Pequenos textos da Vida

Cerca de 31100 pequenos textos da Vida

É engraçada as voltas que a vida dá
O mesmo vento que trouxe, eu deixo levar
Vento forte hoje é brisa, vem pra acalmar
E por falar em calma, tem a menina que sorri com o olhar
Embrulhada em tons de azul
Tipo o céu que abriga o sol, que mais tarde encontra o mar.
Tipo dente de leão, livre pra voar
Leve pra ficar
Leve meu sorriso junto do seu, que é pra não esquecer
Toda vez que o sol beijar o mar, eu tô pensando em você.
Ah morena pra te fazer mais perto, no meu rádio todo dia toca Mar Aberto
Para findar alguns significados que hoje tornam-se concretos.

Gosto mesmo ...
É de gente simples e
sem frescura !

Gente transparente
Que toca sua vida
sem agredir,
sem julgar,
sem ferir ninguém!

A mim não me importa se você é :
Feio ou bonito
Rico ou pobre
Preto ou branco ...
O que me importa e me encanta é o
que está por dentro ...
A Essência !

De que vale uma casca linda
quando por dentro seu fruto é podre?

Da vida, eu quero o cheiro da flores...
...eu quero o balanço do mar..
..eu quero a estrofe mais bonita da poesia..
...eu quero a canção de ninar...
..eu quero andar pelo Campo, correr como uma criança,que brinca feliz sem perceber o perigo à sua volta..
...eu quero tantas coisas! E sei que tudo isso me quer também, então incoerentemente, caminhamos ,eu, e as minhas vontades.

Vale a pena viver, não tão somente porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo, você.Para não apenas viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas, mas para recordar junto de você as melhores lembranças... ahhhh doces lembranças, essas ninguém as leva de nós.
Lembranças de afetos, amores e dissabores... ter conhecido você vale a pena viver!!! Um amor amigo pra toda vida!

Minha alma se encanta
Com sua voz...
Meu corpo inteiro sinaliza
Que há vida...
O perfume do amor Invade o ambiente...
Como resistir ao seu toque...? Suas mãos pequenas
Passeiam pelo meu peito
Em movimentos ansiosos e tímidos...
Sinto seus lábios em desejo Procurando pelos meus
Que não desapontarão os seus Nossos corpos
Unidos...
Suados...
Mãos úmidas...
Dedos entrelaçados...
Um só ser...
Exausto...
Completo...
Preenchido...
Chamado...
Eu e você...
(Ricardo Barros)

As vezes o sofrimento se torna uma grande parte da sua vida e você espera que sempre esteja presente, porque não lembra de uma vez em que não tenha estado. Mas um dia você sente uma outra coisa, uma coisa que parece errada só porque não é familiar. E nesse momento você descobre que é feliz.

A felicidade chega de muitas formas. Da companhia de bons amigos, o que você sente quando faz o sonho de alguém se realizar, ou na promessa de esperança renovada. É bom se permitir ser feliz. Porque nunca se sabe o quanto a felicidade pode ser fugaz.

Já se perguntou quanto tempo leva para você mudar a sua vida? Quanto tempo é suficiente para ter a vida modificada? Serão quatro anos como no ensino médio? Um ano? Uma turnê de rock de oito semanas? Sua vida pode mudar em um mês, em uma semana ou em um único dia.
Estamos sempre com presa de querer ser, de ir a lugares, de ir em frente. Mas quando se é jovem uma hora pode mudar tudo.

Já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos da nossa vida ou se os momentos da nossa vida é que nos fazem.

Se pudesse voltar no tempo pra mudar uma só coisa da sua vida voce voltaria? E se voltasse, essa mudança deixaria a sua vida melhor? Ou essa mudança acabaria desiludindo voce? Ou desiludindo outra pessoa? Voce escolheria um caminho totalmente diferente? Ou mudaria apenas uma coisa? Apenas um momento? Um momento que voce sempre quis mudar.

Certos elementos se casam e a vida deles continua, pescaria com amigos, futebol com amigos e churrasco com amigos etc...
E certas mulheres ficam em casa cuidando dos filhos, mas aí tudo que é bom tem o seu final. Chega a velhice e o babaca não servindo para mais nada, fica só em casa enchendo o saco da mulher. Então o otário fica perturbando a mulher quando ela está no facebook. Coitadinho! Tão inocente.

Sem aviso prévio você chegaste em minha vida, calando a tristeza do meu coração com o seu olhar; batendo de frente com a minha solidão, os seus beijos ressuscitou a minha paixão.
Ti amando sem ver a hora passar, me apego nos encantos do seu coração; o toque da sua pele me faz sonhar em ter você pra vida inteira, te acariciar além do tempo.
No meu olhar está escrito que o meu amor é pra sempre e que ele é todo seu; em meus versos de amor vou curar o seu partido coração.

Que DEUS abençoe
Seus dias, sua vida e seus caminhos

Que todos os seus sonhos sejam concretizados
Em tuas mãos pela graça daquele que hoje te concede
Mais uma renovação de vida nessa terra!

Parabéns!!!
E muita luz em teu viver....

A culpa é da felicidade
Dela, sim, culpada
A vida com ela é a melhor
E quando ela não volta
A gente perde o norte
Não sabe se procura
Não consegue ficar só
E encontra noutras fontes
O consolo emergencial
Mas aquele raio de sol
Tão lindo, iluminado e quente
Não se encontra em qualquer fresta

Deus obrigado!!!

Compartilhando...

"O que dizer, quase tudo na vida passa, as decepções, as dores, os desamores...
Sempre que Deus nos concede mais um presente de vida...
Temos a chance de viver o hoje e reescrever nossa história....
Estar em paz com Deus e consigo mesmo nos prepara para recebemos as bênçãos...
Cuidar do jardim pode fazer com que as borboletas venham e decidam ficar....

A vida apesar das dificuldades, sempre fale apena ser vivida...."

Saí da tua vida!

O teu mundo era bem diferente do meu...
Teus interesses eu não podia bancar...
Eras bem jovem bonita e muito atraente...
Usavas isso pra uma boa vida levar...
E para mim a situação não era boa...
Eu não podia dar tudo o que tu queria...
Eu resolvi sair fora da tua vida...
Mas eu te juro que sofri por ti guria..

A mente do ser humano é realmente incrível!!
É muito comum nos momentos difíceis da nossa vida, tentarmos fugir daquilo q esta nos machucando.
Buscamos, então, preencher a nossa mente com novas idéias e novos planos, mas enganamos a nós mesmos. Pois, querendo ou não, inevitavelmente, teremos q enfrentar amanhã o problema q ignoramos hoje.
Como disse alguém muito mais sábio do q eu; é melhor abraçar os espinhos da verdade do que as rosas da ilusão

Amizade...

Em meio as tempestades da vida, e as noites conturbadas pelos sonhos e pesadelos, você surgiu como um anjo. Percebi então que a partir daí tudo começou a melhorar para mim.
Convicto estou de que conhece-la, é supremacia e ter você como amiga foi a melhor coisa que me aconteceu nestes últimos tempos, em que o vazio causado pelo solidão me consumia pouco a pouco.
Agradeço do fundo do coração por você existir e compartilhar sua amizade comigo.

E a vida segue a dança
Gira,sobe e desce
Escorrega,salta e se firma
Dança lentamente e as vezes corre rápido entre os dedos
E a vida dança a sua música favorita
Ela segue teu fluxo,tua essência, segue tua voz
A vida dança, entre as pedras e espinhos
A coreografia da sutileza, é pura harmonização
Na dança da vida,tudo é pura emoção e junção
A vida dança, de acordo com a sua melodia.
A melodia da vida quem escreve é você.

viver, viver, viver? A vida é uma amostra grátis do inferno, quando acreditam que estão melhorando chega o fogo da paixão despedaçando sonhos e causando o que chamam de bom na pior coisa do mundo.

Amar? Amar é sofrer por alguém que goste ou não de você, amar é renunciar o que gosta por acreditar que ama algo mais estupido. É deixar algo ruim para procurar um pior e não ver defeitos, isso é o inferno, o fogo da vida isto é o amor.

Para minha esposa, no Dia dos Namorados

No entardecer de minha vida, já quando o olhar, o céu do me apaixonar estava cinza, o sol transpassa as nuvens e ilumina minha estrada. Uma mulher, linda, gentil, carinhosa, com uma alma angelical e olhar apaixonante, me arrebata. Obrigado, meu Pai celestial. Te amo!

Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,
Nem dei pela minha vida...

Para mim é sempre ontem,
Não tenho amanhã nem hoje:
O tempo que aos outros foge
Cai sobre mim feito ontem.

O pobre moço das ânsias...
Tu, sim, tu eras alguém!
E foi por isso também
Que te abismaste nas ânsias.

A grande ave dourada
Bateu asas para os céus,
Mas fechou-as saciada
Ao ver que ganhava os céus.

Como se chora um amante,
Assim me choro a mim mesmo:
Eu fui amante inconstante
Que se traíu a si mesmo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp