Pequenos textos da Vida

Cerca de 31935 pequenos textos da Vida

Pura e Simplesmente Mulher

És a simplicidade da vida,
és a pureza da flor,
és tudo em meio ao nada,
és a expressão do amor.

És a beleza da criança,
com seu jeito infante,
és o olhar do futuro,
firme e confiante.

És a mão vigorosa que embala o berço,
Sua voz carinhosa é consolo e apresso.

És um sorriso da vida,
espalhando fé,
és aquilo que é,
pura e simplesmente mulher.

Autor: Cícero Macros
Feliz dia Internacional da mulher!
À esposa,mãe ,sogra e a todas as mulheres.

Para mim o Ciclismo MTB é vida.



Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio, e não importa a velocidade, o importante é aproveitar a jornada, siga sempre enfrente, pois a vista do topo vai valer muito a pena, não duvide de sua capacidade, acredite, por que a
persistência leva-nos ao sucesso do bem estar.

Ano novo, vida nova…
mas, a saudade e a tristeza, continuam as mesmas.
O tempo muda o calendário, não o vazio que ficou.
Meu pai segue presente em cada lembrança,
em cada silêncio, que dói mais forte.
A vida até tenta recomeçar,
mas o coração aprende apenas a seguir,
carregando o amor e a saudade juntos.

Se a vida te jogou no chão, tentou te ver quebrado
Catando os pedaços, visão reta, foco alinhado
Não dá pra rebobinar o filme que já passou
Mas dá pra editar o final, foi isso que aprendi com a dor
Erro virou aula, queda virou direção
Hoje eu piso mais firme, blindado de evolução
- música Você é mais forte do dj gato amarelo

A vida é um falso livre-arbítrio.
A gente cresce acreditando que escolhemos... mas, na verdade, nada está em nossas mãos.
Não há escolhas ao nascer, nem ao partir.
Não escolhemos nossas dores, nossas perdas que ficam, tudo é um teatro onde os papéis já foram escritos. A realidade é dura, fria, crua.
As marcas ficam, e são elas que nos moldam.
Entre a vida e a morte, o único poder real que temos, é o que fazemos com as cicatrizes que carregamos.

Uma vida pela metade ou uma vida por inteiro, qual é a diferença?
Te pergunto, companheiro...
A reposta é simples, não é sobre viver, mas como viver, a vida é uma plenitude, escolha bem sobre como quer sobreviver, pra viver, e sobre sentir, sobre sonhar, sobre perder e se achar, sobre conquistar e vangloriar, mas saber o momento de parar, nesse jornada traiçoeira, saiba que no fim somos e seremos apenas um grão de poeira, logo sabia onde trilhar, por fim, pense pra viver, mas não pense em limites pra sonhar!

o abandono de um pai é uma consequência que levamos para a vida toda,
por não receber um amor paterno achamos que o tratamento mais básico de um homem é aquele que nos faz sentir "a mulher mais sortuda do mundo"
e até a gente saber de verdade oque é ser a mulher mais sortuda do mundo,levamos muita porrada da vida,por culpa do amor paterno que jamais foi nos dado.

1 -Na corrida pela a vida no ato da fecundação você fui um vencedor. Venceu milhões de espermatozóides.
2 -Deus projetou um projeto lindo pra você executar, você não está aqui por acaso.
3 – Existe alguém que se inspira em você, por isso não desista, a tua trajetória está sendo motivo para alguém ir em frente.

Se você parar para refletir sobre os maiores erros da sua vida!?


Você irá perceber que nenhum deles começou grande;


Porque, na verdade, a maioria dos grandes erros começam nas pequenas falhas;
Sejam elas no seu comportamento ou nas suas escolhas.


Leva essa lição para sua vida;
Erre o menos possível porque nem todo erro vira aprendizado, alguns se transformam nos maiores arrependimentos da sua vida.

Eu tenho os olhos de ver a vida nascer em cada manhã com cheiro de bogari e casa limpa,
As vezes é preciso pisar firme nas crueldade dos outros, de todos seus sons crueis. Mas definitivamente, é imperdoável não perdoar.
As vezes, eu preciso apenas dançar uma música como a Dama de vermelho, rasgar o rascunho da letra e escrever outro verso. Eu escrevi.
E há quem diga que o que escrevo não tem nada haver comigo. Lina Veira
Lina Veira
Poesias minhas

Você é o que a vida te molda.

Nós somos moldados conforme vivemos nesse mundo, com o tempo que passamos em vida, e pra cada pessoa é um caminho diferente, para cada caminho percorrido de cada um, para uns uma coisa e para outros outra coisa. Mas tudo isso pq a vida nos trouxe até aqui. (Escolha) o que é ISSO? Certas pessoas só tem uma (sobreviver). Pode me chamar de louco ou doido, mas estou aqui vivo sobrevivendo como posso. A vida me ensinou a ser assim, para mim, eu sou o que a vida me levou a ser.

Esse sorriso que anseia pela vida,
que se aglomera entre objetos, sonhos e planos…

Como poderia se conter
tanta energia que pede para transbordar
através do seu rosto?

Não tente se espreitar,
nem se resumir a rascunhos —
como uma molécula solitária,
sem perceber o próprio potencial.

Você é transformação.
É a prova de que a energia, quando bem direcionada,
se torna força, movimento
e um átomo inteiro de felicidade.

O que esperar, se na vida tudo é um breve,
Breve adeus, uma curta esperança.
Sem romper incertezas, espere,
Espere que venha uma grande bagunça.

Não espere, a vida precisa de ousadia,
Onde o adeus, não deve ter espaço.
Rompa com a insegurança e faça,
Seja o seu melhor não um tolo.

Esvazie- se e preencha os espaços,
Com amor e valor,
Com fervor e audácia.

Festeje, mesmo que sozinho, na dor,
Abrace a alegria da vida,
E faça valer seu maiores desejos.

Falhei por tantas coisas na vida, falhei.
Falhei com você quando disse “te amo”, falhei.
Falhei… e as consequências vieram me corrigir.
Falhei.


Refrão
Falhei ao olhar em teus olhos e mentir.
Dizer que você era feita para mim,
que eu a amava — falhei.
Falhei ao prometer que poderíamos ser felizes.
Falhei.
Falhei.
Falhei comigo.
Falhei demais.
Falhei comigo.
Falhei com você.
Falhei por nós.


No momento das incertezas,
quando a verdade pediu coragem,
eu calei.
Falhei com a verdade.
Falhei.

A vida é para quem não tem medo de arriscar
A vida é para quem não tem medo de cair
A vida é para quem não tem medo de apanhar
A vida é para quem não tem medo de sorrir!

A vida é para quem sabe viver
A vida é para quem vive a sonhar
A vida é para quem não tem medo de morrer
A vida é para quem sabe se doar!

A vida é para quem sabe ajudar
A vida é para quem só faz o bem
A vida é para quem não tem medo de amar
A vida é para quem partilha com alguém!

Ao longo da vida, morremos muitas vezes. Enterramos versões de nós mesmos e renascemos, nem sempre melhores, mas sempre mais conscientes.
O luto é a parte mais difícil entre o que deixamos de ser aquilo que ainda estamos aprendendo a nos tornar. Nada do que fomos morre por completo. O que ficou para trás sustenta o que evolui em nós.

Ás vezes, a vida pede que a gente desmonte quem foi, pra reencontrar quem ainda pode ser.Velhas versões morrem.Outras nascem no silêncio. Seguimos, mesmo sem saber como, mesmo sem saber escolher.
Porque viver é isso, cair, levantar, reinventar, e continuar acreditando.
No fim, aquele brilho antigo nunca se apagou. Ele só espera ser lembrado.

⁠Eu escrevo o que penso, transcendo o silêncio,
Capturo a essência da vida em cada verso.
Quando expiro, as palavras dançam no ar,
E ao ver o céu azul, meu ser começa a cantar.

Para mim, tudo é motivo: uma brisa, um olhar,
Cada instante é poesia, um convite a sonhar.
Escrever é viver, é eternizar o momento,
É transformar emoções em puro sentimento.

Sim, somos divinos, mas frágeis em tentações. Sonhamos com a eternidade, conscientes de nossa vida passageira. Acreditamos ser donos do nosso destino, ainda que limitados por tantas forças.
Mas é nesta tensão que acontecem as Paixões. É no abismo entre o medo de amar e o anseio por liberdade que somos corajosos. Este conflito não é sua prisão, é o campo de batalha onde você se torna quem verdadeiramente é: um ser que brilha ou uma sombra, barulhento ou pensativo...
Coisa de gente!
É só a minha opinião
Alexandre Sefardi

Eu realmente acredito que tudo ficará bem, porque a vida é uma jornada única, cheia de possibilidades. É um sopro entre o nascer e o partir, temos alegrias, dores, encontros e despedidas. É aprendizado constante, amor que machuca e cura, sonhos que se desfazem e se renovam. Cada instante é um presente, mesmo quando pesa. A vida é breve, mas intensa—um convite a sentir, errar, crescer e amar sem medo. No fim, ela é o que fazemos dela: simples e Deliciosa.
Alexandre Sefardi