Pequenos textos da Vida

Cerca de 31932 pequenos textos da Vida

⁠Trago flores
De presente
Embrulhadas com papel
De presente
Porque a nossa vida
Por si só é um presente
E trocamos nosso coração
Como se troca presentes
E também trocamos
Abraços fraternos
E beijos na presente alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

⁠CONSELHO PRA VIDA!

Escolha florir ao invés de ferir, escolha ser luz e brilhe no mundo escuro de alguém. Escolha fazer o bem sem esperar nada em troca. Faça para os outros aquilo que gostaria que fizessem com você. Se deseja luz, seja luz; se deseja o bem, faça o bem; se deseja o amor, espalhe o amor. Sua vida só tem sentido se outras ganham sentido também.

Lembre-se: quando somos bons para os outros, somos melhores para nós mesmos.

⁠Trégua de si
A vida em si é uma pequena folga dentro deste universo agitado.
É conhecer o seu eu animado.
É a própria paz desacelerada pelo tempo inquieto.
É um frenesi de descanso elogiado pelo barulho incerto.
Trata-se de uma imensidão de mansidão guardado dentro de nós.
É como calar o som e com ele ficar a sós.
A vida é o silêncio natural que vem de uma vontade única de ser feliz.
Mas para isso ser, basta viver com intensidade - como se diz.

⁠Quando a gente cresce ,parece que automaticamente deixa de sentir ou dizer coisas , pq a vida adulta é um eterno jogo de desinteresse.
Quando a gente cresce , parece que não ouve ou não acha necessário ouvir...o que no reflexo te faz não falar ,parece ser tão óbvio que não é dito, e o que não é dito faz silêncio na gente e morre sombrio .

⁠Fim
O que é o fim?
É uma virgula, ou um ponto final?
⁠É a morte, ou o inicio de uma nova vida?
Eu me doo ao fim, pois quero saber o que vem depois,
depois que o vento se vai,
depois que o sol se poê.
Me sinto fraca,
sinto meu coração doer,
preciso correr,
eu corro mas não chego a lugar nenhum.
Eu choro, e choro muito,
não sei mais o que dizer,
só me deixe,
preciso esperar,
o fim chegar.

⁠Sabe reclamanos muito da vida,seem ao menos pensar que somos nos que fizemos tudo errado... Pense a natureza,oceanos,o vento,chuva,tudo isso sao pequenos detalhes que a vida mostra como é bela,se hoje nada no seu dia deu certo , fique calmo porque vai dar certo no outro dia,sorria mais.
Esses pequenos detalhes são lindos,de valor pra suu casa nao importa o quanto ela é simples,de valor sua cama e sua familia.

Na vida, está tudo bom, de verdade, para quem quer crer nisso. Quem quer ficar bem
procura uma maneira e sempre encontra, porque a vida é muito generosa.
A gente começa a dizer "Está tudo bem". Vai se impressionando, entrando nisso e vai ficando bem. Se eu digo "Está tudo bom" e você fala "Não está, não!", você está confirmando a maldade na sua vida, está reforçando o mal e está perpetuando esse tipo de situação em você. Pois, enquanto você não mudar por dentro, na sua atitude, as coisas de fora não vão mudar.

E no espelho da vida eu me (re)vejo, me avalio e percebo que não é importante a quantidade de anos que já passaram por mim. O mais importante é continuar a possuir um coração que se emociona com pequenas coisas ...o nascer de uma folha nova, o riso de uma criança, uma mão estendida, o valor verdadeiro da Amizade,a força avassaladora do Amor!
É continuar a possuir uma alma repleta de sonhos ...que acredita que o amanhã será mais colorido e onde a PAZ cativará para sempre o seu lugar!

A Vida me empurra pela cidade,
navego neste mar de ansiedade
atrás do tempo perdido Os sonhos de minha mente,voam e se despedem,deixando em meu peito,a saudade de uma noite quente. Sou como um pássaro que precisa voar. Mais preciso de ajuda não consigo voltar. sinto-me preso esqueci as palavras. O que me deixou assim ? Não foi a falta de amor e sim excesso dele. Boa noite.

Que a vida brinde os nossos olhares com momentos raros,
Que adoce nossos sorrisos com a presença de almas perfumadas.
......
.........
Que seja mantido ao nosso lado,
O sagrado, tudo que é verdadeiro,
O simples,
O agradável.
.......
..........
Que a cada dia sejamos surpreendidos com flores nas portas da alma.
Pois a cada batida do Amor que atendemos, nos chega um ramalhete lindo delas.
........
..........
Eu peço aos Céus que a gente vença os obstáculos...
Que sejamos em Deus...Em Vida ...
Imensamente felizes!

-Lanna Borges.
29 de maio 2019

Tamanha são as durezas que a vida tem,
Muitas dificuldades, muita negatividade alheia, algumas portas fechadas, tantas críticas e tão pouco apoio.
Mas eu te desejo sorte, te desejo Deus,
te desejo coragem, desejo fé, te desejo um mar de gratidão.
Porque ainda que seja difícil,
Um coração grato é o bastante para seguir firme sem lamentar.
Seus sonhos se tornarão reais quando você incluir Deus neles !

-Lanna Borges.

Que nossa vida seja firmada nesses punhados extras de coragem que aprendemos conquistar.
Há um porquê em tudo, o que dói hoje dói menos amanhã, os planos mudam, as pessoas mudam, a gente também muda em virtude das situações.
Crescemos assim com as asperezas,
Nos tornamos fortes a medida que encaramos e não fugimos do que veio até nós.
Que assim seja, dias de luta,
de muita fé, aprendizado e muitas,
....
Inúmeras Vitórias!

-Lanna Borges.
09 de Junho de 2019

Senhor, põe unguento em nossa dor...
Não deixe que o mal da vida nos tire o seu amor.
Leva-nos ao lugar mais alto, onde o inimigo não possa nos tocar.
À sombra de suas asas queremos sempre ficar.
De todo o nosso coração, queremos te obedecer e sempre te adorar.
Não queremos ficar à deriva na imensidão do mar.
Nem nas mãos do inimigo, longe do seu cuidado e do seu olhar.

☘☘
------------------------------------------------------------------
Assim é a Vida... abre um Sol lindo pra gente logo pela manhã,
As vezes traz uma chuva gostosa,
O que também é muito bem vindo para o apreciar da alma.
....O Despertar ....
Pede um café quentinho por companhia, e assim...
Tudo vai bem com Deus abraçando
e Cuidando da Gente todo Santo Dia.
--Lanna Borges---

Coração não sabe dançar sozinho
E aqui estamos nós
Se esbarrando na vida
Nos olhando nos olhos
E entrelaçando os dedos como se houvesse alguma música prestes a tocar
Desculpe toda essa minha aceleração mas estar tão próxima me provoca batidas
Já faz tempo que tocava a mesma música
E eu só precisava do par.

A vida recomeça a cada amanhecer com as bençãos de Deus.
A cada dia temos ao amanhecer temos uma nova paisagem,sinalizando que a vida também passa por transformações e cabe a cada um direccioná-la para o bem, conduzi-la com otimismo sem desanimar diante de nuvens escuras , pois o sol sempre volta a brilhar.
Deus sempre se fará presente e nos ajudará a afastar pedras do caminho e trazendo luz a nebulosidade.

A graça de Deus os acompanhe.!.

edite lima/ Junho/2019

Ao longo da minha vida posso ter sofrido, chorado e perdoado o amor.
Perdoei-me por acreditar nas falsas aparências que me davam, um abraço queimado transformado em cinzas, que negligenciaram as montanhas feitas ao meu tamanho e as fizeram ao seu tamanho, que se sentiram inteiramente perturbados pelo simples fato de eu ser eu.
Mas ainda cá estou, sendo eu próprio, trepando as minhas montanhas e ainda acreditando no amor.

A vida não tem volta.
Sobra o séquito de sombras
e uma canção trôpega
atravessada no peito:
espada, rubra espada
cravada de mau jeito.
Aqueles rapazes esbeltos
ai, estrangularam-se
nas gravatas da rotina.
Ai, crucificaram-se
no lenho das doenças.
Aqueles rapazes tão belos
não fazem mais acrobacias
nem discursos inflamados
Arrastam chinelos e redes
ruminam silêncio amargo.
Um dia fui bela, filha,
digo a surpreendê-la.
Devo provar com retratos
o que tem ar de mentira.

"O AMOR DA MINHA VIDA"

"Perdi a noção do tempo,
Para achar em você a razão da vida

Depositamos tudo nesse amor
Nossas vidas foram unidas de maneira inexplicável

Me puxaste para perto de ti
Dizendo que precisava do meu amor

Quando pela primeira vez, ouvi tua voz estava do outro lado do mundo
O meu coração disparou de alegria!

Agora o meu coração te espera
Para abraçar o amor da minha vida

O homem que inexplicavelmente me amou
Sem tocar em meu corpo!
És o meu presente de Deus"

Autora:Simone Lelis

Namoro é assim
No começo é flores, chocolate, ursinho, é meu amor, minha vida
Depois de um tempo as flores viram lágrimas, o ursinho vira uma lembrança e o meu amor um palavrão uma ofensa
Todo namoro tem que ser dois anos depois o que foi no primeiro dia se a pessoa não te valoriza todo dia ela não te ama.