Perdemos tanto Tempo

Cerca de 102385 frases e pensamentos: Perdemos tanto Tempo

Eu não tenho medo de tempo ruim. Nunca tive medo de trovão, raio e relâmpago. Chuva e vento forte, onda grande, a força da água quebrando na pedra, maré alta, bandeira vermelha, nada disso me intimida. Eu não tenho medo de tempestades.

Inserida por naianabbrum

⁠Vemos o passado, vivemos o presente e pensamos no futuro

Inserida por Senhor-D

⁠A única coisa irrecuperável é o tempo, principalmente o tempo que você destinou realizando o sonho dos outros, esse tempo não volta, não tem preço e nem reparo.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠⁠De uma maneira humanamente inexplicável, mas de um jeito planejado divinamente, transitamos pelos domínios do tempo, participando de fatos durante anos, meses, dias, minutos, segundos, breves momentos, outros mais demorados, lugares físicos, lúdicos, dentro de abraços e de sentimentos, vários mundos temporários, pacíficos ou adversos.

A partir deste prisma, podemos pensar que talvez as quatro estações sejam as emoções e ânimos temporais, tendo em vista que cada uma delas possui uma sentimentalidade mais característica como se fosse uma alusão à temporalidade de cada emoção e sua periodicidade.

No verão, uma sensação de grande entusiasmo, uma porção de vitalidade, a primavera traz um florescer de felicidade, de dever cumprido mostrando graças a Deus o que se tem de melhor, que valeu a pena não ter desistido, já com a chegada do outono, vem desprendimento do que não tem mais tanta relevância como teve outrora e, por fim, durante o inverno, os trato sinceros e calorosos são mais necessários e valiosos.

E neste mundo temporal, o passado, o presente e o futuro estão juntos num fluxo contínuo, onde no momento certo, um assume o lugar do outro, o futuro vira presente, este passa a ser passado e logo trocarão de postos novamente e continuarão coexistindo pois cada um carrega pelo menos um pouco do outro consigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

"Ao invés de desenhar um sol na areia, é mais fácil e eficaz orar com fé pedindo a Deus para o tempo melhorar".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠O que me restava era tempo, mas nunca tive olhos para você, às vezes eu sinto uma brisa do vento passando pelo meu rosto e este vento me traz o gosto e o desgosto de um homem controlador, que controlava o tempo ao qual eu deveria ter passado mais tempo com você...

Inserida por JosiJL

⁠Meus textos não se limitam aos estados do tempo, nem a consciência que irá recebê-los. Não escrevo para causar dor, dúvida, tristeza, falsa declaração, ou, até mesmo entendimento, apenas escrevo por escrever e isso basta-me. Talvez esse seja o segredo, escrever pelo sentir, e entender que nem todos os textos precisam de dedicatória.

Inserida por JuanVicthor

LEITURAS DA ALMA⁠

Aos que falam expressam por palavras- sua leitura se faz por leitura labial, aos que não falam quase que não expressam, mas sua leitura se exprime por leitura facial e ainda há os que brincam por aqui, quando na verdade ainda não os cabem o existir, a estes se faz leitura por leitura espiritual.
_ Em sendo uma ou outra; todas são reveladas.
_Assim diz um viajante do tempo.

Inserida por andre_gomes_6

⁠O seu tempo é algo precioso demais para gastá-lo com quem não tem a menor intenção de gastar o dele com você.

Inserida por ednafrigato

O tempo não para, e o tempo passa. Há quanto tempo eu parei de jogar? Essa geração de hoje não me viu em campo com a camisa do Vasco. Ser reverenciado e lembrado junto com esses caras é demais.

Roberto Dinamite
Roberto Dinamite, sobre ser o grande ídolo da história do Vasco: "Maior orgulho que tenho". Globo Esporte, 8 jan. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Quem se alimenta de expectativa nunca sairá da ultima posição na fila. O tempo nos ensina duas grandes lições... A primeira é saber lidar com as feridas já cicatrizadas para que elas não voltem a sangrar pela segunda vez. E a segunda é entendermos que o impossível é o argumento criado para justificar nosso fracasso mesmo antes dele existir.

Inserida por Aquila

O desejo secreto da poesia é parar o tempo.

Charles Simic
The Life of Images: Selected Prose (2015).
Inserida por pensador

⁠Cada minuto
Por Dalvany Alves de Lima

Cada minuto da vida é mais no tempo vivido e menos no tempo que ainda nos resta.

Cada minuto da vida é solidez de de caráter e fragilidade da resistência física.

Cada minuto da vida é fortaleza da alma e amadurecimento do corpo.

Cada minuto da vida é trampolim para o apogeu e para a finitude.

Cada minuto da vida merece ser vivido plenamente e com tanta intensidade como se não houvesse o amanhã.

Inserida por dalvany_alves_de_lima

⁠Meu tempo é hoje
O passado deixei
Amanhã amarei

Inserida por eduardortavares

⁠Aprendi a aquietar o coração e administrar minhas angústias com mais serenidade quando descobri que tem coisas que apenas o tempo resolve.

Inserida por ednafrigato

⁠"Existem perdas na nossa vida que acontecem de forma diária e nem percebemos! Talvez você já tenha perdido o melhor dos sorrisos! Porque estava chorando. O melhor beijo... Porque estava de "cara virada". O melhor sim porque estava focado no não de anos atrás. O melhor chega pra nós todos os dias! Chega pela vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável!"

Inserida por Leiaescritora

⁠Envelhecendo os homens procuram companhias mais jovens, isso é fisiológico, não é capricho, não é doença, é mais uma reação instintiva, que serve sobretudo para iludir-se que é possível parar o tempo.

Inserida por mcalistri

⁠Não reduzirei meu amor ao certo;
Ao cabível e compreensível.
Ora, nem mesmo sei por que existo.
Mas se pulso e vibro
Sem medo, eu não resisto.
Amo e imagino
Sem passar pano nos meus sentidos
Se valemos mais ou menos do que as estrelas, não hei de desvendar
Mas eu queimo e sinto
Não resisto, sim, eu vou amar.
E da minha fantasia, o desejo da beleza brota
Como umo flor sem nenhum sentido
Que existe porque é bela, queremos vê-la
Ela se mostra
E assim, espero tão somente em mim
O sincero motivo, de representar o Deus em que acredito
Que mal não me julgará.
A ele peço: proteja minha realidade
Abençoe minha fantasia
Que caminhem com beleza
Separadas e juntas, sem medo pela vida.
Finalmente, terei orgulho de mim. Do que sou, do que me tornei.
Não só pelo que construí por mim,
Mas pelo que no coração de outros, edifiquei.
E se o medo em minha porta bater o tratarei com carinho
O botarei pra dormir como uma mãe a um filho. O beijarei, mas não sederei.
Na minha realidade quem manda são os sentimentos elevados que me possuem.
E a eles, eu sirvo como a reis.

Inserida por nanavedo

⁠O Que Você Tem de Mais Considerável é o Tempo?

Inserida por bolideziodesa

⁠BORBOLETA MAGICA {soneto}


Cintilante como uma centelha de luz
Brinca e esnoba rebolando aquém
Seu brilho atraente como se aduz
A um expectador pelo seu desdém

A borboleta graciosa vive ao natural
Sua casa e' regada de flores, flores
Não, não plástico industrial- artificial
Sua beleza e' posta viva, sem dores

A existência deve ser sempre plena
Não cabe a isto negociar a saúde
Assim como o mundo tal nos alude

Sempre plena, e quando só amena
A vida deve ser sempre como magica
Uma borboleta voando sendo trágica

poeta_sabedoro








Inserida por andre_gomes_6

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp