Pequenas Coisas Simples
Gosto das coisas simples
Da brisa da manha.
Do sol a brilhar.
Do por do sol.
Da onda do mar.
Do bater de asas da borboleta.
Da sombra da arvore.
Da chuva a cair.
Da folha que cai no outono.
Do frio do inverno.
Do calor do verão.
Da luz da primavera.
Do bom amigo.
Da boa conversa.
Do bom riso.
Do bom amor.
São pequenas coisas que fazem a vida grandiosa.
Pequenos detalhes que transformam.
Não é necessário ser poeta para senti-las.
Basta ser humano.
Há horas que queremos apenas coisas simples, dentro de um silêncio, sem eco, mas não um silencio mudo, um silencio que respira, que aquece.
Gosto de quem canta e me encanta. De quem versa e conversa sobre coisas simples e que viva o meu mundo. Assim sou eu! Manhã nublada, tarde ensolarada e noite estrelada. Sou assim por natureza, meio neurótico e louco. Louco por tudo que me atraia e faça acordar e despertar o que há de melhor em mim. Adoro palavras. Palavras que me façam pensar. Amo música. Musicas que me façam sonhar, viajar, ir aos céus. Gosto de pessoas completas. Verdadeiras. Inteiras e não interesseiras. Apenas saiba que não terá nada, mas nada além do que já tem de mim. Gosto de amores impossíveis. Aqueles perfeitos. Aqueles que vivem apenas em meus sonhos. Não importa o nome, nem onde vive. Nem o que faz, ou deixa de fazer. Apenas que saiba que alguém em algum lugar do mundo a deseja loucamente e intensamente. Gosto de pessoas audaciosas e que me desafiem. Gosto de tudo que me desperte esse lado louco de ser. O fácil não me atrai. Não rola. Gosto de coisas e pessoas complicadas, que me façam pensar e lutar. Pois o difícil e impossível é ainda mais gostoso de conquistar. Gosto de tudo quem me laça, agarra, abraça e não me larga mais.
ter medo de coisas simples é um prazer doloroso:
de conseguir, de arriscar, de relacionamentos, do tal futuro que é muito duvidoso.
o medo mais temível é viver a vida com medo de vivê-la. E nesse dilema que segue a dúvida continua: ter medo da vida ou se divertir com ela como se fosse brinquedo?
Nas coisas simples é que encontramos a felicidade, seja simples, deseje o pouco e deixe Deus te surpreender com o muito que só ele pode te dar.
Eu gosto é das coisas simples, o luxo não me impressiona, marca não me compra, não vivo em busca de status. Por que é na simplicidade que se conhece o amor de verdade.
Moça, aprecie as coisas simples da vida. Um sorriso recebido, uma flor arrancada do vizinho e dada a ti, uma troca de olhares, até então, desconhecidos, o barulho da chuva nas telhas da sua casa, o sol brilhando e iniciando o dia, a lua dando inicio a noite, as estrelas olhando pra você... São essas pequenas coisas e pequenos momentos apreciados que fazem a vida sorrir pra você, mesmo que demore um pouco, ela sorrirá.
Preciso de alguém para gostar dos mesmos gostos, que saiba falar de coisas simples, contar o que se viu de belo ou demais triste durante o dia, dos anseios, das realizações, dos sonhos, e da realidade.
Preciso de alguém que goste de ruas desertas, de poças de água depois da chuva, e de caminhos molhados de beira de estrada, de mato, e de se deitar no capim.
É momento de parar, pensar e refletir. É momento de prestar mais atenção na vida, nas coisas simples que nos cercam, afinal, já se foi o tempo em que sofríamos pela ociosidade.
Hoje são novos tempos, tempos de novas oportunidades, e porque não tempo de ser feliz?
A felicidade está nas coisas simples da vida.
Está em um olhar que brilha
Em um sorriso bobo de estrema sinceridade
Em um alto astral e bom humor agradáveis
É disso que o mundo precisa
Felicidade estável.
As coisas simples da vida
Quem há de reparar numa gota de orvalho que cai numa manhã transbordante de primavera? Coisas assim passam despercebidas aos olhos comuns de quem vive ocupado com coisas supérfluas que não alteram de modo algum o meio onde vive. Contemplar a natureza e seus indivíduos tem sido banal atualmente, pois a tecnologia e a evolução tem tomado todo o tempo dos cidadãos reféns deles mesmos esquecendo-se de sua maior riqueza, as coisas simples que a vida oferece.
Tem gente que acha estranho essa minha mania de me empolgar com coisas simples. Uma amiga me disse uma vez que sou "uma festa acontecendo" rsrsrs. E sou mesmo. Me empolgo facilmente.
Me empolgo quando uma criança, que nunca me viu na vida, sorri lindamente pra mim na rua. Sim, me empolgo com sorrisos sinceros.
Me empolgo quando um amigo tem uma vitória, consegue algo que queria, fica feliz. Sim, eu me empolgo com a felicidade alheia.
Me empolgo quando uma amiga vai casar, quando tem filhos. Gente, tem algo mais animador do que ter uma família, ver crianças nascendo, crescendo? Ah, eu amo gente! Sim, me empolgo com pessoas!
Me empolgo com as nuvens no céu. Dias chuvosos me entristecem porque me atrapalham a andar olhando pra cima, admirando as nuvens. Sim, me empolgo com a criação de Deus!
E vou continuar me empolgando com sorrisos, abraços, palavras, mensagens, carinho... Porque a vida é feita dessas pequenas alegrias.
E quando eu acordar e não encontrar nada que me motive a continuar, vou me lembrar que estou viva! E me empolgarei com isso também!
As coisas simples da vida nos dão muito mais prazer quando desfrutamos de verdade do que elas têm a nos oferecer. Muitas vezes uma pausa para o almoço, uma manhã de sol, um jardim florido ou um bebê no colo da mãe são suficientes para por um sorriso em nossos lábios. Viva cada segundo com otimismo e sinta-se abençoado por poder viver. Nada será perfeito o tempo todo, mas não será imperfeito sempre.
Chegue sendo aquilo que ela nunca teve, relembre-a das coisas simples que ela esqueceu, chegue sendo um normal surpreendente. Seja claro em suas falas, mas a conquiste nas entrelinhas. Esforce-se, mas tenha calma. Persevere, mas tenha paciência. Aproxime-se, mas seja em passos firmes. Ela causa medo, causa frio na barriga, estremece o corpo só de lembrar, acaba a saliva, as mãos tremem e tudo se emudece. Incrível. Ela causa isso. É uma mulher daquelas raras, para casar. Eu vi isso quando ela parou de chorar por que estava sozinha e começou a sorrir por que estava acompanhada dela mesma. Quando ela abdicou de ser quem ela era, para ser quem ela realmente merecia ser. Quando ela foi se divertir e nunca mais voltou. Quando ela calçou o salto, desceu dele e colocou a havaianas e continuava se sentindo linda. Quando ela abriu uma garrafa e sozinha bebeu pensando no que a fazia feliz. Ela causa medo e com razão por que ela enfrenta a vida todos os dias e isso a fez forte. Supera os problemas e isso a tornou esperta. Estuda e isso a fez inteligente. Ela tem muitas amigas o que a fez imensamente informada. Ela vale a pena, vale muito a pena e você terá que valer também. Causa insegurança, mas nem se compara ao quanto amor ela te dará, basta você tratá-lá como merece, ou seja, como nunca foi, isso mesmo, ela quer alguém como ninguém já foi com ela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp