Perceber
Poema Solto
Não vai demorar a perceber,
estarei aqui de braços abertos
e quando você sentir que acabou
que o vento atravessou na hora errada
pode ter certeza estarei chorando
ums curtos pedaços de mim
até que você me procure
e me ache em todo lugar
quero grudar na tua pele
para nunca mais sentir o vaziu
trazer a noite durante o dia
Eu só quero que saiba
que o que guardo pra você
está dentro de um cofre
e ninguém sabe a senha
além de você
acordei ao perceber que te esperava ainda.
E me percebi ao te encontrar.
Teus olhos com chamas de dor, declararam o remorso.
Perdoei-te, sim...
Todos os dias e noites.
Há cada espera de tamanha delonga,
Minha coragem enfrentava o fustigante medo daquele dia.
Fugas...já não te era possível.
Quão tolo te notou ao me ver refletida em ti.
Perceber que o que você estipulava ouro era lixo, e o que você passou despercebido era uma pedra preciosa..
"Perceber que a minha alegria é contagiante foi a parte mais difícil, a partir daí, lidar com isso foi relativamente fácil. Tal descoberta me fez pensar muito na nossa responsabilidade perante as pessoas em relação ao poder de mudança, o quanto podemos transformar um ambiente com o nosso estado de humor, o quanto sentimos a felicidade alheia, o quanto ajudamos ou não as pessoas com o nosso jeito, que na maioria das vezes não nos damos conta da força que tem.
Ao entrarmos em contato com a alegria dos outros, de uma forma ou de outra, adquirimos tal sentimento e isso gera uma responsabilidade imensa, visto que teríamos que manter a chama acesa, pois a sensação de felicidade foi tirada de seu verdadeiro lugar, no coração de quem pronunciava e nos foi concedida sem custo, sem muito pensar e, esta sensação, é empolgante. No mesmo segundo pode e deve ser repassada aos outros que, contigo estão, para que de forma intensa seja repassada a noite toda, a todos que estiverem presentes, para ai, sim, fazer com que esse momento seja inesquecível e pra sempre lembrado como o dia mais feliz de nossas vidas. Até porque, levar a vida de forma mais branda sempre vai nos dar bons frutos, amigos e energia para continuarmos em frente."
Pensem bem no amanhã. E tentem perceber que ele não existe, que ele é so o amanha. Viva o hoje, o segundo, viva sua vida.
Prevê o futuro é bem fácil quando as condições que vivemos nos levam a perceber que o futuro não é lá tão importante quanto o presente.
O tempo passa sem eu ao menos perceber...
O tempo voa e eu não queria mais crescer...
Tudo na vida que eu sempre sonhei em ter,
Acabei perdendo em um descuido, sem querer...
Até parece que o passado me acorrentou.
Presa nele, junto a ele eu sei que estou.
A saudade, os momentos não me deixam esquecer...
Não sei como, mas hoje eu vivo sem você...
Quem sabe, um dia, os mesmo caminhos iremos cruzar...
Os meus olhos com os seus olhos vão se encontrar...
Mas isso não passa de um sonho em que eu insisto em sonhar...
Mesmo de longe, não deixei de te amar...
As vezes me pego a refletir sobre meus momentos... Momentos esses que me levaram a perceber o quanto vale a pena viver... As pessoas que passaram pela minha vida deixaram tantas histórias, algumas boas e outras nem tanto. Mas o importante de tudo isso, é que fizeram parte desses momentos tão especiais e que hoje me levaram a abrir mais uma das cartas do passado, essa que leio em silêncio e volto a reviver... Ah!se eu pudesse voltar e abraçá-lo novamente...
Dói perceber que a gente sente saudade da vida, que, tão simples, nos observa em silêncio, temendo ser complicada demais e, assim, acabar intragável, sem possibilidades de solução. A beleza de nossos dias pode até ser custosa, mas não custa nada aprender a ser lindos através de momentos assim: simples e belos.
Não pense que eu esqueço do que me fazes,apenas aguardo a hora certa para te fazeres perceber que não esqueci de nada.
As vezes nos deparamos com um sentimento de pura tristeza em perceber que fraquejamos em relação a alguma coisa que poderia ser diferente...
O fato é:
Ou se olha pra frente buscando lutar por uma nova história, um novo começo ou nova chance a si mesmo...
Ou se fica olhando pra trás, sabendo que não tem volta, o que passou passou e dificilmente se conseguirá construir uma nova história estando preso a um passado negativo... Filtre as coisas boas e as coisas boas e as conservem no coração... O resto é só somar forças com as coisas boas resgatadas e olhar pra frente na esperança de dia melhores.
Não acho justo começar novas historias enquanto não concluir esta...
Quando eu perceber que to pronta pra outra quero estar 100%...
Porque se eu não puder dar o meu melhor...eu não quero dar nada!
É importante perceber que o despertar depende de você (Roberto Shinyashiki)
Quando me deparei com essa frase singular em um site da internet, não pude deixar de esconder a influência que ela teve sobre mim, às vezes esperamos que coisas venham a cair do céu ou que certos 'milagres' aconteçam.
Como a grande maioria de adolescentes e jovens, eu odiava ler, quiçá escrever, contudo as coisas estavam ficando monótonas e cansativas. Foi quando eu tive a brilhante e visionária idéia (hehe) de começar a ler e me dedicar um pouco mais a esse mundo. Desde então eu nunca mais parei! E porque não um Blog?
- Expressar minhas opiniões sobre fatos da sociedade, e principalmente sobre coisas que acontecem no meu cotidiano, seria certamente importantíssimo e muito gratificante.
Obviamente não venho aqui fazer qualquer tipo de fofoca ou me intrometer em problemas da vida alheia, porem coisas como: piadas ouvidas, fenômenos acontecidos na escola, noites com os amigos, terão sim seu espaço neste blog.
Não prometo escrever sempre, muito menos ter a ousadia de dizer que meus textos serão sempre bons. Sou um jovem como todos os outros, apenas descreverei experiências vividas no dia-a-dia, mudando o nome dos indivíduos realmente envolvidos ;D
Sim , entendo que fui muito complicada dava pra perceber , mas uma relação
sem complicações não é uma relação ! A gente já não tinha mais papo e fica falando
coisas que não faziam sentido algum , aquele eu te amo que parecia ser decorado já não
queria mais sair.
Eu tentei te dizer , várias vezes mas você sempre tentava evitar o assunto , tentei te dizer
que não sentia mais nada e que me sentia mais segura sem você :S você iria me levar na brincadeira , mas é verdade é que você nunca me levou a sério .
Eu tentei me aproximar a você , várias e várias vezes , só que todas as minhas atitudes me levavam de volta a você e cada momentos juntos eu tento não esquecer não tou dizendo que quero reviver o passado , só estou dizendo que você pra mim foi importante !
Porque meu coração gosta de ser feito de troxa,será que nunca vai perceber que frustrações existem e machucam?!
Ela acordou, como acorda normalmente todas as manhãs. Mas passados alguns minutos começou a perceber que seu coração não iria suportar bater novamente no outro dia. Ela olhava para a luz do dia, e essa mesma luz que um dia ela amou, passou a embaçar seus olhos. E ela não via mais as coisas normalmente. Ela não entendia, sua vida estava boa, monótona, mas ainda dava pra suportar. O que ela acreditava que seria sua única salvação a machucou. É, o amor a machucou. O amor fez seu coração se partir em minúsculas partes. Faz o coração dela ser destroçado. Fez doer, fez chorar. Fez ela acreditar que amar não dava. Que se lamentar também não dava. Ela não sabia mais o que seria da vida dela. Caminhou alguns passos doloridos até o quarto de sua mãe, a mesma a fez ir para a escola, mesmo com todo o sentimento de derrota a afogando.
Ela foi. Seu melhor amigo não estava lá, outras pessoas olhavam para ela. “É, seu amigo está no céu.” Era a única coisa que ela ouvia. Ela não podia acreditar, ela procurou por todos os lados, de sala em sala e ele não estava. Foi na casa dele, ninguém estava lá. Então, ela começou a acreditar. Ela já havia procurado por todos os lados. Ela finalmente acreditou que todos haviam a abandonado. É, o amor a abandonou. Ela perdeu seu melhor amigo. Deus a traiu também. E agora ela sabia que não tinha mais razões para viver. Mas desde que ela acordou já sabia, sabia que daquele dia ela não passava. Não preocupou-se mais com seu melhor amigo. Ela sabia que o encontraria em um lugar melhor. Ela sabia que mesmo se chorasse, ela naquele momento, naquele mesmo dia não iria aguentar mais. Chegou em casa, sua mãe não sabia a dor que sua filha estava sentindo. Sua mãe sabia menos ainda que não teria mais sua filha junto dela, nesse mundo.
Ela não aguentava. Não aguentava mais sua vida. Até a esperança que existia dentro dela se perdeu. A luz no fim do túnel se apagou. Sua vida estava chegando ao fim. Ela buscou um vidro com um líquido estranho. Ela faria algo que sabia que iria doer. Mas querendo ou não, era sua única cura.
Veneno. Como seu organismo reagiria ao sentir veneno em suas veias?
Ela abriu a janela, olhou para sua cidade pela última vez, lembrou de cada coisa que havia passado.E finalmente, segurou o vidro de veneno por entre os dedos. O silêncio tomou conta da dor. Tudo se calou. Exceto pelo vento que balançava as folhas lentamente lá fora. A porta seguia o trajeto para chocar-se com a parede. Os passarinhos cantavam as melodias mais melancólicas que um dia existiram.
Fechou os olhos. Uma lágrima desceu, rasgando seu interior. E assim, mantendo seus olhos fechados. Olhou para aquele inocente vidro de veneno, o guiou até sua boca. Deitou no chão, E então, fez seu último desejo.
-' Olhe em meus olhos para perceber .. estou sozinha, me deixe em paz. Meus olhos choram por você e não dizem o que fazer.
Porque que tudo tem que ser assim ?
Estou blefando meus pensamentos; estou longe de ser normal, talvez procure alguém ideal.
Não dê de esperto já é tarde pra mim pra mostrar que o meu coração só bate por ti. Como uma bela melodia para você ver tudo o que eu queria te falar. Aonde quer que eu vá te levo comigo ^^
Mas dessa vez eu já decidi, queroo ver seus olhos ao dizer tudo aquilo que eu sinto junto à você. Acho que eu enlouqueci de tanto que eu te quero <3
Eu queria você só pra mim !
As cores lá fora me disseram pra continuar, com as suas mãos nas minhas.
Me joguei num mar aberto de ilusões. Agora sei o que sou .
Faço parte total que já se tornou banal; eu só queria suas mãos nas minhas nessa partida.
Eu não duvidei do amor'
Os dias se passaram e nada está normal.
Nada faz sentido. Fecho os meus olhos para ficar perto de você amor (L')
As vezes só queria ser como era antes de te conhecer e fecho os meus olhos para ver dentro de você. Com você eu quero estar; então vem e me faz sorrir, só em você consigo ver o meu final feliz; viver em meus sonhos é te encontrar aqui ou em qualquer lugar. Mas perco o tempo e faço coisas que você parece nem notar;
talvez eu queira te levar comigo pra bem longe daqui onde nem o céu seja o limite, mas são coisas que eu não sei dizer olhando pra você .
Você sabe que eu ia lutar por você .
Eu não me importo se isso não é justo.
Eu sinto-o no meu coração .
Não me faça promessas porque você e eu poderemos perder tudo se você não tiver mais espaço pra mim
E eu podia ouvir o choro caindo através do oceano
Sinais que possam me trazer de volta pra você -'
"...Quando acreditava, bem intimamente algo obscuro se escondia, eu negava perceber, talvez porque sabia que podia ser verdade, talvez porque sabia que podia ser mentira, talvez porque simplesmente existia possibilidade..."
(Texto A fê chora das impossiblidades)
