Perder Tempo
Vou contar uma pequena história para vocês, e vão perceber que DEUS mostra a sua face o tempo todo...
A mãe desses pintinhos e seu pai os abandou, ou eles foram roubados.
Desde do segundo dia de vida comecei a cuidar dos pequenininhos.
Passado algum tempo, eles já estavam fortinhos e grandinhos...
Então apareceu uma galinha poá, galinha de angola no meio da rua, e vieram perguntar-me se ela era minha, eu disse que não.
A galinha estava assustada.
Abrir o portão do quintal e fui buscar milho, quando eu voltei o meu vizinho estava colocando ela para dentro da sua casa.
Passado um bocado meu vizinho bateu na minha porta com a galinha em suas mãos, e disse-me que ela estava fraquinha e talvez adoentada, e me perguntou se eu não queria deixar lá no quintal com as outras galinhas...
Eu disse que sim.
Passado um dia avisei pelo face que tinha encontrado uma galinha e, se fosse de alguém para entrar em contato...
Ninguém apareceu, e a galinha sumiu por um dia...
No terceiro dia a galinha voltou e ficou ao lado da gaiola dos pintinhos e não saia de lá....
Os dias foram se passando e até hoje a Galinha Pintadinha não sai do pé dos pintinhos, como uma mãe que não deixa os seus filhinhos...
O tempo se contorce como espiral de fumaça, e os ventos sussurram segredos que ninguém pediu. “Percebo ao fechar os olhos”
Talvez não seja loucura talvez seja só o cosmos.
Na galáxias tortas, dança com os sapatos trocados, rindo para não gritar. “Penso nos astros em movimento”,
dançando no cosmo
O tempo externo passa bem mais rápido do que se percebe por dentro, e de repente percebemos que os lugares que eram tão bons e agradáveis, mudaram de ambiente ou não existem mais. Os velhos amigos já se foram para outras dimensões, um lugar distante e levaram com eles grande parte de nossas mesmas conversas. Algumas antigas paisagens reformaram, e se não fossem pelos novos cantos dos netos dos velhos passarinhos, eu nem os reconhecia mais. Talvez por isto, eu tente guardar erros antigos com tanto carinho, em uma insensata memoria de reviver o tudo que um dia tanto foi e fazia todo o sentido, que o tempo sorrateiramente levou.
Não perca seu precioso tempo com curiosos QUE NÃO SABEM O QUE QUER, cuja única coisa, que pode lhe oferecer é a sua própria dúvida ou indecisão.
Não perca seu precioso tempo esperando atos grandiosos de pessoas de mente pequena, restrita ao óbvio e ao ordinário.
Não perca seu precioso tempo dando dicas do caminho de suas conquistas a idiotas que insistem em permanecer em suas próprias zona de conforto!
Com o decorrer do tempo, percebo que me torno menos emocional e mais racional. Por um lado, isso é mais correto, por outro, percebo que a minha maior preocupação não é mais com a minha vida, mas sim com o tempo que me resta!
O divino é sempre o milagre que faz do tempo sua diferença com as águas que caem e percorrem a vida com alegria.
“Não perca seu tempo explicando algo complexo para alguém limitado. É capaz dele não entender e ainda se ofender.”
Quem sabe esse tempo de espera não seja apenas um teste ou uma provação necessária para que eu perca meus medos infantis de ver um amor partir. Ou ficar. Aprender. Semear. Se amar. É nesse tempo sem alguém do lado que entendo que é preciso saber ser feliz sozinho. Porque quem não é feliz consigo mesmo, não é capaz de ser feliz ao lado de outra pessoa. Afinal, felicidade vem de dentro, não do outro.
Jamais se humilhe por alguém que não te merece, não perca seu tempo tentando impressionar quem você gosta. Quem realmente gosta de você tem pressa, corre atrás e faz de tudo para te ter.
Enxergue seus próprios valores e princípios, se ame, depois ame alguém. Quem realmente te ama vai estar ao seu lado nos melhores e piores momentos de sua vida, quem te ama estará lá pra você.
Não perca tempo com escolhas erradas, tem vezes que devemos seguir nossas próprias escolhas e intuições, as vezes vale a pena, pois só o seu coração sabe oque você realmente deseja.
Em toda a nossa vida esperamos mais do que aproveitamos, não percebemos que a vida é tempo, tempo para tudo que percebemos dela, se alienados só perdemos tempo, vazios ficamos estagnados, cheios de fé no final faltará tempo e viveremos intensamente!
As vezes a vida lhe fecha uma porta e sem sabermos uma nova nos é aberta. Não perca tempo procurando os motivos pelos quais a primeira porta se fechou. Apenas abra a segunda porta e entre sem medo, não exite. Ao saber que a vida lhe reservou algo melhor ficará respondido o motivo anterior.
