Perda de Entes Queridos
A dor da perda, especialmente de entes queridos, é insuperável para muitas pessoas, mas, nesta pandemia da Covid 19, ela está superdimensionada diante do acúmulo de dificuldades enfrentadas pela população mundial.
Podemos alcançar um equilíbrio emocional, mesmo após a perda de nossos entes queridos, porque somos parte da Família de Deus.
Superar
Essa sempre foi minha sina
Superar!!!
Superar a perda de entes queridos!!!
Superar amores perdidos !!!
Superar ser esquecido!!!
Recuperar emoções perdidas!!!
Renovação de novos sonhos..
Prosseguir!!!!
Olhar para o lado e não
Te ver...
Tentando compreender
Porque me vê assim...
Nunca te pedi pra ser amado
E sim respeitado....
Como sempre te respeitei
Sou sincero...
Quando erro
assumo minha falha
Não me escondo
nao finjo o que sinto
Me importo....
Sofro com o que pensas
De mim...
Mas essa é minha sina
Amar-te com emoção
E esperar o seu perdão
Por algo que de verdade
Não fiz...
A perda do amor é igual à perda da morte. Só que dói mais. Quando morre alguém que você ama, você se dói inteiro (a) mas a morte é inevitável, portanto normal. Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo (a), há então uma morte anormal. O NUNCA MAIS de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter NUNCA MAIS quem morreu. E dói mais fundo - porque se poderia ter, já que está vivo (a). Mas não se tem, nem se terá, quando o fim do amor é NEVER.
Quando perdemos entes tão próximos e queridos, temos a sensação que nossa alma flutua no ar e nosso corpo vazio e inerte caminha sozinho no tempo...
Saudades de nossos entes queridos que já se foram, mas com a certeza absoluta de que continuam vivos, em outro plano espiritual, junto a Deus.
Pra quem não quer acreditar que os entes queridos que não frequentavam igreja intolerante/hipócrita e faleceram com Covid, estão no inferno! Leiam o evangelho de Alan Kardec! Procurem um Centro Espírita!
Eles perderam entes queridos que se foram para sempre, e nada que vocês façam preencherá esse buraco. Vão se sentir frios e cruéis em alguns momentos porque não podem fazê-los felizes, mas… Esse é o trabalho.
Acróstico:SAUDADES
Saudades é sentir no presente o
Amor por entes queridos e a
União em família,
Despojados de bens terrenos,
Acalentando
Dia após dia a
Esperança por reencontros com
Sorrisos e boas novas.
AHT
23/02/2022
Sobre as Partidas Inesperadas
Estamos em uma época cinza.
não como os filmes de outrora,
que sem palavras arrancavam sorrisos desenfreados ,
mas uma época de partidas inesperadas .
De entes sendo levados precocemente ,
e outros , que se dependessem do amor alheio ,
viveriam para sempre.
Alguns , o tempo cuida de levar
outros optam por caminhos com final supraescrito
pela "roleta macabra" da vida torta ,
é época de pais enterrarem filhos ,
e época em que filhos precisam mais do que nunca de seus pais .
É época de homens vestindo cinza
auto-nomearem-se detentores do direito
de executar a lei conforme lhes forem mais convenientes
Levando precocemente quem estiver na frente .
É época cinza pois a cada dia que se liga o noticiário
mais cores da vida vão embora ,
a cada conversa eventual na porta de casa ,
vem o luto , a má nova .
Estamos partindo.
Nossa VIDA é como um ÔNIBUS circulante, A CADA PONTO DE PARADA, algumas pessoas descem se despedindo de nós, e OUTRAS sobem para nos acompanhar até a próxima parada
Dizem que chumbo trocado não dói, o problema que ninguém leva em conta na ora da raiva, é que existe a possibilidade de sequelas provocadas pôr algumas "balas perdidas" que podem achar os entes queridos mais próximos.
Suas maiores realizações e façanhas não serão apenas seus feitos, mas também as memórias preciosas compartilhadas com os entes queridos.
Nunca comente as suas dificuldades e problemas, nemas dos seus entes queridos, falem apenas de seu adjetivos positivos e de suas qualidades, Afinal, os recalcados e maldosos já o fazem gratuitamente.
Lamentável quando a vida é ceifada e leva nossos entes queridos. Deus já nos cria com a certeza da partida. Que Nosso Senhor conforte todos e o Espírito Santo lhes dê forças para continuar a caminhada. A tristeza e a saudade são inevitáveis mas tenham certeza que ainda existirá o reencontro. Meus sentimentos.
Um dia, todos nós viveremos através das memórias dos nossos entes queridos. Façamos o melhor pra sermos boas memórias.
Qual o valor que você está dando para os seus entes queridos? Qual a importância que está destinada para os seus melhores amigos? Aqueles que são o abraço forte nos momentos difíceis e os doces sorrisos nos momentos alegres. Descalçar-nos das coisas sem importância, daquilo que pode ficar para depois, ou para outro dia e apreciar uma suave conversa olho no olho também é necessário se desejamos colher aquilo que plantamos. Existe um ditado que diz não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, mas isso só deve ser seguido se aquilo que for para se fazer no hoje seja uma declaração de amor, um abraço demorado, um sorriso para um desconhecido, um banho de chuva com alguém especial, um bilhetinho escrito “eu te amo” colado na geladeira antes de sair para o trabalho, uma mensagem de admiração pelo celular antes de uma visita ao médico, uma ligação para alguém querido que mora longe. O que importa fazer hoje é aquilo que não nos arrependeremos de ter se deixado para fazer amanhã. Sim... um dia o amanhã poderá ser tarde demais.
Como a vida passa, muitas vezes nossos entes queridos e amigos do nada parte para casa do PAI, a certeza que temos que vivem felizes e para nós a saudade somente nos resta. Como a vida e uma caixinha de surpresas, um dia estão conosco e como um flash a presença física não e mais possível. Sei que devíamos nos preparar, pois a única certeza que um dia partiremos. E o enigma que fica, quando? Difícil decifrar, mas jamais esqueça de agradecer pelo amor, amizade, ensinamos entre outras. Sempre agradeça, pois, estas pessoas de bom coração se tornam nossos intercessores.
Até um dia!
