Pequenos Textos sobre o Sol
Tinha a mesma sensação, de quando dormia na casa dos avós, onde pela manhã, o sol entrava timidamente, dentre os espaços da cortina branca de renda. Sentia algo bom, ali o dia começava bem, a luz entrava aos poucos permitindo-a despertar vagarosamente e feliz. E quando o via, sentia-se lá, na casa dos amados em um sítio na pequena cidade de Mari. Parecia que nos olhos dele, também havia luz, esta que invadia a janela da sua alma e alojava-se no coração.
Existe dentro de você um sol que quer projetar seus raios o mais longe que puder. Quanto mais você acreditar, menor vai ser a escuridão que te rodeia. Acredite no teu sol e deixe brilhar essa luz que carrega em seu interior, deixando esse brilho se exteriorizar iluminando a você e a todos que estão ao seu redor. (J.Dhany)
"Quero ser como por do sol. Pra te mostrar toda a minha beleza em um silêncio só nosso, te fazer entender que tudo o que eu mais quero é estar contigo todos os dias. Acalmar tua alma, sentir teu choro, te fazer dormir. Porque mesmo que nada dê certo, ainda assim terá a certeza que me verá novamente."
Toda manhã devemos acordar com o coração agradecido, não importa se faz sol lá fora, não importa se está chovendo, não importa se está nublado, se faz frio ou calor; o que realmente importa é que Deus nos deu um novo dia embrulhado em papel de presente, então devemos desembrulhar o presente com alegria, com sabedoria e gratidão.
Eu sei que o sol avisa-me que a noite foi e anuncia-me a noite futura, anuncia-me que ele pode voltar, que ele pode vir acariciar meus sonhos ou minha realidade. Falta saber a verdade, falta saber se de fato tudo aconteceu. Não sei a quem perguntar, quem sabe um anjo me responda. Um anjo fiel, culpado - como cupido - ou culpado - como pecador.
Eu Acordo e me sinto estranho, independo dos raios do sol ou gotas de chuva, e então…Eu tento entender, eu tento compreender… e percebo que….Quando olho em tua direção, vejo o amanhecer mais bonito, o que és tu?? Tu és a certeza de que existo e de que posso sorrir a cada amanhecer, pois na verdade nunca estou só, tenho a mim mesmo… E agora sei que posso voltar a sonhar…
O sol nasce todos os dias, e surgem diariamente belas poesias, não se sabe onde isso tudo vai parar, mas a certeza é que sempre estará alguém pronto para te amar, não tem como está sozinho todos os dias, pois quem está vivo deve sorrir, ser feliz buscar uma mudança da sua rotina, pois quem sabe amanhã pode ser tarde e o que se vivenciou hoje seja apenas um ontem do amanhã.
Eu vi o Sol nascer e se pôr. Eu vi todas as fases da lua. Eu vi paisagens inebriantes. Eu vi o infinito azul do mar juntar-se ao do céu. Eu vi horizontes, nuvens e ouvi o canto dos pássaros. Senti uma brisa suave e ouvi o barulho dos galhos balançando. Eu vi brotar flores do asfalto e vi quando ele ficou todo coberto de rosas. Mas vi de olhos fechados, com seus braços envolvendo minha cintura e seu perfume invadindo meus pensamentos. É que eu vi que o mundo é meu quando me transporto pra dentro do seu!
Não sei se é tarde, não tenho horas não vi o sol se por nem a noite chegar. Estou trancada eu to desisperada , você se foi e parece que não vai voltar. Pego o violão mesmo no escuro e começo a dedilhar uma canção .... Som que tem da alma abre as janelas dos meus sonhos, faz chover estrelas ,traz as mais brilhantes .vou sair voando em novos horizontes quero ser feliz mesmo só por um instante ......
E eu sou tempestade e calmaria, Céu nublado e o sol que te aquece, sou muitas, em diversas fases e caprichos, sou o castelo de areia que a onda puxou para si… Posso ser tudo ou posso ser metade desse tudo… Mais por favor que eu seja a nuvem pairando em seus pensamentos e que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito… Permita-me só ser o encanto dos seus olhos…
Quero um sorriso seu, pra dizer que já algo que brilha mais que o sol. Quero um beijo seu, pra descobrir que tem algo mais gostoso que sorvete. Quero um olho no olho com você, pra descobrir que nossa sinceridade é mais do que escritos em papel. Quero seu coração, para ai sim, dizer que cheguei ao nivel do céu!
"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (Maurício A Costa, em 'Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).
Se há sol, se há chuva, se há frio, se há calor, certamente haverá alguém para querer o oposto. Pobre ser humano, que quando reclama da perfeita obra da natureza, se esquece de agradecer o maior presente do Criador: A vida que Este lhe deu e o fato de ter mais um dia para contemplar a colossal e inenarrável obra divina e a possibilidade ímpar de estar contemplando-a.
Hoje eu sonhei contigo , fiquei perdido no sonho , teu sorriso era o sol que me guiava até você , seu olhar seguia-me , a cada passo caia uma lagrima de tristeza por não esta aqui do meu lado , é muito ruim saber que teu coração não é meu , que o seu sorriso não é mas oque me alegra , mas pelo menos teu ar eu nunca vou perde , porque se eu perde nao vou ter mas motivos de viver
É tudo tão estranho e bonito ao mesmo tempo, é incrível a forma que o sol nasce nos trazendo à esperança de algo bom, mas é decepcionante como ele vai embora levando mais um dia que se perdeu em meio ao vão da existência. É linda a chegada da Lua que liberta todo um romance no ar, é impressionante a forma que eu adormeço ao luar com a lembrança de seus beijos e a certeza que no próximo amanhecer estarei lutando por você, mais uma vez...
Teu sorriso é como se não houvesse problemas, é como se uma rajada de sol invadisse o meu olhar , por trás dos teus olhos guarda a mais bela das flores e o mais puro segredo do amor , nos teus lábios é onde encontro a chave para todas as dúvidas, é como se representasse a mais pura razão de amar, e que não sejamos perfeitos mas sim completos !
Tem como pegar o sol? Tem como comprimir ele, até que haja força o bastante para se transformar em um mero átomo e… Explodir? O brilho do sol que incendeia o espírito dos mortais, que transforma sorrisos, que cria imagens perfeitas, como sombras. Raios de sol, combinados com a magia do reflexo do luar, aquele sol que transforma nossa vida em um amor lunar. Somos vítimas de um amor de constelações. Ora, meras constelações, quem elas são? Queria eu ser vítima do universo com um paralelo ascendente à tudo isso
Buscando nos sonhos, força, buscando na lua respostas, buscando no sol felicidade, buscando no infinito fé, buscando no mar calma, buscando nas desavenças equilibrio, buscando no desespero conformação, buscando nas flores esperança, buscando na chuva paciência, buscando na vida o meu ponto de paz . .
A primeira vez que vi o seu rosto naquele terminal eu pensei que o sol brilhava nos seus olhos e a lua e as estrelas foram os presentes que você me deu , a escuridão e o fim dos céus meu amor , e a primeira vez que eu fiz amor com você eu senti seu coração tão perto do meu e eu sabia que a nossa felicidade encheria a terra e por último até o fim dos tempos meu amor , inesquecivel .... !!
O amor precisa da sorte, compreensão, uma praça, um banco. Precisa de chuva, sol, rua, casa, cama. O amor precisa de janela, porta e cômodos, precisa também de abraços, cafunés, carinhos e sorrisos. O amor precisa ser quente, e poucas, pouquissimas vezes, quase nunca, frio. O amor precisa de maquiagem, um almoço ou jantar à luz de velas. O amor precisa de você e dele, o amor apenas precisa de amor, e nada mais.
