Pequenos textos da Vida

Cerca de 31932 pequenos textos da Vida

Na vida nao se pode ter apenas bons momentos!
porque é preciso passar por tempos ruins?
para saber quem realmente esta ao seu lado!
e quem jamais sofreria por ti.
É preciso ter coragem pra viver
Porque certos momentos surgi a vontade de desistir
Mas sempre tem aqueles amigos que te fazem sorrir
por isso lembrar deles ajuda a nunca perder
o sentido da vida
porque de fato você sabe que tem aqueles que choram contigo
e que jamais você estara sozinho
apesar de você se sentir só
deus sempre te amara!!

Lamentos

Não sei porque não me abraça morte.
E acaba de vez com meu pranto.
Cerrar esta vida vazia.
De um homem sem sorte
Cobri-me com teu manto.
E não deixa eu amanhecer o dia.

Sinto-me despido de afeto.
Esta fria solidão, sem abraços e muita ilusão.
Nem quero mais sofrer.
Morte debruça no meu leito
E me veste o coração.
Chega rápido, não precisa nem bater.

A porta vai esta aberta.
E caregar pra sempre este sofrimento.
É cruel o desprezo.
Leva a única coisa que me resta.
Esta vida de lamentos
Acaba comigo a qualquer preço.

Amigo, eu te amo tanto q você nem tem noção!! Tu faz parte da minha vida, e eu não me vejo sem você! Um amigo igual a você não é todo dia que eu acho, um amigo igual a você eu nunca tive e nunca terei, até porque você é único e ninguém chegará perto aos teus pés!!!!
Para: alguém muito especial pra mim *-*

♥ JESUS TE AMA ♥

VIDA...Carlos Magno... (São Luis/MA)

Na dor aprendi... Que seja lá o que for – especialmente uma relação que se acabou – solte, desapegue, deixe ir embora... Abra seu coração e sinta sair de dentro de você as culpas, os erros, as regras não cumpridas, o que fez sem querer fazer, e o que não fez querendo fazer... Enfim, tudo que já não serve mais, que acabou, que já foi! E de agora em diante, que o passado seja apenas aprendizado; experiências que tornam você mais amadurecida, menos iludida, mais autêntica, menos dolorida. Permita-se!!!

Há um grande dia

Um dos primeiros sentimentos encontrados
Do que vai da vida à morte
Tão depreciado
Mas é o mais importante para este poeta
Neste dia não estarei entre vocês
Mas meu coração vai estar
Grande São Paulo sofrerá minha ira
Mas neste dia
De grande amizade desejo e maior benção do ano

Da vida, tive expectativas:
amar, ser amada,
ser feliz, realizada...
Achei que a vida era bela,
que era um jardim só de rosas,
mas, pra vida não ser morosa,
Deus criou os espinhos.

Vi, pelo meu caminho,
gente triste, como eu.
Doença, fraqueza, injúria,
a mentira, dor, penúria,
e pouco vi a beleza.

Não entendo nada disso,
mas sei que Deus sabe tudo,
por isso botou no mundo
a alegria e a tristeza,

pra que quem estiver triste
sinta falta da alegria,
e quando estiver contente,
de Deus nunca se esqueça.

Sei que a vida não é só primavera...
Mas quero ter a a alma florida o ano inteiro.
Sei que o sol não vai bater na minha janela todos os dias...
Mas faço questão de abrir as janelas.
Quero ousar andar na corda bamba...
Mesmo sabendo que corro o risco de me desequilibrar...
Quero ao menos arriscar.

Fachada

Essa fachada de rocha, por dentro é areia movediça.
Ninguém me disse o quanto a vida é capaz de doer
e a despeito de tudo e tanto
abrimos os olhos todas as manhãs
porque a gente aprende que é melhor sentir dor do que deixar de existir.

E quando sou tola, nada fere, ingenuamente me sinto viva,
mas às vezes tranco a tola no baú dos sóbrios adultos
e a consciência da vida tem lâminas afiadas,
visto-me de pedras.

Sonhos de liberdade

A vida lhe reservara mais sentimentos. De todos os tipos, e ela os sentia agora.
Doloridos, insanos, ensurdecedores. Agonia retorcendo-se nas entranhas. Dores
estranhas, antes nunca experimentada.
A liberdade então era isso? Onde estavam as asas que a fariam alçar o voo tão
desejado?
Tudo continuava no mesmo lugar. No vazio da liberdade ficara apenas o sonho.
O mesmo de quando era menina.

Recomeçar..
não é ter uma vida nova ,
é saber fazer as mesmas coisas mas com outras atitudes,
é saber reconhecer quem realmente te ama e quem não vale a pena estar ao teu lado ,
é saber que errar uma vez é humano mas errar duas
ja é idiotice.
é saber que nem tudo é como agnt quer .
é saber que tudo o que se espera , sempre se alcança.

recomeçar é simplesmente ter pensamentos e atitudes diferentes!

"Quando penso que estou à beira da felicidade,
a vida vem e me coloca no fundo novamente,
mostrando-me que posso ser mais forte e aguentar
um pouco mais. Não estou cansada de ser enganada,
e esperar contos de fadas, estou cansada de
escolher demais, pensar demais, e fazer demais.
Eu mostro as minhas regras ao mundo, mas até agora
não consegui aplicá-las a mim mesma. Não guardo
mágoas de experiências passadas, mas talvez essa seja
hora de limpar o armário das falsas lembranças."

Zeus reciclado

Como se não bastasse a vida;
todo tipo de circo, escola, uniformes, presidio.
burgueses e mendigos bêbados brigando sem motivo,
sempre tem uma praça e uma igreja idiota no centro da cidade.
Pra quem não esperava passar dos 20,
o que me deixa maluco é ainda não ter morrido.
Me vejo quase sempre como um fantasma,
outros também viram e nada disseram,
falavam com os olhos... concordavam comigo.
Só consigo achar mais triste tabagismo sem cigarros,
e os deuses no meu sonho não fizeram chover vinho,
Dionísio cretino, imprestável.

ele me chamava de maria
eu o chamava de vida
ele me dissia estar indo
eu lhe dizia estar otima
ele me disse te adoro
eu lhe dissia teamo
ele dissia não querer nada serio
eu lhe dissia qe amarei ele eternamente.
ele me dissia nao sabe oque fazer
eu lhe dissia tenho certesa qe te quero
ele dissia não a viver como mulher
eu lhe dissia ver-lo como homen.
ele ENTÃO me disse namora cmg.
eu ENTÃO lhe disse foi tarde.
obs: muitas veses achamos que somos apaixonada loucamente por uma pessoa e ate podemos ser, mas enquanto ela não te dar bola voc não vai saber quem realmente ele é;

És tú

És tú, amor da minha vida
e por você sempre lutarei
você é minha querida
meu objetivo que sempre busquei

Hoje posso sofrer
por estar longe de ti
posso até querer morrer
mas amor é oque sei sentir

Logo estaremos unidos
para matarmos a saudade
esquecendo o tempo perdido
e morrermos de felicidade

Enquanto isso, aguardo ansioso
para te amar, te possuir
sei que as vezes sou nervoso
mas por você sei refletir

Acabo com essa tristeza
de não poder te ter
eu admiro com sua beleza
eu amo você

Nessa vida temos poucos “amigos verdadeiros” e muitos “falsos amigos”. Sendo que o primeiro, mesmo que esteja distante, sempre estará ao nosso lado e o segundo só estará ao nosso lado quando lhe for conveniente.
O primeiro será nosso amigo independente da nossa situação financeira ou mesmo social e o segundo, a situação financeira e social são pré-requisitos para serem nossos amigos.

A vida nos reserva surpresas todos os dias.
Descanse.
Feche seus olhos.
Fique em silêncio.
É no silêncio que ouvimos a voz do destino.
Acalme seu coração.
Respire fundo.
E repita quantas vezes forem necessárias:
Eu mereço ser feliz!
As palavras tem poder sobre o destino.
Você acredita nisso?
Tudo bem, o destino independe da fé.
Mas a fé torna tudo mais fácil.
Aplaina os caminhos que te trarão até mim...
Move as montanhas que me separam de você.
Basta eu me calar...
E deixar que a vida recomece... agora!

Menina

Menina que nunca amou
Que nunca sentiu
O calor de alguém.
Sua boca é pequena
Sua vida é serena
Tão pura é a menina
Teu amor ainda vem.
Menina que nunca beijou
Nunca olhou, que nunca deixou
Se levar pelo amor
Pelo amor de alguém.
Tanta coisa essa menina esquece
Que um dia ainda ela cresce
E as vezes, desobedece
E por sorte a vida oferece
E terás o amor que merece.
Enquanto a vida te ensina
Menina, seja sempre menina.

Que a vida lhe de caminhos
Que os caminhos lhe dêem escolhas
Que as suas escolhas sejam feitas de coração aberto
Que o tempo lhe de marcas
Que essas marcas sejam recordações
Que a saudade esteja presente em você
Que o amor nunca anule sua paixão
Que seus abraços sejam completos
Que seus olhar seja profundo
Que seus beijos sejam ardentes
Que suas mãos saibam buscar algo que lhe agrade
Que seus pés pisem firmes quando necessário
Que suas asas te levem ao infinito
Que o infinito seja sempre seu recomeço.

A vida é uma viagem curta

Enquanto há noite, dormimos
Enquanto há dor, sentimos
Enquanto há fé, oremos
Enquanto há amor, amamos
Enquanto há felicidades, sorrimos
Enquanto há tempo, vivemos.

Enquanto houver tudo isso, viaje sem olhar para trás e só descanse quando não mais existir algo para fazer, pois a vida é mais gostosa quando agimos, sentimos, oremos, vivemos, amamos.

A vida foi feita pra viver...

Chega do pensar, penar...
O trivial é viver a beleza do improviso.
Essa vida sem roteiros.
Onde os protagonistas se fudem e se confudem,
onde nós dirigimos nós mesmos, ou deixamos
outros nos dirigir?
O cenário se embala com os semáforos, e assim,
ensaiamos sempre um final, brevimente, FELIZ.