Pequena Menina dos Olhos Castanhos
SEUS OLHOS, MEU REFÚGIO
By: Harley Kernner
.
.
"Nos seus olhos encontrei a poesia mais linda, cada estrofe entrelaça a alma, e se desdobra em sentimentos profundos.
O piscar do seuolhar revela uma história que ecoa dentro de mim, fazendo de mim um arquiteto de poesias, onde as palavras inspirando dançam nas veias que bobeiam o meu coração.
Seu olhar é a tinta que decorar o meu mundo poético, transbordando emoções e criando um universo inteiros, e solitário, que precisa ser compartilhado com um coração feminino.
E por um instante o meu coração encontra um refúgio nos traços delicados dos seus olhos, onde as palavras ganham vida e se tornam eternas, mas logo, você diz: "Tchau! vou dormir", e eu volto sozinho do meu sonho, ao meu quarto, edou início a sua poesia da manhã.
.
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
“O peixe é tão semelhante ao homem, porém o peixe morre pela boca, o homem pelos olhos. Ambos pelo instinto. Assim como o peixe, o homem descuidado é pego de surpresa. Enquanto ambos morrem sufocados, somente um morre cego.”
Eu te escrevo porque não consigo te olhar nos olhos pra dizer tudo isso. Não porque falte coragem, mas porque me conheço — eu desmoronaria no primeiro segundo. E talvez você nem notasse, porque sempre teve esse jeito contido, quase blindado. Então, eu escolho escrever. Escolho esse caminho porque é o único que consigo agora pra me despedir de você.
Durante o tempo que permanecemos juntos tentei construir um vínculo. Me dediquei de verdade. Fui inteiro, mesmo quando tudo à minha volta dizia pra ser metade. Mas a gente só constrói quando há alguém disposto a abrir a porta, nem que seja só um pouquinho. Você nunca abriu. E eu fiquei do lado de fora, imaginando como seria lá dentro. Tentando entrar por frestas que talvez nunca tenham existido.
Quando você, enfim, disse que estava pronto, a vida me colocou na posição de ter que contar algo delicado, algo meu, íntimo. Eu fui honesto, entretanto, percebi que isso mexeu com você, talvez mais do que você conseguiu me mostrar. Senti você se afastando. Não só fisicamente — mas afetivamente. Como se alguma parte de você tivesse se fechado de vez.
A gente nunca teve um namoro. Tivemos um caso, como dizem. Mas pra mim nunca foi só isso. E é exatamente por isso que agora está doendo tanto. Eu estou sentindo sua ausência, sua distância, esse silêncio que se prolonga e vai criando um vazio entre nós. E talvez esse vazio seja a sua forma de dizer, sem palavras, que não dá mais. Que eu devo ir. E tudo bem. Só que dessa vez, eu quero ir de outra forma.
Não quero bloqueios, apagar os históricos ou fingir que você nunca existiu. Não há motivo pra isso. A gente pode se despedir sem repetir dores antigas, sem apagar o que foi bonito. Vai doer, claro. Como todo fim. Mas talvez essa dor tenha um sabor mais estranho, porque você foi o meu quase.
E o quase dói de um jeito diferente. Porque o quase é aquela linha tênue entre o sonho e a realidade. Ele deixa a gente preso num "e se?". E se tivesse dado certo? E se ele tivesse ficado? E se eu tivesse sido escolhido? O quase é um buraco aberto onde a gente fica tentando encontrar respostas que talvez nunca venham. Mas faz parte. Faz parte ir, mesmo com o quase pesando no peito.
A verdade, é que pra qualquer coisa dar certo, os dois precisam querer. Os dois precisam estar abertos pra se escolherem todos os dias. E eu não posso mais ficar tentando ser escolhido por alguém que não me vê como possibilidade real.
No fim das contas, a gente sobrevive a tudo — até aos quase amores. E se tem uma coisa que eu levo daqui, é a certeza de que fui sincero. Que tentei. Que me permiti sentir.
Eu nunca fui enganado. Não naquilo que realmente importa: o sentimento. Está tudo bem. Eu entendi.
E do fundo do coração, eu desejo que você encontre um amor que te remexa todo. Que te tire do eixo — mas só pelo lado bom. Eu tentei ser esse amor. Aquele que acolhe sem quebrar nada por dentro. Mas sei, agora, que talvez esse jeito não tenha sido o suficiente pra você.
E tudo bem também.
Porque talvez, filosoficamente falando, o mais cruel não seja ser rejeitado... é nunca ter sido sequer considerado a possibilidade de ter sido sua melhor escolha.
O brilho do meu sorriso depende do brilho dos olhos teus
A tua alma na minha e
O teu sorriso no meu
Uma porção de amizade misturada com carinho onde nunca vi igual
Eu trouxe para você
Alguém muito especial
Um dia vou te abraçar forte , vou abraçar sua alma olhar nos teus olhos e beijar seu sorriso com toda força do meu amor
dos olhos-nos-olhos, és meu abrigo;
dos sorrisos sinceros, a paz que eu preciso;
e dos abraços, a união de nossas almas que criou asas
num voo infinito para o amor eterno !
pediste me uma declaração de amor
Que fosse em forma de arte..
Desenhei sua linda face
Por todos os cantos da cidade
em meu coração seu nome foi tatuado
Deixei minhas digitais em tua alma
e com meu suor seu corpo autógrafado .
"Seus olhos transbordam em lágrimas enquanto o seu sorriso surfa por entre as ondas das lágrimas que escorre em sua face....
Lágrimas nem sempre é sinônimo de tristeza,
Às vezes é só para agradecer a Deus as bençãos de cada dia ....
Enquanto seu sorriso surfa nas ondas do mar de lágrimas da felicidade ,
Dentro de você seu coração ao pulsar , dança descalço uma valsa de mãos dadas com a lua."
ninguém é invisível aos olhos do outro.
se para você eu sou invisível,
alguém me vê claramente . A vida segue e o sorriso continua
Os olhos físicos são incapazes de enxergar o verdadeiro tesouro que se encontra no coração das pessoas.
Foi no brilho dos teus olhos que um dia encontrei um amor tao lindo que até acreditei.
Foi no calor dos teus abraÇos e beijos que pra esse amor me entreguei...
Pensei que seria pra sempre,
Foi de tanto confiar que era amor eterno
Na saúde e na doença na riqueza e na pobreza
Caminhando lado a lado
Foi aí que eu errei
Ja nao tenho mais alegria na vida , nem vontade de viver ...
Sem o brilho de seus olhos
Sem teus beijos e abraÇos pra me aquecer.
Marca de amor
Deixo para ti uma declaração de amor
em forma de arte.
Pintei seus lindos olhos
em todos os cantos da cidade.
No meu coração seu nome foi tatuado
Deixei minhas digitais em tua alma, como marca do meu amor
e com meu suor em seu corpo, meu nome eu deixei autografado.
Mergulhei no mar da esperança pedindo para novamente ser tua
Dei uma gargalhada ao vento,
e segui esquiando na neve em volta da lua.
'SONETO DE UM GRANDE AMOR'
Um dia pedi a Deus,
Você para mim, e vi
o brilho nos olhos teus
Ao declarar me para ti,
Tu és um sentimento
Sem nenhuma explicação,
és a voz do meu silêncio
Numa louca paixão.
Que posso dizer eu
Desse amor sem fim ?
Se teu amor não é meu
Mas vives dentro de mim ?
Tu fostes para mim meu tudo e meu nada
Meus sonhos coloridos
Dos meus contos de fada !
Me afoguei nesses louco amor,
e até a morte te amarei
Com intensidade, fidelidade e fervor !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Sinfonia imaginária
Quando ouço uma bela canção, fecho os olhos e levo você comigo pra outro mundo, uma outra dimensão !
*
sinto seus braços me envolverem; me deixas extasiada. Desse sonho
não quero ser acordada .
*
No embalo de uma canção tu me envolves com desejos tresloucado...
*
Tudo que mais anseio no embalo dessa canção é ter você ao meu lado !
*
No meu mundo imaginário
Um lugar extraordinário,
*
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp