Pequenos textos da Vida

Cerca de 31956 pequenos textos da Vida

O TEMPO

Refletir sobre esse simples substantivo é pensar sobre toda à vida pretérita e futura.
O tempo representa várias coisas, mas, principalmente o início do meio que resultará no fim.
O início de algo que começa para terminar, parece estranho né? Mas é real!
Não trato isso de forma negativa, outrossim como um ciclo da vida, algo natural.
Viver é ter o tempo na sua forma regressiva, é saber que não será eterno e que tudo passa.
Não faça pouco caso do tempo, visto que um dia lhe faltará.
Será algo muito valioso.

Inserida por douglas_pacheco

Há um mês você chegou e abalou todas as minhas estruturas. E me fez enxergar a vida de outra forma, mais leve, mais colorida. Derrubou todas as minhas fortalezas, me ouviu, me aconselhou, me deu carinho e o amor mais puro que eu poderia ter sonhado.

Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado um anjo como você na minha vida. Te amo!

Inserida por pensador

Sei que uma vida só é completa quando cercada por pessoas que amamos e valorizamos, por isso, meus sogros queridos, quero agradecê-los com todo meu coração por um dia me receberem de braços abertos na sua família e me fazer sentir como parte dela.

Vocês são pessoas maravilhosas, são verdadeiras almas iluminadas. Tenho muita sorte em ter vocês ao meu lado. Hoje e sempre, podem contar com a minha gratidão!

Inserida por pensador

Ter TRABALHO poupa-nos de 7 Grandes Constrangimentos na Vida:
(i) Infelicidade,
(ii) Desgraça,
(iii) Angústia,
(iv) Aflições,
(v) Doenças,
(vi) Vícios
(vii) Privações.
Todavia, existem indivíduos que querem ter Empregos para ter tudo isto!

Ter Emprego poupa-nos de 1 Grande Constrangimento na Vida:
(i) Não ter que andar a procurar Trabalho.

© 14 de abril de 1980 | Luís Ribães Monteiro

Inserida por LuisRibaesMonteiro

⁠Na verdade minha vida se prendeu no seu olhar, te tenho no instante, que o meu pensamento te buscar.

Sou mais feliz quando juntos de ti,
não te esqueço um segundo jamais
na verdade sonhos me lembrar dos momentos que te vi olhando,apenas olhando o seu olhar.
tô pensando em ti!
Quando junto de ti!

Inserida por sollalcantara

⁠Que seu coração encontre o amor
Que sua alma encontre vida
Que sua vida encontre paz
Que em sua paz exista música
Que a música toque e te leve ao silêncio
Que o silêncio lhe traga respostas
Que as respostas venha com o tempo
Que o tempo seja justo, porque quem tem todas as respostas e sabe ser justo é o tempo.

Inserida por sollalcantara

⁠Nessas idas e vindas
tu seria bem vinda se quisesse curtir a vida
enxergo a minha frente o caminho se iluminar
sempre avistei no fim do túnel uma saída
passei pelo deserto agora o paraíso
voei perto do sol não vou acabar como ícaro
conexão com a natureza sempre mostra com clareza
que somos coexistentes orbitando em volta dela.

(Deolane)

Inserida por CLIPAGEM

Uma das coisas da vida eh saber que sempre teremos á oportunidade de corrigir nossos erros, mesmo que seja difícil fazer o que eh certo...Mas com certeza tudo que vc faz Deus está vendo e sabendo de suas intenções nas suas escolhas... Então reflita antes de ter certas atitudes, pois elas num futuro próximo retornará de uma forma que vc mereça...Nunca faça algo sem se perguntar se eh realmente o que deseja, eh a melhor escolha...
Ir.'. Marcos Dantas🔺

Inserida por aguiadantas

⁠Tenha um perfeito d'javu em sua vida 🔺 Só assim teremos oportunidade de evoluir o Espírito🔺 pois quem visite o teu interior tem sabedoria de modificar sua essência e transformar para o que eh Digno da própria consciência em reconhecer que devemos ser no máximo justo perante o Supremo Deus🔺 Pois a consciência eh o Verdadeiro olho de quem tudo sabe e Tudo vê 🔺 Pois o caráter de um homem Justo eh sempre ser honesto em suas atitudes desde suas intenções no Pensamento 🔺 Que assim seja Sempre 🔺
🔺Ir.'. Marcos Dantas🔺

Inserida por aguiadantas

Planeta
Cabelos ao vento que se entrega ao momento. Vida que passa no tempo.Sem ao menos dizer um: Até logo ou talvez um ate logo não voltarei nunca mais!. A vida é tão frágil que dá ate dó;humanos que destroem o "eco"e a si mesmo O planeta tem um câncer e esse câncer somos nós,os "racionais" dessa história toda.....
Jefferson Almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠Entre maremotos e tempestades
Entre o abrigo e o vazio
A vida me levou até o meu destino.
Antes encoberto pela névoa do desatento.
Daí então,sai então ao meu encontro.
Encontro este que eu já tinha me perdido.
Ansiedade e a dor foram minhas companhias.
Não entendi ao certo,se o mar era revolto ou era meu coração a palpitar.
Daí então acalmei meu coração e entendi que eu sou o meu próprio lar.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Ciclo
⁠A vida não faz 24h, o que é mais impactante para ti a duração do fecho de um trabalho ou a duração que é vivida para cicatrizar as feridas do amor que lá no fundo tendes a tocar e sentir o quão sensível és perante as novas mudanças da vida, pela sua coragem eu irei resolver visitar você no caminho do desespero porque eu estaria ao seu lado se não fosse por causa dos seus defeitos como ser humano, viva o propósito, viva intensamente cada dia consagrada para você.

Inserida por Miranda08

Entrelaçadas

Encantada
Envolvida
Enamorada
Minha vida renovada
Seu mundo
Um universo
Nossa estrada
Momentos de intensidade incalculados
Amada
Amante
Metade
Destinos cruzados
Ondas de vai e vem
Fortalecem uma união
Passado e futuro
A deriva e ancoram
Na mesma direção
A dor se anula com seu olhar
O peito enche de ar
O coração a saltitar
Horas ao seu lado viram segundos
Magia na vara de condão
Multiplicam dias
E não deixam amanhecer não
Nossas mãos entrelaçadas
Nossos corpos em um só
Propósitos unificados
Nosso amor bem maior

Lilian Teixeira

Inserida por Lilianjtba

Encontro de alma e paisagem

Como uma tela pintada em tarde de verão comtemplo a vida, brindo amantes e fujo da solidão.

O azul de um céu plana nuvens doces de algodão acalmando como sol que derrama licor de maracujá em minha confusão.

O mar insiste e afronta fantasmas que se aglomeram ali na feia e frágil construção. A fera verde se faz " Forte" como praia, suave feito brisa e intensa como maré de março transbordando a revirar.

Nem céu, nem sol, nem forte e nem mar, Sou navio a deriva sempre pronto a navegar.

Inserida por Lilianjtba

Cicatrizes N´Alma

Sua vida tocou na minha
Feito conto de fadas
No início as flores e sabores
Sempre antes ou depois
Das tristeza e das dores
As feridas que nosso mel ou fel curavam
A sintonia que nos entrelassa
Traz o rancor que estravassa
Paixão, conjunção, redenção
Tédio, o veneno ou o remédio?
Com alegria sua calma gritava
Triste minha impulsividade contemplava
A melhor marca que vejo em mim
Veio de você
Cicatrizes na alma

Inserida por Lilianjtba

⁠"O silêncio é o maior argumento da vida"
Estar em silêncio e não falar é mais eficaz do que qualquer discurso ou justificativa. O silêncio pode demonstrar sabedoria, evitar conflitos, permitir a reflexão e até mesmo comunicar sentimentos complexos que as palavras não conseguem expressar.

Inserida por IvanLudwig

⁠Algumas pessoas, estarão em sua vida por um momento! Você sorrirá, se alegrará e pode até ama-las. Mas, quando se afastarem, entenda que era só por um momento.
Deus tira pessoas dos nossos caminhos, para que possamos caminhar numa rota em que, daquele momento em diante, vocês não terão mais a mesma conexão de pensamento!
Saiba que tudo tem um tempo determinado.

Inserida por IvanLudwig

O importante e que a vida sempre continua sempre e nunca para, acontecimento ruins ou bons são sempre ensinamentos Para que você possa aprender a se aperfeiçoar e se interessar mais e saber presta mais atenção.

Assim como a morte vem para todos então não adianta ter medo dela essa e a unica certeza que você tem em sua vida que vai acontecer você só não sabe quando mais ela vem, então aproveito todo os seus dias como se fossem o ultimo dai, não fique se remoendo por coisas insignificantes.

Inserida por buscapecapoeira

Senhor.
Há momentos na nossa vida que é de dor,!
Tudo o que tenho,só devo-te a ti.!
Tu conheces toda a minha dor.!
Quero ver-te,abre os meus olhos.!
Quero tocar-te e dizer-te que amo-te.!
Eu quero ouvi-lo,abre os meus ouvidos.!
Estou a rezar em silencio e a...
sofrer com esta tristeza..que não quer parar.!
E de joelhos....eu imploro....ouve o meu lamento!
Peço-te perdão e estende a tua mão para mim.!
Eu só quero ser feliz contigo meu Deus.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

MINHA HUMILDE HOMENAGEM AO DIA DO BEIJO. SE LIGA!

A vida é realmente surpreendente. Muitas vezes estamos recebendo carinho de quem menos esperamos. E não recebemos nada de quem tinha a obrigação de nos fazer bem.
Enfim, ninguém é obrigado a lhe fazer bem nem você de passar a vida toda esperando de quem não presta carinho.

Inserida por ProfGlaucoMarques