Pequena Menina dos Olhos Castanhos
A fatídica história de ser mãe; Nascera numa pequena família de camponeses; Assim que começa a crescer percebe que a vida é um inferno; A medida em que cresce o inferno aumenta; Conhece um belo jovem, a esperança ascende; Mas a alegria dura muito pouco; Agora mãe, mas o inferno é o mesmo; Novamente os anos se passam; Enfim a esperança reascende com total força; Agora tenho certeza do outro lado encontrarei o paraíso. “ relato de uma jovem mãe cansada dos abusos e injustiças do mundo dos homens “.
Quando eu era criança bem pequena, eu pensava que crescer seria a melhor coisa do mundo. A vida me ensinou que crescer dói e cada vez que sou podada feito árvore que nunca deu frutos, me refaço, crio novas folhagens para me oferecer no que tenho de melhor.
Nildinha Freitas
Minha pequena flor murchou, mesmo com todo cuidado e amor do mundo ela não ressuscitou, e eu argamente chorei.
Certamente eu reconheço o quão pequena sou. E isso me faz saber que cada dia mais, irei precisar de uma mão, um ombro amigo ou quem sabe um colo. Não, não é "vitimismo"! É a mais pura consciência de quão imperfeita sou, e que provavelmente nunca estarei completamente pronta. Ando trilhando um caminho hoje desconhecido... e quem sabe onde o mesmo vai dá? Todos os dias novos rumos precisamos trilhar, e isso nos torna pequenos, apenas meninos diante do mistério que é a vida.
A vida que é curta fica tão pequena
Se não tenho os braços da morena
Por isso canto
Danço e dou risada!
Pra tentar esquecer auquela danada
Na vida tem mulherque faz de tudo por você
E outras que não fazem nada
Você escolhe
Se chora ou da gargalhada
Existe uma Porta Pequena, Cheia de Normas e Princípios, Onde a Carne Sofre as Piores Dores para ter o Privilégio de Poder Passar por Ela.
Eu fui só uma pequena passagem na história de um ser de verdade, daqueles que tu tocas e sentes a alma, beleza mais pura de ser encontrada.
é estranho perceber que quando eu era pequena tinha tantos sonhos e expectativas com a minha vida, e hoje ja não tenho mais... só as lembranças de quando eu realmente ainda tinha sonhos... eu ainda quero algumas coisas, mas ja não me importo se vou telas... entre o sim e não, tudo o que me vem a mente quando penso sobre isso é um "tanto faz".
Uma pequena semente quando conectada ao Cosmo, gera um fruto extraordinário. O mesmo acontece com o ser humano, quando conectado com o amor, gera resultados gigantescos.
Casulo Meu
Vem para meus braços minha pequena luz,
Vem como estrela cadente e penetra-me o meu chão...
Pois meu coração forte você pode ressuscitar o amor novamente...
A semente que cai é a flor que vigora na minha alma agora.
Sinto uma poeira cósmicas saindo do seu doce olhar!
Gosto de contemplar essa constelação ao céu da boca...
O gosto do seu batom o cheiro dos seus cabelos
A sua pele molhada a praia perfeita para banha minha alma.
Te desejo casulo meu com toda força da fé...
Suporto a dor da cruz se a vida te fazer forte mulher.
Uma casinha de sapé qual é a complicação?
Eu vivo da esperança de um dia reinar no seu coração.
Uma pequena mentira, destrói toda uma construção de vida e leva muitos a ruína. Paute sua vida, na verdade, e construa um futuro brilhante para todos.
COR DE PELE
Quando era pequena
aprendi a chamar o lápis de colorir cor de rosa claro de cor de pele.
"-que ironia hoje penso."
ouvia no dia de aula de artes os gritos pela sala:
-alguém tem lapis cor de pele pra emprestar ?
e logo ja se achava um que entregasse na mão o dito lapis cor de pele.
Hoje depois de adulta ouço ecoando os gritos aflitos da rua
no meio da escuridão
quem foi o indivíduo que a cor de pele condenou injustamente?
por estar brincando de esconde esconde, correndo no corredor da viela enquanto a polícia passava?
o indivíduo não tinha a pele clara como a do lápis era negra sua pele
E a sina que cor?
a noite escura
E a injustiça que o aplacou !
De repente percebo que a cor de pele é toda uma palheta de cores.
A destacada em sua magnitude é o negro e a ignorância que o cerca o branco sua postura ditadura incolor na verdade vermelha de sangue negro que ja derramou preconceito odio pela cor.
Cor de pele mais não a do lápis de infância e sim pelos de mais cor. Rosa claro vergonha devia se chamar tal cor
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp