Poemas de primavera curtos para florescer em poucas linhas
“Através dos seus lábios de mel conheci o sabor da primavera e através dos seus olhos cintilantes conheci o paraíso das constelações celestes.”
Como o outono que derruba as folhas secas, você chegou em plena primavera, secou minhas esperanças e me fez voar com o vento, sem rumo, sem desejo de parar, apenas pelo prazer de voar!
E como toda estação que acaba, você se foi e me deixou congelando, em plena primavera!
Como um sol numa manha de primavera você surgiu pra mim. Sem me dar conta do grau do seu calor, vou permitindo que a sua luz pouse sobre mim.
Venha primavera, leve o frio cortante das minhas dores junto com as brisas uivantes, espalhe-as entre as cores. Traga-me flores, quero sentir o ar suave dos perfumes e banhar-me nesse enorme sol que segue meus passos. (SP)
Entrou como uma brisa gostosa de primavera, se aconchegou em meus braços e permaceu por algumas semanas. Mostrou pra mim o que é cor, o que é viver: não buscar pelo óbvio mas sim pelo improvável. Numa tarde nublada, foi embora sem deixar rastros. Seu nome: APRENDIZAGEM! Assim, aprendi...
Não espere a primavera chegar novamente para perceber a verdadeira beleza da flor que sempre esteve lá.
A primavera na sacada admirando a vida, toda gente triste ou alegre, olha para ela, buscando acalento, ela vê lágrimas nos rostos, e continua intacta em sua beleza na preocupação de ganhar dos pássaros o carinho que a mantém viva.
~~O teu amor me alucina, tem cheiro de Primavera, é fogo feito o Verão, meu cobertor no Inverno, no Outono hiberno nos teus braços e mato meus desejos de amar.~~
quando a chuva cai do céu e o vento não cala, mantêm-se as cores sombrias desta primavera empalidecida, resta o sol na memória de primaveras risonhas...
Assim como as flores começam a surgir no inverno e só aparecem na primavera, os invernos de sofrimento do cristão produzem flores de glória para Deus.
Das roseiras que cultivo! Você é a minha preferida. Não vá me decepcionar nessa primavera...(Patife)
