Pequenos textos Reflexivos
No comportamento dos filhos observo o exemplo dado pela natureza em relação aos pássaros: permanecem no ninho apenas até que aprendam a voar, a partir daí ganham o céu. Não conhecí até hoje uma especie que não prefira arriscar-se nas alturas, em troca da segurança de permanecer aninhada, nem tão pouco uma, que das asas dos filhotes arranque as penas, para que estes não se lançem no desafio de suas vidas
A você meu caro que tem namorada, te digo, namoro "ditadura" é barco furado, observo vários casais que tem essa mesma linha de raciocínio, e tentar dizer se ela vai ou não, deve ou não é bobagem, homem tem que aprender que mulher e muitooo mais esperta, se ela tiver afim de fazer algo errado, vai fazer,e vc nem vai sonhar, seja longe ou perto, portanto todo mundo precisa de liberdade, se não confia, não namore, ou então namore com uma robô.
Sento na praia , observo o mar , sinto a calma do lugar e sua presença ali. Entre minha pernas, cabeça encostada em meu ombro , olho no olho , algo leve no ar , um silêncio gostoso de sentir , o vento faz uma sinfonia e uma vontade de te ter ali naquele momento unico. Vou embora , tomo um banho e acordo de um sonho quase real .
Sou caçadora da paz profunda, do eterno amanhecer, observo os voos como uma dança no vento. Tenho coragem em auxiliar lagartas a se transformarem em borboletas só para lhes dizer o quanto suas asas são bonitas, e meu coração se expande em mais e mais alegria. Quando você sorri e se alegra com o voo do outro... aí sim você está no caminho certo do amor, da luz, respeito e gratidão 🦋
Engraçado eu observo muitos compartilhamentos de coisas engraçadas,com pouco ou sem nenhum proveito ou utilidade publica, as coisas boas, informações, dicas, algo cultural e que vai acrescentar para melhor na vida das pessoas, poucos curtem ou compartilham!.Por que é assim alguém pode me ajudar a responder este questionamento?.Temos que procurar ser pessoas melhores e ajudar os outros a se tornarem melhores, no âmbito social,espiritual,acadêmico,religioso, político, moral e demais areas!.
Gosto de janelas! Através delas observo a vida. Janelas nos conduzem a outras janelas. Nos mostram o mundo e uma infinidade de possibilidades. Eu gosto de possibilidades. Janelas são possibilidades. Meus olhos são janelas que me conduzem para fora de mim, por onde os demais me espreitam, me descobrem. Janelas são descobertas. Um canal de comunicação bilateral onde tudo flui. Um intercâmbio de ideias, desde onde as mudanças surgem e se perpetuam.
Você passando na sala enquanto eu observo toda sua simplicidade e me fala dos planos para o futuro que não vai existir, como não te recordações de coisas que vem do coração momentos tao bom risadas sinceras palavras certas um cheiro gostoso e tudo em dobro, seu sorriso de manha sua paz enquanto dormia como era o paraíso admira você , estou feliz mesmo sozinho esse silencio é a falta que me faz !
Quando alguém destila veneno em mim através das palavras, observo friamente os motivos, penso na maneira que tal pessoa foi criada, nas dores que já deve ter passado nessa vida. Pensando assim, não enxergo tanto o ignorante, mas penso em todo o seu processo de formação, até dizer tais palavras. Espero que eu consiga ser mais sábio com as palavras, e assim, um dia não serei tão ignorante, tanto como sou agora.
Em sampa vc nao se sente sozinho, voce esta sozinho! Eu sento no chao e observo as pessoas irem e virem, ninguem liga pra voce! Ninguem quer saber se vc precisa de algo, a selva de pedra nunca fez tanto sentido... Cada barraco, cada viela, cada pessoa, mostra a realidade da qual queremos nos proteger com medo de um dia por ironia do destino acabar ali no mesmo lugar que um dia nos horrorizamos, e no fim.... SOMO TODOS IGUAIS... Acho que essa é a maior ironia.
"Ah aquele piralho dos olhos azuis...Nem sabe ele que o observo todos os dias...Nem imagina o quando adoro seu perfume...Não imagina como sua cintura se encaixa perfeitamente em minhas mãos...Mal sabe ele que peso a deus todas as noites para que posa vê lo denovo...A aquele garoto me tira de orbida apenas com um sorriso, muda meu dia com uma palavra...Nem desconfia que seu abraço é o mais aconchegante e acolhedor..."
Cada imperfeição que observo no outro, deve servir de sinal de alerta para que eu fique atento aos meus próprios defeitos. Que eu nunca aponte os erros dos outros sem antes reconhecer os meus. Que eu nunca permita ser apontado por erros que são de outras pessoas. Cada um com suas culpas. Cada qual com seus acertos. Cada um com seus defeitos. Cada qual com seus espelhos.
Quando observo o céu e o espaço enxergo uma frase lá em cima, quando olho para o planeta terra e seus fenômenos eu vejo uma frase escrita, quando eu olho para os seres vivos, principalmente o homem eu também vejo uma frase escrita. A frase que sempre vejo é "Deus existe, aquele que criou todas as coisas". LGBS
Quando fecho os olhos observo tua face reluzente um brilho com muito amor o teu sorriso imenso que poucas palavra pode descreve um sentimento verdadeiro e puro que você tem um lindo sorriso meigo e sincero um olha meigo que as palavra fogem por esse mundo. Mais deixo bem claro que você sempre será aquela moça meiga e sincera.
Ao longe vejo uma folha cair sozinha e solitária, antes de ir ao chão observo o vento acolhê-la e leva-la, e nesse calor abrasador esse aconchego seca-la, ao chegar perto essa folha que agora vejo se juntou ao chão frio e molhado, que felicidade a dela por saber que voltará a sua velha morada. Voltando a sua família renascerá, dessa forma saberá que nada vai permitir ao chão toca-la sem antes ter aqueles que sempre hão de ajudá-la.
Te observo de longe vida nas lembranças do sul, que escurece meu norte, ao leste busco ser feliz, sem pontos de partida, sem caminhar procurando outra vez cultivar o amar e não sair ferido se não duram essa época é triste mais como a um tempo atrás, outra vez vou me ergue e me sentir vivo,livre novamente na falta de amor reinventamos a musica e poesia e falta é de ter seus olhos a me ouvir... não é tristeza mais a recordação faz com que meu dia ganhe um tom mais cinza..
Vejo como um telespectador, a turbulênta cidade, observo as pessoas passando apressadas de um lado para o outro, no trânsito barulhento, cheio de xigametos, mal humor é constante, tudo gira em torno do capital, do dinheiro, a essência da vida vai embora como a paciência do habitante, escolher a cidade grande pra encontrar tranquilidade é um verdadeiro elefante branco, é.. um dia irei de vez embora desse entulhamento de problemas, e construir uma casinha no alto de um morro, e usurfruir de forma sábia das fontes e riquezas de Deus.
Respeito é via de mão dupla. Só observo essas campanhas de mão única, onde s intolerância, a arrogância e a influência midiática atua em favor de um único lado. Dou o respeito para ser respeitado. Sou gentil para receber gentileza, sou tolerante par ser tolerado. E assim, seremos felizes com cada um no seu quadrado. Se todos observar seus respectivos limites de liberdade, não haveremos de ter problemas em nossa sociedade.
"Observo atentamente a vida! Somos uma somatória de tudo que nos acomete! Nossas virtudes se esvaem por caprichos, nossos sonhos se transformam em utopia, mas aquela vontade da vitória não nos deixa desistir! Portanto, sejamos fortes! Dissonantes e desvairadas complicações de um dia fatídico!"
A cada dia que passa eu observo com surpresa que os valores estão invertidos. O que eu priorizo não é bem igual as prioridades de uma maioria. Talvez o errado seja eu por procurar ou por querer muito mais que um momento. Talvez o certo seja eu por ser firme e fiel a meus próprios argumentos... sentimentos... ou coisa assim.
Olhando a maternidade nas circunstâncias do dia a dia, observo a tamanha complexidade, na criação do ser humano, frente a sua humanidade. O poder se configura, a relação se perpetua, as peculiaridades definem personalidade, bem sabe aquela mãe, que desde sempre nas suas incertezas, vivência com sua cria, as destrezas, as indelicadezas da monotonia da criação que se desenrola para as certezas de outrora afugentarem a alienação, o nepotismo, o autoritarismo, a completa destruição das relações de gratidão.
