Pequenos textos da Vida
Nossos sonhos
Parecem ser tão distantes
E irreais.
Desejamos quase o impossível.
A vida bate
De todos os lados.
As dificuldades chegam
Fazendo fila à porta
Dos nossos lares.
É uma loucura
Que, diante de tudo isso,
Acreditamos justamente
Naquilo que parece impossível,
Contrariando tudo e todos,
Indo na contramão.
E nossa coragem e fé
Nos levam
A alcançar o inalcançável
E atingir o inatingível,
Fazendo do possível o impossível.
Porque andamos por fé e não por vista.
Em meio às incertezas e desafios da vida, somos convidados a caminhar não pelo que vemos, mas pela fé no Deus que nos guia. Quando a estrada parece turva e o futuro incerto lembre-se confiar em Deus é o melhor caminho. Ele conhece cada passo e está com você em cada momento.
Hoje escolho andar pela fé...
Escolha você também E Deixe que a confiança em Suas promessas ilumine seu caminho, mesmo quando a visão estiver embaçada.
Está sentindo falta de interesse em tudo ao seu redor?O ambiente está chato demais sentindo a vida monótona?
Tem algo que pode fazer que vai te engrandecer, satisfazer e preencher esse vazio.Pode uma ajuda oferecer,se doando a uma pessoa, ou uma família ,a não mais, de necessidade padecer.
Esse tédio vai desaparecer,você vai ver!
Por onde andas anjo da minha vida?
Agora que a noite acendeu meus desejos
e estou te lendo profundo aqui in imaginação?
Por onde andas meu anjo ?
Agora que a lareira da lua me emprestou teus olhos
e as estrelas resolveram florescer tua doçura?
Por onde andas anjo da minha vida ?
Agora que estou sentindo frio
e no vazio dessa saudade que teima
em debruçar aos teus pés?
Por onde andas meu amor ?
Agora que tuas asas me acordaram
e resolveram passear em meus sonhos?
Anda ...Me diz ?
Por onde anda teus silêncios agora?
17/10/2016 - à noite
Chegou como um anjo em minha vida
Era tudo que me mais queria
Hoje voce é meu tudo
Virou meu mundo
Lindo sorriso
Tudo eu memorizo
Ate o suave som de sua voz
Hoje não existe mais eu só nós
Presente de deus
Seus olhos nos meus
Minha boca deseja a sempre a sua
Seu brilho e maior do que a luz da lua...
"Esquecer a presença de Deus é perder o norte da própria vida. É trocar a segurança do Infinito pela fragilidade do nosso braço. Sem confiança no agir do Criador, a vida perde sua cor primordial, e o que era para ser caminhada de fé vira apenas o peso do esforço humano.".
Alexandre Pacello
Nas esquinas da vida, entre ruas vazias e avenidas apressadas, você passou por mim.
Foi rápido demais para ser esquecido.
Não sei se foi sua beleza, seu perfume ou o silêncio que ficou depois.
Só sei que algo se partiu naquele instante.
Desde então, sigo te procurando em rostos errados e caminhos perdidos.
Alguns encontros não vêm para ficar.
Vêm para doer e nos mudar para sempre.
A medida do Amor
O Amor não tem medida,
não tem rima, não tem cor
Amor é a própria vida,
que se imortaliza,
no perfume e no sabor.
Eterno e vitorioso
vence em qualquer dimensão,
flutua em qualquer tempo
multiplica-se na emoção.
Amor é sentimento
que brota como vapor
tem um toque de saudade,
a beleza de uma flor
Tem o brilho de uma estrela.
livre a todos encanta,
sempre a entoar
a cantiga infinita
vinda do universo Amar.
No girar do tempo, o mundo floresce,
Pois hoje o dia é todo seu, e a vida agradece.
Mulher de força, de graça e de brilho sem fim,
Que cultiva sorrisos como quem cuida de um jardim.
Que seu novo ciclo seja um mar de conquistas,
Com horizontes abertos e as mais belas vistas.
Siga sendo essa luz que encanta e inspira,
A nota mais doce em qualquer melodia.
Parabéns por ser quem você é!
A música colore a vida .
Dá sentido ao choro e a alegria.
A música encanta e as vezes espanta.
É impossível viver sem música.
Seja alegre ou triste ,
Animada ou suave,
É música!
Cante , ouça, preste atenção!
A melodia fala , ela conta histórias
dentro da gente e fora.
Onde tem um coração, tem Músicas e Sentimentos.
Não é minha culpa se as pessoas interpretam apenas um verso do livro.
A vida não deve ser lida pelo verso, mas pelo parágrafo.
Porque, se julgarmos a existência por um único verso, pessoas ruins parecerão boas e pessoas boas parecerão ruins.
A vida não se interpreta pelo fio, mas pela costura que o fio construiu.
O verso só ofende quando o parágrafo não está aceso pois onde falta luz, sobra julgamento.
As fases reais da vida humana neste mundo: a casa que se constrói, a pequena família que cresce, a disposição para trabalhar da manhã à noite. No fim, deixaremos tudo para trás. O que realmente se torna a busca definitiva na vida é para onde vamos.
A vida é como um sopro de um vento, que chega derrubando folhas das árvores e desarrumando os cabelos, e sem avisar vai embora, deixando apenas os vestígios de sua passagem.
A vida não para, mas às vezes dá vontade de voltar atrás. Acontece que a vida é curta demais para ficar pensando em voltar atrás. Se houvesse algum meio de voltar atrás, nós nunca aprenderíamos a seguir em frente.
Rosinei Nascimento Alves
Bom dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Na vida existem três coisas aprender, saber e viver.
Eu aprendi tudo que eu sei hoje.
Eu descobri tudo que eu precisa descobrir, para ser quem eu sou hoje.
Eu vivo com toda a sabedoria, com tudo que aprendi eu descobri que na vida, temos que viver e ser feliz.
Não importa onde ou com quem, viver e ser feliz não faz mal a ninguém.
Passei a odiar a minha vida, ó sol indiferente.
Nada faz sentido; nem esta frase.
É como amar uma sombra ao entardecer: quanto mais corro, mais ela foge.
É beijar o vento que carrega o perfume de alguém que já partiu há mil anos-luz.
É gritar “eu existo?” dentro de um auditório vazio, onde até o eco se recusa a responder.
E o pior: eu sei que, amanhã, o sol vai nascer do mesmo jeito; impiedoso, dourado, cínico.
Quando uma pessoa, se sente na secessidade de crescer, refletindo em sua velha vida, vê que perdeo tempo demais com futilidades desta vida. Muitas vezes é prescionado como se fosse forçado a evoluir, quando chega a este ponto a situaçao esta critica.
É tempo de acordar, amadurecer, vamos empreender nossa vida, fazendo um bom investimento mesmo que haja prejuizos em seu começo mas isto trara lucros e feneficios futuramente, é so "ACREDITAR".
O Suor, a Heineken e as Metonímias da Vida
Através do suor foi que eu me acostumei,
Me acostumei a tomar uma Heineken,
Ligar meu HP, comer um Subway e transformar a marca em produto.
E nessa mesma dedicação foi que eu me entreguei,
Me entreguei a ler Clarice Lispector,
Estudar Freud, apreciar Monet,
E substituir o autor pela sua obra.
E nunca me deixei faltar,
A inspiração para criar,
A força para persistir,
E a causa para avançar,
Transformando o esforço em efeito.
Degraus da vida
Já me perdi nos degraus da vida,
mas nunca expus minha fraqueza.
Aprendi com cada ferida,
que trouxe dúvida e incerteza.
O que um dia me fez cair
me ensinou também a persistir
com esperança e firmeza.
Muitas vezes me senti cansado
ao subir os degraus da vida,
mas em cada passo conquistado
vale a pena cada etapa vivida.
Seguindo firme e confiante,
com a fé sempre adiante,
vou trilhando de cabeça erguida.
A vida é feita de escolhas…
Arrependimentos que são aprendizados…
Não busque apenas corpos…
Encontre almas em Cristo…
Sentido para viver o melhor dessa vida…
Bons frutos para quem não se deixar levar apenas pela matéria…
Propósito de vida é saber onde encontrar os tesouros que não tem preço…
Apenas ame e siga a caminhar…
Patrícia Feijó
A Flor Efêmera
A vida é como uma delicada flor.
Desabrocha lindamente
com suas delicadas pétalas.
Contudo, logo murcham e caem,
pois a sina de toda beleza
é desvanecer.
Já que a vida é breve e fortuita
Carpe Diem!
Viva intensamente e deliciosamente,
pois não há tempo a perder.
Antes que suas pétalas caiam
e sirvam de adubo
Para novas flores.
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
