Pequenos Trechos de Amor
A carência veste a saudade de amor. A esperança veste a ausência de interesse de paciência. E o coração, teimoso como só ele sabe ser, completa sozinho as partes da história que nunca aconteceram.
"Ser você é especial
Se está tão, tão escuro
Sempre nosso amor brilha mais do que tudo
Mesmo se houver estranheza, ainda tem sua beleza
Pois se está tão, tão escuro
Sempre estaremos juntos[...]"
(Mundo Torajo, música Diferente Juntos)
Levante-se o muro entre o passado e o amanhã;
Emoção e a razão;
Amor e o ódio;
Vingança e o perdão;
Saudade e o desapego;
Guerra e o sossego;
Medo e o certo...
Difícil é saber que a necessidade de isso acontecer é inevitável, imutável e irremediável
Os muros se levantam pra mostrar que ainda há algo a viver, mesmo se temer
o medo não pode reinar.
Em reduzir-se o amor a apenas um desejo
Na finalidade de querer algo que não se tem
Almejar o que não o pertence
Esse é o amor que temos em nosso mundo presente
Em reduzir-se o amor a apenas uma satisfação
Na finalidade de confortar o ego
Sem pensar se faz bem ou mal
Esse é o outro amor que temos em nosso mundo presente
De forma que quando se obtém o que se quer, o desejo se vai e esse sentimento se acaba...
De forma que quando se conforta o ego, a satisfação se acaba com o tempo e o sentimento de vai...
Mas qual o amor completo afinal? Ora aquele que não se baseia somente no desejo de ter, nem na satisfação egoísta do que se tem, sim, o que vai além das fronteiras do desejo e da satisfação, sem condições. Incondicional então.
Ás vezes
é necessário
sentar e observar
a hipocrisia no ar
Dicas:
Não acredite rápido;
Amor é ação;
A vida é efêmera;
Amizades são raras;
Há espinhos nas flores;
E veneno em
diversos "amores".
O que é o amor?
O amor é um sentimento
Que vive no pensamento
Nunca vai deixar de existir
Porque não tem para onde ir.
Se por um momento
Ele surge no pensamento
Ele nunca vai embora
E ali para sempre mora.
Mãe, Mamãe, Protetora... A primeira a cuidar da gente.Mãe, a sua existência é um ato de amor.Mamãe, você é uma pessoa, outra pessoa... Um momento, outros momentos - a comunhão do tempo de uma vida, outra vida, múltiplas vidas: filha, criança, mulher, esposa,vovó, bisavó...Mãe, você é amor incondicional, dedicação, proteção, doação, renúncia, carinho...Você é a fé que fortalece, o colo que acolhe, o abraço que aquece...À você Deus confiou o segredo da vida - porque você mãe, é uma mulher infinita, divina! Parabéns, hoje, mamãe! E Parabéns todos os dias!
O Quase que Nunca Foi
Chamamos de amor a ansiedade da espera, o eco de mensagens vazias e a insistência em caber em espaços que já estavam ocupados. Romantizamos a ausência, vestimos a carência com trajes de gala e insistimos em chamar de "eterno" aquilo que mal tinha fôlego para o dia seguinte.
Nem todo fogo que queima é incêndio; às vezes, é só uma faísca que apaga com o primeiro vento.
Não foi amor. Foi:
Não existe angústia alheia.
Tudo importa para todos.
O amor incondicional é a linguagem que traduz a paz.
E o instinto fraternal a via adequada para ser ainda mais feliz.
Acredite.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
“Por trás de cada mãe atípica existe uma mulher forte, cansada às vezes, mas cheia de amor e pronta para vencer pelo seu filho. 💙”
“Ser mãe atípica me ensinou que o amor verdadeiro não desiste, não abandona e luta todos os dias com coragem e fé. 💙”
“Ser forte não significa nunca cair. Significa levantar todos os dias, mesmo cansada, por amor ao filho. 💙✨”
Ser mãe de uma criança autista é aprender todos os dias sobre amor, força e paciência.
É comemorar pequenas conquistas que muitos não entendem, enfrentar julgamentos em silêncio e ainda assim continuar firme.
Nem todos vão enxergar o cansaço por trás do sorriso, as noites sem dormir, as crises, as preocupações e o medo do futuro.
Mas só uma mãe atípica sabe o quanto cada abraço, cada palavra e cada evolução do seu filho valem o mundo inteiro.
Ser mãe de autista não é fácil…
Mas é um amor tão profundo que transforma dores em coragem e desafios em aprendizado.
A todas as mães atípicas:
vocês são mais fortes do que imaginam, mais importantes do que escutam e mais especiais do que o mundo consegue ver.
