Perder Tempo
Por algum tempo
A gente ainda vai poder
Sentar-se à sombra da velha árvore
Talvez perceber
que as folhas do ultimo verão
Se foram no outono
A gente necessita somente
do bastante a abater a fome
Mas tem sempre uma sede
A que nada sacia
E lá se vai a alegria de viver
Troca tudo por sonhos
Briga pela prata que não leva
E quando encontra
Não percebe que a procurava
Aposta na sorte traiçoeira
E espera passar mais um tempo
Pra que as coisas fiquem no lugar
Quando o lugar de tudo
Era o tempo que se esvaia
A estrada onde o Sol se põe
Que compôs a vida
Meio cansada
e metade arrependida
Pois a essência da vida é indivisível
E a vida é sem graça, se não for dividida
Descobre que é possível
A viagem no tempo
Mas o tempo só corre pra frente
E corre mais e melhor que a gente.
Edson Ricardo Paiva.
Um dia você vai perceber
Que viveu a maior parte do tempo que havia
Sem se dar conta ou prestar atenção
Ao alcance do seu passo
Quantos lances de escada você galgava
E nunca se preocupou
Com a firmeza do seu traço
Era tão natural pra você
Não atentar para o tempo que corria
Que nem percebia
A alegria que causava
Com o calor de um simples abraço
Tudo era normal
Força, beleza, atitude
Você não desperdiçou
Seu precioso tempo pensando
E o tempo corria
Lento, vagaroso
Mais dia, menos dia
Você acaba prestando atenção
Que assim como sopra o vento
E a chuva cai
E ao final do dia
A chuva cessava
O Céu se abria
Ingrata vida
Que ainda há pouco lhe sorria
Lentamente te derruba
E você, sem chão
Desaba, como nunca imaginou
Você pode até dizer que sabia
Mas no fim
Há de também reconhecer
Não esperava que fosse assim.
Edson Ricardo Paiva
Faz tempo que percebi
Que o tempo passa
O que levou um pouco mais de tempo
Foi pra eu ver por onde ele anda
E quanta coisa esse tempo esconde
Porque, por mais dias de Sol que se faça
E por menos que o tempo se feche
E o mato cresça
Por mais tardes que a noite escureça
O tempo passa sim, mas não se mexe
O fato é que passou por mim
Eu sei disso, pois estou aqui
E depois do compromisso
Que eu cumpri com o tempo
Percebi
Que parte disso consiste
Em perceber-lhe a passagem
E manter-se sereno e em paz
Por menos que se conquiste
Porque, por mais que se corra
Não se vence o tempo em seu terreno
Vai-se à frente às vezes
Mas depois ele te passa
E não adianta correr atrás
Eis a lógica do tempo
Ele sempre corre mais
Basta ver a imagem refletida
E depois perceber
Que é um espelho da consciência
E que o tempo
Se esgueira pelo lado escuro
Onde nunca se olha
Fingindo inocência
Talvez, por conveniência
Se pensa que ninguém vê.
Edson Ricardo Paiva.
Numa hora você achava
que ainda havia tempo
não percebia que ele passava
o tempo corria
correu dia-a-dia
as decisões que hoje adia
haverão de cobrar-te um dia
perdendo tempo sem conta
não vê que a vida desmonta
nenhum dia na vida volta
o tempo passa, você se revolta
e reclama que a hora não chega
perde a hora, perde tempo, perde a chance
chega no lugar antes da hora
e reclama que o tempo demora
ainda há tempo...
não tenho mais tempo
acho que não vai dar tempo
tempo amigo, me dê mais tempo
e o tempo passou
que é que faço agora
agora que o tempo acabou?
Tem horas em que a gente
Simplesmente olha em volta
e percebe que perdeu tudo
Perdeu o tempo, que não volta
E a posse temporária
da própria vida
e vive a realidade
de nem mais possuir
o direito à uma revolta
Sente somente a dor aguda
Daquelas
que te fazem ficar mudo
Tem dias em que a gente
Finalmente percebe
Que foi tudo uma ilusão
E que na verdade
Nunca teve nada
Portanto, ilusória foi a perda
Derrotas, vitórias
É tudo somente questão
de ponto de vista
Nada é de verdade
Alegrias ou dificuldades
O êxtase da conquista
A Luz que te iluminava
O amor ao qual se apega
A única verdade
À luz da realidade
É que toda a gente é cega
na turbulência da vida ,não percebemos o tempo, é preciso refletir se já não é hora de viver dentro do tempo...
" Em algum momento a ficha vai cair com o tempo
E você irá perceber que tudo o você venerava em você murchou e envelheceu
Te abandonou como uma vaidade passageira
E irá concluir que tudo que foi realmente era algo mais superficial "
NÃO QUERO QUE PÚBLICO ALGUM PARE PRA ME ASSISTIR, É PERCA DE TEMPO TENTAR ME ENTENDER QUANDO NEM SE QUER VOCÊ ME COMPREENDE, SERIA IDOLATRÍA ME ADORAREM, MAIS INFELIZMENTE ALGUNS ME IDOLATRAM, NÃO TENHO PLATÉIA, E NÃO PRETENDO TER, NÃO SOU ARTISTA E NEM PENSO EM SER, VIVO A CADA DIA E SE QUISER GOSTAR DE MIM ENTÃO QUE GOSTE, MAIS SÓ ADORE A CRISTO, O QUE FAÇO CORRETO FAREI SEMPRE POIS FAÇO POR QUE É DA MINHA ÍNDOLE, CARREGO COMIGO A CERTEZA DE QUE ALGUMA COISA BOA SEI FAZER, AMO OS DROGADOS, POIS ANTES DE SEREM DROGADOS SÃO SERES HUMANOS, NÃO PERCA TEMPO ME OBSERVANDO, GANHE TEMPO SE AUTO AVALIANDO.
OLIVERIQUE
ABANDONO...
Recordo o tempo perdido,
momentos que deixei passar,
e até esqueço os bons vividos,
pela ânsia de me lamentar...
Sinto falta do que não vivi,
e assim, minha vida se esvai,
quando me dou conta estou aqui,
outra vez entregue aos meus ais...
A companhia que tanto busquei,
nos amigos, trabalho e amores,
era uma felicidade que idealizei,
pra justificar meus temores...
Neles nunca me saciei,
pois a solidão estava em mim
fui eu que me abandonei,
eu parti, e nem percebi!
Sim por um tempo eu me perdi,sim por um tempo fiz tudo que podia errado,acredite eu sei disso !!!!,Por um tempo percorri a linha do entre o não dará mais certo ou não será ninguém,percorri sim esse caminho,mais isso só serviu para mostrar o quanto sou forte e se eu cair novamente,sempre acredite saberei me levantar,não sou nada,para me classificar como bom ou mau,não sou príncipe,nem rei,muito menos o mais sábio,
Mais diferente de muitos sei de onde vim,sei para onde quero ir,meu nome é mais um,mais se quiserem me chamar de Morpheu Lyma Mochileiro da Web,vou agradecer........
"Com o tempo ,você vai distanciando-se e desapegando-se de coisas e pessoas que estão em sua volta ,sem ao menos você perceber. "
---Olívia Profeta---
SE AO INVÉS DE PERDERMOS TEMPO rotulando as pessoas, nos dedicássemos mais a amar e ajudar, aceitando características e diferenças de cada um poderíamos viver em um mundo melhor. Afinal quem precisa de rótulos?, Quem somos nós para dizer quem é quem. Rotulamos sem pensar que muitas vezes machucamos sem necessidade.
Ser mulher hoje em dia é, ao mesmo tempo, um desafio e uma complicação. Por um lado, ainda estamos comprometidas com o papel tradicional de cuidar do bem-estar dos outros e da identificação e, por outro, tentamos viver com uma percepção mais completa do eu.
Como um rio...
Caminhos se laçam, se entrelaçam e desentrelaçam. Quem determina o tempo de chegada e o tempo de partida, como conversas de horas, visitas constantes, uma rotina incessante simplesmente se desfaz, em que momento percebenos que o que era já não é mais?
Amores que ficam, amizades que vão, como o tempo é implacavelmente breve e contínuo segue sempre seu rumo sem olhar para trás. Da nascente ao mar muitas águas rolam, quantas histórias não marcam, quantas novas histórias não brotam, tudo segue, mas não necessariamente igual, nessa vida não há curso igual.
Como um rio o sentido da vida é fluir e em tudo isso, essa é a unica coisa que faz sentido, ainda bem.
Alguns perdem tempo,tem gente que perde dinheiro outros perdem amores ...Mas o que perde a fé perde tudo.
Hoje encontrei uma antiga amiga, e por um instante foi como voltar no tempo.
Mas foi penas por um instante, logo voltei, e percebi de fato que as pessoas podem até mudar radicalmente, e se isso é bom, eu já não sei, só sei que as memórias prevalecem mesmo depois da mais triste mudança de CARÁTER.
A alegria é momentânea.
Mas a felicidade se constrói com o tempo.
Quando você amadurece o suficiente para perceber que ela sempre esteve ali, a sua disposição.
O que faltou foi só mudar a forma de olhar.
Ajustar sua percepção.
Eu nem sabia
Por algum tempo pensei que tudo sabia, sabia tanto que tanto fazia se subia ou descia, percebi que nada sabia,assim como dizia minha tia. Agora sabendo que nada sabia, nem sei se é mesmo noite ou dia, o que é riso ou apenas alegria.
