Perder Tempo
"" Para tudo na vida existe um tempo, uma chance. Não perca a sua querendo algo maior. Às vezes o que é seu parece pequeno, mas pode ser o motivo da sua felicidade e será ai que estará a grandiosidade de sua existência....""
Observe!!
muita coisa nessa vida é temporária
inclusive a própria vida
então não perca tempo
com quem estiver apenas de passagem...
Não perca o seu tempo com pessoas que nada lhe acrescentam, que não evoluem contigo, ou que não vibram com o seu sucesso. Sucesso esse de qual és merecedor, pois assim Deus permitiu!
Se alguém se afastar de você sem te dar uma explicação, não perca tempo tentando saber qual o motivo.
A vida é uma ilha cercada de incógnitas por todos os lados.
Então não perca seu tempo tentando entende-la apenas a viva.
by Elmo Writter Oliver I
12.06.2025-20:56h
.*.
Sou andarilha num tempo que percorri ontem e mesmo com mapa e bússola não encontro o mesmo caminho que é hoje.
O SAMBA NÃO PODE MORRER,
Eu faço samba noite a dentro
Não perco tempo
Espero raiar o samba
Já fui um bamba
Na ladeira da Rocinha
A letra é minha,
Só me falta a melodia.
O samba se harmoniza
Mas não morre
Quem me socorre
É a poesia
Se alguém perguntar por mim
Diz que subi o morro
Pra cantar com o meu povo
Um samba novo, pra lançar no carnaval.
Do fundo do quintal
Escuto a voz de um coral
A me dizer, que o samba não pode morrer.
Que ele precisa renascer.
Que é preciso ver de novo
A alegria deste povo
Na Estácio, na mangueira.
Na ladeira da Rocinha
Já fui um bamba, hoje o samba
É quem dita a minha vida.
Na ladeira da Rocinha
Subi o morro para cantar
Junto com povo
Para aprender um samba novo
Para lançar no carnaval.
Demorei muito tempo para perceber que na verdade, eu não sentia falta de você. Eu ainda estava presa na minha versão do passado, em quem eu era e desejava ser. Isso me fez perceber que eu sentia falta de mim e da pessoa que eu era na época que estava junto com você. Aquela menina jovem, cheia de sonhos e que queria fazer tanta coisa. Mas isso não era sobre você, era sobre mim. Eu estava sentindo falta de mim.
Tanta coisa aconteceu e eu deixei de ver a vida com aquele olhar de esperança e otimismo para o futuro.
Quando eu entendi isso, pude te superar de vez, porque entendi que eu realmente não sentia falta de você, mas sim, de quem eu costumava ser.
“Se você quer fazer parte do futuro, não se distraia com o presente, nem perca tempo com o passado.”
Com o tempo a gente percebe que a maior parte dos nossos problemas ocorrem pela mania de insistir em criar expectativas demais sobre o que os outros farão. Ninguém veio ao mundo para superar nossas expectativas.
Uma vida inteira para perceber
Um sem fim de tempo para entender
Até sentir o que você sentiu
Até viver o que você viveu
O possível é realmente um bálsamo
O palpável é de fato um acalento
Um descanso para um coração
Cansado de viver em guerra contra
Si mesmo
