Pequenos textos da Vida
Cheguei a uma conclusão que na vida lutamos por aquilo que queremos e também afastamos aquilo que conseguimos.
Decepcionamos sem perceber que colocamos expectativa demais sobre seu parceiro e por um amor cego deixamos cada vez mais longe aquilo que nos uniu um dia, que foi o amor.
Cada um é o que é, e oferece aquilo que tem para oferecer.
Vc pode oferecer uma pedra.
Como pode oferecer uma flor.
A escolha esta dentro de nós mesmos.
Alex Alvarenga.
05/05/2019
Ternura
é o carinho da alma
que afaga o coração,
e deixa cada momento de vida,
mais suave, ameno...
pronto para enfrentar as dificuldades de cada momento,
com mais suavidade e menor sofrimento.
O sofrimento nem sempre é companhia digesta,
mas faz parte
do crescimento espiritual
e da fortaleza da alma.
"Não faça da vida um eterno sofrimento,
mas do sofrimento uma vida
sempre pronta para enfrentar os desafios,
que te torna mais brilhante
em sua ternura e amor!"
Gratidão a mulher que me deu a vida!
Que me ensinou a ter respeito, a ter limites, a não ser egoísta, a sorrir sempre, a ter esperança, a ver sempre que tudo tem dois lados, a perdoar e ser caridosa.
Me ensinou a ser perseverante, paciente, carinhosa, a respeitar o próximo e amar a Deus sobre todas as coisas!!
Me ensinou a amá-la e respeitá-la!
Obrigada minha mãe querida!
Eu te amo!
Minha Alcatraz
Vê-se liberto da vida que se esvai
Fútil é a mentira que vos emana
Do berço da morte aquele que cai
Agora vives, tu não me enganas
Poesia de fogo fátuo que ressalva
Recesso infernal dilacera-te alma
Linha tênue que ninguém o salva
Do sofrer incabível que não acaba
Vinda ingrata da vida que te foges
A mercer de tribunas impiedosas
No surgir do turíbulo teus algozes
Caridade da esperança formosa
Observa em prantos teu sofrer
Apenas sinuosa, a vontade de morrer.
Menina, a vida não vai mudar se você não arrumar essa bagunça.
Nada muda se você não arregaçar as mangas e colocar as coisas no seu devido lugar.
Eu sei que é mais cômodo esperar a vida fazer alguma coisa, mas acredite, a vida não faz coisa alguma sem você se esforçar.
Bota uma plaquinha ai: "Fechado pra reforma" e mãos à obra!
Música Tenha fé
Se um mar de dificuldades inundar a sua vida;
Se você naufragou nas incertezas e afundou nas desilusões
TENHA FÉ!QUE DEUS TE RESGATARÁ(Refrão)
Se nas nuvens negras o inimigo te envolveu e nas batalhas da vida você perdeu
TENHA FÉ!QUE DEUS TE RESGATARÁ(Refrão)
Se um membro seu foi decepado e o seu modo de vida modificado
TENHA FÉ!QUE DEUS TE RESGATARÁ(Refrão)
Tenha fé meu jovem , tenha fé, pois Deus é luz na escuridão. Abre as portas que se fecharam e da a sua vida uma nova direção.
Recomeçar...
Enquanto a vida passa, brinco comigo mesmo! Penso no quanto perdemos em levar tudo tão a sério. Podemos sorrir mais, acreditar mais, ter mais fé em Deus e na vida. Tudo o que acontece tem um propósito! Até mesmo as mudanças que acontecem na vida, que achamos que é uma perda, é na verdade, um aprendizado. O que seria de nós, não fossem as dificuldades. Não aprenderíamos! Não amadureceríamos! Não nos transformaríamos em alguém muito melhor! Gratidão por todas as vezes que tive que recomeçar..
Enquanto houver fôlego de vida, enquanto estiver no centro da vontade de Deus, enquanto estiver caminhando rumo aos propósitos de Deus.
Se nisso perseverá e não desfalecer na fé; Então creia!
Pois também se ele, o Senhor se te prometeu, ele é fiel para cumprir. Pois nada pode fugir do controle de suas mãos.
O melhor da vida é saber o momento exacto,
em que deve estar on ou mesmo somente off!
Saber a distinção em o que é o melhor para si,
sem ter um futuro com mais dor,
para isso é preciso mesmo cortar e deixar o mundo falar,
e somente a própria luz deixar falar por nós!
O Mundo vai sempre falar,
o que nuca soube,
Mas para isso está,
Deus para por tudo no seu correcto lugar!
Não fique se escorando nos outros
Não atribua a responsabilidade de sua vida e de suas escolhas a outras pessoas
Você precisa tomar posse do que é seu, mas com isso precisa tomar pra si a responsabilidade de ser
Os dias não são sempre floridos, há dias que a vida pode lhe parecer apenas uma grande incógnita
Procure o que te move. E o que te move?
Voltas
O mundo gira
Corrói
Escapa
Mas não para
A vida vai
Porém não volta
Os gostos podem ir
Podem voltar
Podemos deixar de gostar
Voltar a gostar
Temos oportunidade de voltas
Muitas voltas
Somos cercado por voltas
O universo gira entorno de si mesmo
Fora da nossa compreensão
Limitado ao conhecimento
Sabemos pouco das voltas metafísica
Além da verdade mundana
"O medo nos imbui a fazer, ou não, muitas coisas na vida. É por isso que desejo acordar todos os dias com um medo salutar de morrer, de modo que eu venha me entregar literalmente a cada momento da minha vida, quer seja bom, quer não, ciente de que são únicos.
A dor me fará crescer; as alegrias, a desfrutar a felicidade."
“Amor que se aprende no verbo ser e quando chega, completa!
Completa nossos objetivos para a vida.
Completa a agenda com apresentações e reuniões na escolinha, com consultas médicas e passeios.
Completa a estante com livros pedagógicos para fazermos o melhor a cada dia.
Completa a geladeira com tudo aquilo que a nossa mãe sempre quis que comêssemos.
Completa a cama com crianças, a sala de brinquedos, a casa de música, o carro de farelo e Pipoca.
Completa a alma com leveza, a vida de alegria, e a casa de amor.”
Já reparou nos caminhos da vida?
... uma hora ela nos junta, nos dá uma montanha de amigos e nos confraternizamos de diversas maneiras.
..., em um outro momento espalha à todos feito xerém secando ao sol.
Não sei, não compreendo bem oque ela, vida quer dizer porque engatinho feito bebê pelo chão a procura desta consciência.
Mas sei oque eles os amigos me fazem.
Deixam em meu coração a marca do Amor pra que Eu jamais os esqueça, e sou grato por eles teem passado por mim a me ensinar.
Obrigado à todos. Bora nos encontrar à todos qualquer dia desses?
_O tempo_
Há tempo de chorar e se entristecer, há tempo de sorrir e de se alegrar,
Tudo na vida tem seu tempo e seu momento, quem dera se fosse tudo só alegria e felicidade, mas nem tudo é flores...
E como as flores também tem espinhos, a vida também tem os seus, e nada na vida é sempre bom,
Mas sabemos que nada é pra sempre, nem a tristeza e nem a alegria, nem o choro e nem o riso...
Um dia tudo se acaba, inclusive a vida.
31/07/2017
Existem situações na vida que parecem nos testar além de todos os nossos limites, no trabalho, na família ou mesmo nos relacionamentos.
Todos já passamos por alguma situação que nos fez sentir totalmente perdidos, descrentes em nós mesmos e sem saber se um dia encontraríamos uma solução.
Nesses momentos, em que passamos pelo caminho mais sombrio da vida, é que devemos exercitar a nossa fé.
Quando temos FÉ, independente das circunstâncias , conseguimos ver as situações nas nossas vidas com maior significado.
Sobre a vida
O ser humano
foi criado para ser
de momentos destrutivos
e finitos,
o tic tac é um lembrete disto,
os dias separam os momentos
e nossa memória é fragmentada
a ponto de tudo ter sido
uma ilusão,
e agora só nos resta o futuro
que um dia foi passado
e agora é presente...
momentâneo.
A vida é como um jogo, uma prova pela qual temos que passar, sendo assim, não se pode esperar que ela seja ótima. O que devemos fazer é jogar o jogo, viver a vida, sem pensar em desistir, sem sofrer por coisas vãs. No fim do jogo, quem ganha ou quem perde...não importa, cada um receberá seu prêmio, sua nota.
Não fique de cara feia. Na vida ninguém paga meia.
Acontecer algo que precisava acontecer
Acontecimento que não teria acontecido
Se a vida contasse só comigo
Fora do meu controle, numa tarde qualquer
Um telefonema resolve meus problemas
Todavia, este "milagre" me preocupa
Se estou à mercê disso, estou de mãos atadas para tudo
E meu medo principal é te perder.
Poeta da madrugada
Amores perdido pela a estrada
Noite dividida
Quase sem sono
Boêmio na vida
Parte de costela
Sofrência assumida
Descaso
De face caída
Caminhar pela a estrada de terra
Flor amarela
O outro lado da cerca
Mina de água
Salivar por desejo amoroso
Sinistro
As mesmas teclas da vida insistem
Amor
Ao longo desta sinuosa estrada
Tenho visto
Boêmio na vida
Poeta da madrugada
Não desisto
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
