Pequenos textos da Vida

Cerca de 31938 pequenos textos da Vida

Querida,
Dê lhe o tempo como prova;
e a vida como exemplo;
Dê teu coração como resposta,
do amor que continua ardendo;
De mãos dadas para sempre,
quero contigo sempre estar;
E no sorriso em tua face,
quero a minha alma espelhar;
Como as flores enraizadas vindas a brotar;
No paraíso vindouro estarei para sempre a te amar.

Inserida por CarlosMandetta

COMPLEXIDADES DA VIDA

O verso
O universo
A solidão
O congresso
A fome
A saciedade
A timidez
A vaidade
O escuro
O lampião
O faz-de-conta
O pé no chão
O prato
A bacia
O pão fresco
A padaria
O pequeno
O gigante
O encaixe
Do diamante
O côncavo
O convexo
Porque viver
É complexo.

Nara Minervino

Inserida por NaraMinervino

As diferenças que a vida tem.

As diferenças começam antes e depois de nascermos.
Entramos todos pela mesma porta. Mas saímos por locais distintos.
Estamos na mesma luta, mas não pela mesma causa.
Estamos no mesmo caminho, mas com destinos diferentes.
Podemos caminhar juntos, mas em algum momento separar-nos-ermos.
Podemos comungar do mesmo pensamento, mas em algum momento discordaremos um do outro.
Gostamos todos de música, mas cada um de nós tem um músico favorito.
As diferenças fazem parte da vida.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

Minha linda, minha vida.
Queria estar com você todos os dias.
Nossas brigas e intrigas.
Nosso amor e paixão.
O seu lugar estará para sempre no meu coração.
Que bate forte a cada segundo
que escuto sua voz, um sussurro.
Agora é amor.
Muito ardor, amor.
Sem ódio nem rancor.
A cada segundo você está comigo.
No meu coração.
Ou quando em meus pensamentos eu reflito.
O amor se multiplica.

Inserida por willian_costa

☆*´¨`☽   ¸.★*´☽   
(  ☆*🍃💜 🍃🥀
Eu gostaria muito que minha vida fosse um jardim repleto de rosas, flores perfumadas🥀, borboletas🦋, beija flores🕊️ ...
Mas infelizmente minha vida tornou-se mais abelhas🐝 e espinhos sem o docil mel ☆ *☆*´¨`☽   ¸.★*´☽   
(  ☆*🍃💜 🍃

A minha vida é um puzzle....
Todos os dias,tenho uma nova peça,mesmo que não a veja,ela vem...
Esforço-me em encaixa-las todas,mas até ao final da minha estadia aqui,ainda faltam milhares.
É o encaixar dia a dia,trabalhar primeiro os cantos até ao centro.
Vamos montando a nossa vida como um encaixe,como todos os puzzles e como todas as vidas...teram as suas dificuldades (Adonis Silva 08-2018)

Inserida por flavio_lindermann

Acredito em uma humanidade mais justa,
Acredito em uma segunda vida,
Acredito em vida após a morte,
Acredito...
Ao mesmo tempo desacredito,
Desacredito que a vida tenha sentido,
Desacredito em destino estabelecido,
Desacredito...
Enfim, talvez seja a vontade superior esse ceticismo, a vida ao não fazer sentido é de ambição cósmica.

Inserida por LuanSousa1914

Tem amizade passageira
Mas também tem amizade pra vida inteira
Tem amigos que parecem irmãos
Pronto para te dar as mãos
Tem amigos que parecem palhaços
Mas a cada dia fortalecem os nossos nossas laços
Sempre tem aquelas brigas entre amigos
Mas na hora H, estão prontos para nos defender dos nossos inimigos
Assim se define amizade
Companheirismo, amor e principalmente solidariedade.

Inserida por maria_eduarda_48

Mudanças de marés

A parte mais difícil da vida é quando estamos nas marés em mudanças.
Olho para as peças quebradas, planos quebrados.
Isso vai demorar, mas vou recuperá-lo e seguir em frente.
Uma coisa eu te digo:
Juntos fomos feitos para durar, saiba disso.

@trechodeumsentimento

Inserida por hudsonsoares1988

Só queria levar você
Pra uma ilha perdida
Onde podemos ser feliz
E viver nossa vida
E quando chegar a
tarde ver O sol se por
Depois de um dia inteiro
De calor
Ter uma casinha pra
Chamar de nossa
Tomar banho em cachoeiras
E vestir roupas de folhas
E quando chegar a noite
Ver as estrelas e o mar

Inserida por SenhoraVitoria

Nunca Nos Beijamos
Óh vida cruel porque tem que ser assim
Nos encontrar e nunca nos beijar
Nos vê e nunca poder nos amar
E isso é tão difícil pra mim
Viver sem te abraçar
Viver sem te tocar
Toda vez que te ver
Mas espero que quando novamente nos encontrar
Eu possa eternamente te amar e nunca mais nos separar!!
Inspiração:Caio Silva
Autora:Juliana Sampaio

Inserida por juliana_sampaio18

Aprendizado

Nada é posto em nossa vida para
prejudicar e sim para apoiar.
Mesmo sendo alguma coisa de feitio
péssimo, sempre irá nos auxiliar
a compreender melhor o lado desigual
da generosidade.
Ela nos comandará a uma ascensão que
ira apurar, não só a nós,mas àqueles a
quem poderemos transmitir esse aprendizado.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

Desculpa, Vida, se não te dei valor!
Desculpa se fraquejei, se fui um fracasso no Viver!
Desculpa se não vi mais graça em ti, se todo o seu esforço em me mostrar o quanto e íncrível, falhou.
Desculpa se meu riso travou e minha alegria se perdeu em tristezas.
Desculpa se tudo em mim grita mas o silêncio é que fala mais alto.
Desculpa se não entendi seus recados de siga em frente, de vai dar certo, de você consegue...
Desculpa!
Eu não consegui!
Desculpa!

Mell Glitter em "Uma carta para a Vida!"

Inserida por MellGlitter

A borboleta
Eu observo uma borboleta
Ela pousa em uma violeta
Eu penso como ela vive
Sua vida é tão curta

Elas tem várias cores
Elas voam de flores em flores
São coloridas como um arco-íres
São frágeis como um vidro

Eu as amo
Porque a minha vida trazem cor
Pena que morrem rápido
Elas são tão belas
Como uma flor

Essa borboletas
São tão mágicas que me dão alegria
Quando morrem me trazem tristeza
Mas mesmo assim não paro de ver
a sua linda beleza

Inserida por carol_b_herrmann

"True love"
Típico da vida que passemos por problemas
Por ciladas, armadilhas
As vezes as provocamos
As vezes queremos correr certos riscos inconscientes
Caminhei por estradas, andei numa roda gigante só pra te conhecer
Agora que estou aqui você pode colar seu corpo no meu bem forte
E eu farei mais um pouco
Agora que estou com você cola em mim
Vamos seguir os passos do coração e construir uma vida cheia de amor.

Inserida por elan_melo

A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa. Portanto:
1º) Não fique desesperado, porque você não pode vencer sempre!
2º) Não fique acabrunhado, pois você não vai perder sempre!
3º) Na sua vida procure o equilíbrio, é através dele que viver faz sentido!
Haverá equilíbrio, quando os nossos sentimentos e a nossa razão se empenharem, mutuamente, para conviverem em harmonia!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Adaptação

Se acertar
Adequar
Alterar
Se acostumar
Tudo é fruto
Fruto de vigor
A vida tem uma idade
Uma idade transitória
Sentimentos, vontades, desejos
Múltiplas escolhas
Sem glórias
Mas, em que parte esta a vitalidade?
Onde esteve tudo além de pensamentos e desejos?
Papel, papel
Nada sai dos pensamentos
Correntes na mente
Te prende
Te extrai
A fuga?
Excêntrica.

Inserida por heberth_ribeiro

A seca no sertão.
A vida do sertanejo
É um misto de sonho e desejo em cada coração
Do berço ao túmulo, a ferida que amargura é a sua vida dura a cada passo do dia no sertão.
No Nordeste brasileiro, a vida do sertanejo é embalada pelo enredo de viver uma vida sem medo diante da seca do sertão.
Sua fé em nosso Senhor o faz suportar a seca e o calor que lhe trazem morte e dor, devido à falta de água que lhe angustia a alma em uma vida de horror.

Inserida por fernando_sylon_roy

Alma querida e sofrida,pensa em Deus que te presenteou com a vida,não arranque sua raiz ,não vá embora sem florescer,pois o mundo ficará mais triste sem você,aprenda a se amar como Deus te ama,não vá embora sem saber que és uma das flores mais formosa do jardim de nosso Senhor.
Deus te cuide,te proteja e te guarde.

Inserida por IvaniaDFarias

O AMOR

Eu queria amar alguém especial.

Eu queria me sentir única, pelo menos uma vez na vida.

Não é missão impossível encontrar alguém, eu sei que não é!

Mas é missão impossível amar alguém e ser um amor correspondido.

Que sensação boa, eu queria me sentir viva, eu queria ser completa.

Mas eu sei que o amor vai chegar para mim, eu não tenho pressa.

Quanto mais demorado o processo melhor é o resultado.

Se por acaso der tudo errado eu sei que posso juntar os cacos e começar de novo.

Inserida por Garotinha_Zoe