Perdemos o que Deveria ser nosso

Cerca de 7176 frases e pensamentos: Perdemos o que Deveria ser nosso

⁠Alguma coisa deveria ter mudado
as noites ainda são longas,
as catástrofes são frequentes
os eclipses e as ilusões de sempre,
outras novelas com os mesmos enredos,
os mesmos segredos que todos já sabem
alguma coisa deveria ter mudado
mas ainda sonho os mesmos sonhos
como se a tarde já não fosse tarde
e as noites com medos medonhos
castigos aos nossos pecados
passatempos, mas o tempo não passa
tudo muda, mas nada é mudado
não é sobre a solidão, não é sobre o cotidiano
não é sobre dizer ou não dizer te amo
sobre a verdade que perdeu a validade
sobre o exato que não é justo
sobre o que falamos e não é a realidade
alguma coisa deveria ter mudado...

Inserida por tadeumemoria

Não pule dois degraus a mais, quando, na verdade, você deveria subir só mais um. Você pode acabar escorregando e começar tudo de novo.
Controle o seu nível de ambição, só assim você vai chegar no tempo certo.

Inserida por joao_galvao

⁠Racismo é a palavra mais tola que existe no dicionário, para mim, está palavra não deveria nem existir. Só que, infelizmente, devido a atitudes de algumas pessoas, ela acabou existindo.

Inserida por joao_galvao

Olá!
Hoje deveria ser o dia da felicidade!
Porque hoje é seu aniversário, ué!
Parabéns, parabéns, parabéns!
Que a coragem esteja sempre contigo!
Que a alegria impulsione os teus passos!
Que o sol brilhe sempre em tuas aspirações!
Saiba que eu sou um cara de muita sorte...
E ponha sorte nisso!
Sorte de ter você como a minha amiga especial!
Sorte por dizer-lhe com carinho, coisas que parecem ser insignificantes,
Sorte porque a vi brincar de crescer e que depois virou Gente.
Sorte por ter os mesmos motivos seus, que a fizeram sorrir.
Sorte por saber que a maioria dos seus sonhos viraram realizações.
Sorte por saber que seus amigos, que se importam com a sua importância.
Sorte porque o tempo não apagou todos os seus tempos.
Sorte porque seus tempos continuam com muita luz e lhe dão prazer de viver.
Sorte em poder contar com a sua amizade, mesmo distante.
Sorte em manter novo, o que em outros já se teria tornado velho.
Sorte porque o tempo passa, mas lembranças, se tornaram em sonhos que de tão presentes, sinto-me incapacitado de esquecê-las.
Assim, no seu aniversário, levante o rosto para o sol e siga sua estrela!
Embale no seu peito as maiores esperanças, e ouça o seu coração.
Continue acreditando, siga o seu caminho!
O dia seguinte nasce dos seus sonhos.
Seria ótimo poder cantar-lhe uma música e estar perto de você.
Mas o destino não quis assim,
Do tão pouco tempo que passamos juntos, sempre soube que você é a mulher dos lindos sonhos!
Feliz aniversário!
Parabéns!

Inserida por NinoCarneiro

A sutileza de um artesão deveria estender-se na comunicação entre as pessoas.

Inserida por NinoCarneiro

Infelizmente, com o aparecer de pandemias, se formam gabinetes de ódio, quando deveria se formar gabinetes de solidariedade.

Inserida por NinoCarneiro

⁠A oração não deveria perdoar a corrupção.

Inserida por NinoCarneiro

⁠A política deveria ser a grandeza do espírito humano.

Inserida por NinoCarneiro

⁠Vida, Amor, Sentimentos...

Creio que a vida deveria ser mais simples, não é tão fácil lidar com os desafios, não é nada fácil amar, e com certeza é desgastante expressar todos os sentimentos, os sentimentos são como as estações do ano, há quem prefira o verão outros o inverno, alguns se encantam com a primavera, más há também aqueles que simpatizam com o outono, enfim existe um gosto em cada um, porém, quando se trata de sentimentos, nem sempre eles vem em boa hora, eu já senti o frio mais intenso do inverno, já me queimei em dias quentes do verão, já me molhei em um temporal em dias de primavera, até já senti vazio pelo outono, já amei com todo o meu corpo e ainda amo, já odiei com todas as minhas forças, já me entristeci, já chorei amargamente, passei por tanta coisa, o amor intenso faz tanto bem a nós, o ódio nos corrói, mas ele passa quando se tem amor, a tristeza dói mas te amadurece, o choro converte-se em riso, mas há um sentimento do qual viramos refém ele nós traz um falso sorriso, um disfarce aos que estão a nossa volta, mas a tristeza intensa escondido por traz de cada sorriso corrói, tal sentimento é tão destruidor, você pode estar rodeado por pessoas assim mesmo, se sente só, nada mais importa, o brilho do sol ou a beleza da lua, as luzes das estrelas, nem mesmo o cantar dos pássaros, como explicar? Se não se sabe de onde vem?
Como se livrar? Se você acorda sem o desejo de acordar?
Como viver? Se a vida já não importa mais?

Não espere sinceridade no meu sorriso, nem alegria em meus olhos, pois não sei onde foi parar, só sei dizer que estou me afunfando nesse vazio, salvo pelo amor preso apenas por um fio.

Inserida por Jandersonalves1

A sujeira alheia não deveria ser relevante para quem não tem o hábito de banhar se⁠.

Inserida por GervasioXavierSoares

Às vezes o político não merece ser eleito a primeira vez, mas com certeza nunca deveria ser eleito a segunda.

Inserida por AgnaldoJoeciBorges

Não deveria ser preciso ser sempre preciso

Inserida por leosgf

Quando tentas esconder o que na realidade deveria ser exposto, deixas de mostrar o teu potencial, a tua vontade e o teu senso de criatividade.

Inserida por Rita1602

Quando criança ensinaram me que eu deveria sempre dizer a verdade... Só não me ensinaram que ninguém aceitava ouvi-la.

Inserida por Ederson777

Tantas pessoas tentam explicar o que é o amor, e acabam complicando o que deveria ser tão simples. Apenas sinta. '

Inserida por sarahcastello

- Ei me belisca
Porque deveria?
- Quero saber se isso tudo mesmo, é real.

Inserida por sarahcastello

Você deveria se odiar por me deixar assim, tão sozinha.

Inserida por sarahcastello

⁠Sabe por que a beleza interior deveria ser priorizada? Porque ela, além de não ser destruída pelo tempo, é muito mais difícil de ser decifrada do que a beleza exterior, que é imediatista: encanta, seduz e é extremamente superficial. Por analogia, poderia dizer que, se amar o verdadeiro fosse tão fácil assim, todos os seres do Universo não estariam enfrentando tantas batalhas sanguinárias para descobrirem, no final das contas, que é muito mais importante ser do que ter.

Inserida por tucafriba

⁠⁠A beleza exterior deveria ser melhor aproveitada, pois quando algo cheira a podre, nem mesmo ela é capaz de se sustenta.

Inserida por tucafriba

⁠Vejo agora que desperdicei a maior parte da minha vida sem fazer o que deveria nem o que desejava.

Cartas de um Diabo a seu Aprendiz (livro)
Lewis, C. S. Cartas de um diabo a seu aprendiz. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2017.
Inserida por pensador