Pequena Menina dos Olhos Castanhos
Ser feliz com o viver protegido, ungido com o suor de mil anjos. Na boca pequena um grandioso sorriso e aos ouvidos os violinos em arranjos.
Uma grande queda pode causa uma pequena cicatriz ou um simples arranhão
Uma simples mulher pode marca a sua alma e ferir seu coração
Clara,
Estou te recriando, minha pequena estrela. Parece luz correndo em labirinto! Estou te lapidando em noites de lua cheia, sinto você no ar, estou te recriando rosa branca... Te recriei em gotas de conta-gotas, gotas de flocos de mel, como orvalho da manhã...
Voce palavra pequena, grande parte dos dias meus
Voce deslumbrante pena, que me faz lembrar um Adeus...
Voce um sonho dourado, a visão que um olhar não vê
um desejo disesperado, minha existencia é voce.
Da vida espero um só minuto e este é estar com voce.
Cada pequena coisa que você tenha dito e feito
Parece ter ficado dentro de mim
Realmente não importa se você está só de passagem
Parece que fomos feitos um para o outro.
Deixa eu dizer uma coisa?
Quando eu era pequena, meus pais me ensinaram a nunca aceitar nada de estranhos.
Nada.
Nem doce, nem pena.
Então o que você acha que eu vou fazer com esses seus restos?
Me deixa aqui, eu não aceito mais nada de mais ninguém.
E mesmo que eu esteja morta de fome, eu jamais voltaria pra aceitar suas migalhas.
A vida tem algumas quadras tão compridas que mal dá para ver a esquina
Nesta pequena jornada vivida, dividida agora em quadras, vou percorrendo a primeira calçada com apressados passos para chegar logo na esquina, e caminho planejando e decidindo se vou dobrar e continuar na mesma calçada ou atravessar a rua. Em meio a meus apressados passos deixei de ver o velhinho lendo jornal, a cafeteria que abriu, não percebi o cheirinho do pão quentinho da padaria…o gato da menina que caminhava pelo parapeito daquela construção centenária, agora reconstruída…a moça que cantarolava…e a vida que passava…
Na próxima quadra, vou andar não tão com pressa e viver cada metro da calçada…
Tem carvalho que se acha…
A pequena estradinha que entrava mata a dentro era emoldurada, desproporcionalmente de um lado por um grande e forte carvalho, do outro por um frágil lírio que envergava-se em direção ao chão, como um súdito à revenciar-se diante de seu rei. O carvalho soberbamente para parecer humilde, falou para a pequena florzinha que não precisava reverenciá-lo, pois ele por natureza era grande, forte, belo e muito seguro de si sendo que um dos motivos eram suas fortes e firmes raízes. Ela respondeu, desinclinando-se o quanto dava para que, de canto de olho, tentasse olhar para a tal majestosa e falante árvore… então disse: – Apesar de grandiosa, eu não te reverencio, muito menos assumo qualquer compromisso com teu imaginário reino, querida árvore, é que tuas fortes raízes são o motivo de minha fraqueza a ponto de para ti, parecer reverência, sem que tu percebas tuas raizes, consomem toda a água e os nutrientes do solo no qual e, do qual vivo. Esta terra, que para mim por proporção, é um vasto campo, para ti, é muito pequeno, tanto que cobres o sol que poderia me dar força também, com a sombra de tuas folhas e galhos. Não me leve a mal, amigo carvalho, não quero tua extinção, para que eu viva melhor, até porque tua vizinhança me protege dos fortes ventos e temporais…não que eu seja uma flor tão santinha que de vez em quando não torça para que um raiozinho caia em cima de ti…mas por favor, por respeito a mim, não penses que faço reverência à ti, por tu te achares tão superior, eu me curvo é de fraqueza em razão do alimento que tu me tiras com tuas raízes que passam por baixo e entre as minhas…enquanto majestosamente vai tomando conta de todo o terreno que nos cerca…
Medo?! Medo! Como pode uma palavrinha tão pequena representar uma força tão grandiosa? Uma força que te impede de ir atrás dos seus sonhos...Uma força que te obriga a continuar na mesmice só por segurança, uma segurança incerta! O mesmo medo que te protege, às vezes te torna infeliz!!...Mude se preciso for...Mude de emprego, de cidade, de estilo...se preciso for, mude! O medo do incerto não lhe protegerá dos desprazeres da vida, e sim, os tornará ainda mais amargos!
Portanto, em certas situações tente deixar esse medo de lado, por mais que isso pareça impossível?! Tente...
Provida da cor e da beleza, a vida é como uma flor: quando pequena, todos te tratam com delicadeza. Ao crescer, você sentirá todo o terror do esquecimento que prevalece até sua morte.
aprendi
Coisas de um poeta operário
Em sua vidinha pequena e medíocre
Na solicitude de seu labutar
Nesse cotidiano que sempre sofri
MINHA PEQUENA PRINCESA
Hoje ouvir
Você dizendo
Pai, amo você.
Uma voz que
Me supreendeu,
E tão derrepente
Desapareceu.
Então fiquei a
Pensar,
Aonde você
Deve está...
Minha pequena
Princesa,
Que meus olhos tanto
Desejam enxergar,
Aonde deve está...
Filha seis
Anos fazem
Agora,
De saudades meus
Olhos choram
Com vontade de
Te encontrar.
('Aden.Brito Compositor')
Em 22.05.2014 às 14:29
Direitos reservados lei nº 9.610 de 19.02.1998
Filha, mesmo sem saber e sem entender pra onde levaram você, um dia lhe carreguei em meu colo.
Senti o pulsar de seu coração junto ao meu.
A esperaça de encontra-la é intensa dentro de mim.
Te Amo Gabryelle <3
Sou rosa pequena no vasto campo, curvando-me ao te ver passar. Agarrando-me à esperança que se desfaz na dor do teu frio desprezar.
Chorarei em silêncio até secar as últimas lágrimas pelo que de ti ainda habita em mim,
sangrando essa dor, as feridas do teu desamor.
Oi Pequena.
Espero que esteja melhor!
Sabe pequerucha, minha cabeça fica a mil !!!
Ela ferve, ela me faz ficar doidinho, sabe princesa, eu me preocupo com várias coisas, mas são poucas as coisas com as quais me importo, e você é uma delas !
Eu realmente quero que você saiba o quanto você é importante para mim. Sempre que você precisar, eu estarei aqui.
Não importa onde eu esteja e quais serão os meus problemas, eu sempre irei te ouvir, te ajudar, te aconselhar ou tentar, e ficar ao seu lado.
Minha tranquerinha, fale comigo sempre que puder, quiser e precisar.
Gosto de te ouvir, de entender o que está acontecendo com você e de estar ao seu lado.
Por isso, sempre que precisar, não pense duas, vezes. Quero que seja EU, a pessoa que você procura para falar. Só EU !!!
Se te digo como agir, é porque me preocupo. Preocupo e muito.
Não se trata apenas do que você representa pra mim, mas também pro que pode representar para o mundo e para o meu mundo, para mim como um todo.
Sunshine, minha função é ser seu amante, marido, namorado, amigo, protetor, mentor, a quem você busca para se aliviar e acalmar... Assim como quero ter isso em você também ... Porque você é a minha DEUSA, a quem procuro para trazer paz ao meu coração, quem me ensina a ser melhor todos os dias, a “dona da coleira”.
E mesmo que não ache certo, direito e por fim; queira fugir, ainda assim estarei aprendendo e te ensinando uma coisa:
A vida tem vários caminhos. Uns são curtos e outros não.
Cabe a nós escolhermos se iremos no conforto dos braços de alguém ou descalços, pisando em espinhos!
Enfim !!!! Quero que saibas que me importo com você e muito....muito além que vc pode imaginar. Mas saiba disso tá!
Bjãzão mais que especial !
S2 !!!!!!!!!!!
Pequena, ...
-Meu amor, não fique apreensiva, você não esta sozinha!!! Estou aqui contigo pequena.
-Estou aqui não porque deva estar, nem porque me sinto cativo nesta situação, mas porque prefiro estar contigo a estar contigo a estar em qualquer outro lugar no mundo, pois nenhum supre a sua presença e a falta que você me faz! Consegue entender.
-Estou te querendo muito bem neste minuto. Tinha vontade que você estivesse aqui, e fosse outro momento e circunstancias e eu pudesse te mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem nenhuma importância.....Pois a importância seria mostrar para você, ....estar com você.
-Sei que não é simples assim, mas o que falo para você Sunshine, é que se vai pensar, tente pensar em algum caminho que seus pensamentos deixem sua angustia mais leve. Como te falei, eu penso também, ... e imagina eu que penso muito em diversas coisas.....então a saída é meio que “viajar” , sabe....viajar na maionese, .... nem que tiver que pensar em coisas quem não existe, em soluções magicas....o que deixar leve.
-Meu pedacinho de mal caminho, lembre-se sempre !
*Você é uma pessoa AMADA*. Isso é a coisa mais importante que alguém pode ter...... nada tem graça, valor, ou importância sem isso, pois no final é a busca de todos!
Agora, o que for aparecendo, você vai encarando !!! E nunca se esqueça ....*você não esta sozinha* !!!!
Vai dar tudo certo.
Bjãozão mais que especial S2
*A Espada na Boca*
Havia uma mulher que nascera com uma espada presa na boca. Desde pequena, toda vez que falava, cortava. Era o que aprendera: quem fala mais alto sobrevive.
Cresceu entre muros altos e vozes que não escutavam. Então aprendeu a gritar.
Quando os outros sangravam por suas palavras, ela se orgulhava: “Pelo menos, ninguém vai me calar.”
Mas, certa noite, sonhou que tinha um jardim na garganta. Flores queriam crescer, mas a lâmina impedia. Acordou com gosto de ferro e silêncio.
Começou a falar menos. A ouvir mais. A espada ainda estava lá, mas, pouco a pouco, foi deixando de ser arma — e virou ferramenta.
Porque aprendeu que verdade sem ternura vira corte. E a coragem não está em falar tudo, mas em acolher o que o outro não diz.
Pequena Flor
Pequena flor
Sei bem de sua beleza
E também de sua brevidade
Tão frágil, tão delicada...
Sua cor traz brilho e vida
Amenizando o caos da realidade
Pequena flor,
Não importa quão breve foi a sua passagem
Mas sim que passou e embelezou minha paisagem!
Agora, guarda seu bulbo na terra e adormece sua lembrança
Quando, então, for a hora certa, desperta!
Que na próxima primavera, a gente se reencontra.
A Teia Invisível
Em uma pequena cidade cercada por montanhas, vivia Ana, uma jovem que sempre prezou pela independência. Desde cedo, aprendeu a confiar apenas em si mesma, acreditando que depender de alguém seria sinal de fraqueza. Construía sua rotina com disciplina, evitava pedir ajuda e mantinha as pessoas à distância, como se pudesse controlar tudo ao seu redor.
Certo inverno, uma tempestade inesperada atingiu a cidade. As estradas ficaram bloqueadas, a energia caiu e o frio apertou com força. Ana, sozinha em sua casa no topo da colina, percebeu que sua reserva de alimentos estava quase no fim. Tentou sair para buscar suprimentos, mas uma queda a deixou com a perna machucada, impossibilitada de andar.
Imobilizada, Ana sentiu pela primeira vez o peso da solidão e da vulnerabilidade. O orgulho que a acompanhava parecia pequeno diante da necessidade urgente de ajuda. Foi então que ouviu batidas na porta. Era João, seu vizinho, que havia notado a tempestade e decidiu verificar se todos estavam bem.
Sem hesitar, João entrou, cuidou da ferida de Ana, trouxe comida e companhia. Nos dias que se seguiram, ele ajudou a limpar a neve, a consertar o aquecedor e a reacender a esperança na jovem que tanto temia depender dos outros.
Ana entendeu que a força verdadeira não está em ser invulnerável, mas em reconhecer que, às vezes, a vida nos entrelaça em uma teia invisível de apoio e confiança. Depender de alguém não diminui a nossa coragem; pelo contrário, revela a coragem de aceitar que juntos somos mais fortes.
E assim, entre montanhas e tempestades, Ana aprendeu que a verdadeira independência nasce do equilíbrio entre o cuidar de si e o permitir-se ser cuidado.
