Pequenos textos Reflexivos
- Você tem se abstido de discussões. O que aconteceu? Não tem mais opinião sobre nada?
- Tenho, o motivo é que as discussões perderam o seu sentido mais puro. Há um, não tão discreto, jogo sujo para ver quem faz a sua opinião prevalecer sobre as outras. Não é mais em prol da evolução conjunta a respeito de um tema, mas sim na elevação do ego.
Guerras são criadas por Políticos e ricos e a maior parte que morre são os pobres.
Patriotismo é uma ideologia perigosa vc deixa de cultivar a vida e começa a idolatrar a guerra e a morte..
Nada disso serve para o pobre, são ferramentas de ricos para exterminar os pobres. em defesa dos bens deles.
Antes de ser patriota ..........seja HUMANO
Quão focado você está em seus objetivos? Às vezes nos focamos tanto, que atropelamos não só os obstáculos, mas pessoas, coisas e sentimentos também. Centralizamos aquilo que queremos e literalmente vendamos os olhos para as demais coisas.
Priorizarmos aquilo que queremos não é errado, muito pelo contrário, é o ideal, mas tudo que caminha para o extremo, é prejudicial. Então vá com calma, seja atencioso(a) e prudente.
"CHUVAS" "Mensagens de positividade" "Mensagens de Fé" "Otimismo" "Motivação"
As águas distribuídas gradativamente pelas chuvas, sejam sobre uma grande ou pequena região, são úteis e benéficas a vida. Contudo, quando de forma violenta, mesmo que por pouco tempo, são perigosas e, por vezes, destruidoras.
Como tens distribuído teu Amor? Pense nisso e sejas útil em teu Amar.
Amar sem imposições é o verdadeiro Amar.
🌿EXISTÊNCIA LIMITADA DO MAL - Mensagens de positividade - Mensagens de Fé - Otimismo - Motivação
.
O mal pode até fazer muito barulho, chamar muita atenção, contudo sua existência está limitada à chegada do bem, que não o destrói, trata-o transformando-o em bem também.
Por isso o bem é eterno!
Nunca, em hipótese alguma, se contente em ser a segunda opção de alguém.
Se alguém o coloca em segundo plano, erga-se e coloque essa pessoa no último na sua vida, ou até mesmo fora da dela.
A busca pela felicidade é um direito seu, mas esse direito desaparece quando você permanece em relações sem base, desprovidas de reciprocidade.
A verdadeira maturidade nasce quando você compreende que se desapegar é crucial para abrir espaço a novas oportunidades e momentos únicos.
Como diz a famosa frase "vocês riem de mim porque sou diferente, eu rio de vocês porque são todos iguais". A sociedade nos julga por sermos quem somos e criticam nosso modo de ser; mas, no final das contas, nenhum deles são lá tudo isso.
Por isso, sejamos loucos, para fazermos aquilo que queremos, pois muitos deles esquecem, mas a loucura anda de mãos dadas com a sabedoria.
eu sou aquele tipo de pessoa que fica feliz com a felicidade dos outros; eu gosto disso.
sempre que posso incentivar, incentivo.
torço pelo sucesso alheio, mesmo que a mim ele não pertença.
até porque um dia, cada um vai ter o que merece, colhendo aquilo que tá plantando, e não faço isso porque pode se virar contra mim; muito pelo contrário, faço por que gosto, me sinto bem, e sei que cada ser humano tem sua vida individual.
o meu vai ser meu.
o do outro, a ele pertence.
no final, a vida organiza cada coisa no seu devido lugar.
de mim espere, amor, responsabilidade, empatia, compreensão, afeto, trabalho e gratidão.
mas nunca pense ou espere que farei o oposto, mesmo sendo traída, eu levo aquilo como experiencia e não como motivo para mudar, e me torna uma pessoa "pior", o pior não vem de mim; vem de quem pensa que com as atitudes delas, eu irei mudar.
No meu mais infinito pessoal, me descobri.
Eu me defino, evoluo e sei quem sou. Eu vou.
Deixo partir tudo e qualquer que não me faça querer ser.
Sentir, saber, pensar, observar.
Oferecer, agradecer e transcender.
Desobedecer ao que não me cabe. Porque o que me cabe é ser, de novo sou e vou.
A vida passou, infelizmente é difícil falar de amor
Um dia você irá se apaixonar por alguém
Que esse alguém lhe ame a ponto de nunca te deixar como o outro amor deixou
Belas palavras em uma música até reforça o refrão
Como você podia entender que todo aquele momento seria em vão ?
Algum momento relembro na memória
"Pense na história"
Uma bela chuva em uma noite de verão
O momento propício para um poema recitar, "após sete anos e meio tudo acabará"
Com fé
Olhei bem alto ao céu
Com fé fiz um pedido
E se for da vontade de Deus
Eu sei que será atendido
Pois, tudo sei que posso
Naquele que me fortalece
Ele é o Pai nosso
Que de nós não se esquece
Mas além dos meus desejos
Está a Sua Vontade
Ele vê além do que vejo
Pois, és a própria Verdade
Por isso entrego minha vida
Em suas benditas mãos
E que Sua Palavra
Conduza sempre meu coração
Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei
Dor
Uma sensação física ou emocional, uma palavra abrangente, uma palavra que perante a outras ações pode ser machucada, ferida, coisas com significados abertos. Podemos ser feridos por uma arma ou por uma palavra, um ferimento físico ou uma mágoa causada por outra pessoa, todos nós temos e sentimos a dor, em todos os momentos está presente, mas nem sempre está explícita.
Aparentemente as pessoas não se importam de verdade com o que as outras sentem. Elas perguntam por educação.
E respondemos por responder.
Falamos o que não sentimos, para evitar que a conversa se aprofunde mais, já que ambos não tem interesse em prolongar muito ela.
São tempos em que as pessoas não se importam com nada além de seu próprio umbigo.
O amor está se extinguindo e sua essência está se perdendo.
A noite chega, o silêncio, os pensamentos tomam conta. Que frio é esse? Está tão escuro, não consigo ver a luz, tento procurá-la, mas não a encontro.
Quando os pássaros começam a cantar, percebo que um novo dia está a chegar, mas a mente cansada de tanto pensar, já não consegue mais descansar, e tem q continuar a trabalhar . O corpo dói, os olhos pesam, o cansaço consome, mas é o cansaço físico ou mental? Acho que é os dois.
Quando o termina o dia, e a luz começa a se apagar, mais um vez a noite chega e tudo se repete, como um ciclo sem fim.
sobre o luar
lembranças me vêem
e lágrimas rolam
sobre o sol
lembro do seu sorriso
quando percebo que choro
lembro do seu abraço
quando dizem que o tempo cicatriza
sei que nunca irá
se for sobre você
não quero me esquecer
quero me lembrar
daqueles dias
que estávamos em desacordo
dos que brigamos
mas também quando sorrimos
principalmente do seu
do seu sorrisos á lágrimas
de seus momentos importantes e embaraçosos
de sua vida que acompanhei de perto
e quando te vê de novo
te contarei o quanto falta me fez
e darei um abraço com lágrimas no rosto.
Ser pai...
Ser pai é viver uma outra vida pelos olhos de outra pessoinha, o seu filho.
É se tornar herói de alguém mesmo não vestindo capa.
É depender da felicidade de alguém pra ser feliz.
É se abster de ser feliz para felicidade de alguém.
Ser pai é uma dedicação sem sacrifício...
É se sacrificar sem hesitação.
Ser pai é o ápice de uma realização,
é o nascimento e o renascimento de duas vidas...
2021 foi difícil? Foi sim, para muitos.
Mais nada comparado a uma família incompleta, nada comparado com a perca de uma mãe, de um pai, de um filho, de um irmão.
Então não seja EGOISTA, agradeça a Deus se vc esta com a família completa e está com saúde.
Esta reclamando pela falta de dinheiro? Dinheiro a gente trabalha e conquista, e o que fazemos com a dor do luto? É uma dor pro resto da vida.
Vc ja parou pra pensar que tem gente vivendo coisas piores, por percas e por falta de comida na mesa e nem por isso estão reclamando da vida.
VOCÊ JA AGRADECEU HOJE?
Tenha Calma!
"O que tens pedido a Deus todas as noites, aquele sonho que tens sonhado e falado com Deus e achado ser impossível aos seus olhos... Pois é... Deus está trabalhando em teus sonhos, porque o teu impossível não é impossível para Deus, e quando você passar a ter fé e confiança no poder e na fidelidade de Deus, você irá aquietar o seu coração e crer que tudo tem um tempo para acontecer.
Creia, Deus é fiel, e fará até o impossível para que Sua Palavra se cumpra na sua vida. Porque assim é Deus. Fiel, Justo e Verdadeiro."
—By Coelhinha
"É melhor ser um pé de madacaru, do que uma árvore que dá sombra . Sabe por quê? Porque sendo um mandacaru, ninguém ousará a mexer contigo e muito menos aproveitar-se de você. Mas,se preferir ser uma árvore que dá sombra,fique na certeza, de que todos a sua volta,irão aproveitar-se de você e de sua boa vontade,como se não houvesse amanhã."
---Olívia Profeta---
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp