhos,
onde só me faz sentir errada.
Não entendo o que o destino está fazendo…
e isso me assusta."
"Chamam-me velha, parecem esquecer que eu .continuo sendo Eu!
Meu cabelos brancos, minhas rugas, minhas cicatrizes são medalhas que o tempo me conferiu.
Não preciso esconder nem disfarçar os meus anos, eles são meus, vividos um a um sem saltar nenhuma fase!"
Haredita Angel
11.09.25
"A melhor coisa do mundo...
Sentar na areia da praia;
Ouvir o canto do mar;
Esquecer os desencantos da vida!"
Haredita Angel
02.11.23
"O ideal do perdão é realmente esquecer.
Esquecer a pessoa e o que nos fez infeliz!"
Haredita Angel
14.06.23
"O maior erro de quem tenta nos derrubar é esquecer que a gente já aprendeu a voar enquanto caía.
Às vezes, a vida te tira o chão para te ensinar que você tem asas."
SerLucia Reflexoes
Às vezes, uma única pétala murcha nos faz esquecer de todo o jardim que já floresceu em nós. Não deixe o inverno de um dia roubar a sua primavera eterna.
SerLucia Reflexoes
¹
A gente tem o péssimo hábito de usar uma nuvem passageira para esquecer de todos os dias de sol que já vivermos.
SerLucia Reflexoes
"A maior ignorância humana é o preconceito; a maior hipocrisia é esquecer que a carne é apenas um traje, e que a alma não tem cor."
