Perder
Quando a justiça se vende aos maus, os bons perdem a esperança de que suas causas sejam julgadas de forma imparcial.
A dignidade de uma Instituição Democrática está em ela se manter fiel às atribuições constitucionais. Ao desviar-se, perde-a e torna-se passiva de críticas!
À medida que enfrentamos as batalhas da vida e começamos a vencer, podemos perder 'amigos', mas, verdadeiramente, ganhamos uma valiosa libertação.
Cuide de quem ama muito bem,
Sai extremamente caro perder um amor...
Aquele que realmente tem,
Deve sempre, saber dar muito valor...
Respeito para dar e receber,
Respeito nunca é demais...
Respeito para não me perder,
Faltar com o respeito jamais...
Muitas e muitas vezes perder,
Muitas e muitas vezes ganhar...
Fazemos sempre por merecer,
São escolhas, que nos fazem sorrir ou chorar...
O tempo, sempre, inexoravelmente vai passar,
Mas ele, sempre vai nos permitir discricionariamente escolher...
Podemos sempre fazer algo que possa de fato acrescentar,
Ou simplesmente, deixar o tempo sempre caro se perder...
Devemos guardar na memória a gratidão,
A mente, nunca deve de forma alguma se esquecer...
Devemos guardar na mente, no corpo e no coração
O bem recebido, dever ser compartilhado, nunca se perder...
Quando tudo parecer perdido, lembre-se que você tem apoio, que você tem para onde voltar, tem para onde seguir. Pegue seus pedaços, coloque um fone de ouvidos, ouça sua musica predileta, jogue algumas roupas na mochila e aproveite a próxima oportunidade. E se não der certo novamente, faça de novo, de novo e de novo, até esvaziares por dentro e perder a sua estrada. Nesse momento poderás dizer: "tentei ser feliz, mas ninguém me mereceu".
"Perder pais que te apoiaram é doloroso, mas é motivo de gratidão. A pior dor é precisar do apoio de pais vivos e ver os anos passarem sem que eles movam um dedo pelos filhos."
Busca se valores e o dinheiro naturalmente é acrescentado mas quando se busca o dinheiro e não se tem valores naturalmente também ele é subtraído.
O ter abundante, é reconhecer que nada é nosso eternamente. Administrar da melhor forma o que nos foi dado e entender que pela Lei da Vida, tudo vive em constante movimento tendo a oportunidade natural de no próximo momento, tudo perder.
Pera, uva, maçã ou salada mista. Salada mista, sempre... jamais eu poderia escolher uma fruta só pois quando assim o fazemos, perdemos as outras.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber