Pensar sempre em Mim Mesma
Seus olhos jamais mentirão...talvez você queira mentir para você mesma, seu coração não vai te perdoar jamais.
A dor que eu sinto hoje é a dor que estará comigo amanhã, e a mesma para sempre. Mas nada fará de mim um covarde, lutarei até que meu espirito se desintegre, minhas pernas bambeiem, e por fim se quebrem. Continuarei, e espero que o tempo não me traia, como fui traído. Espero que o meu suor salgue o mar, e o meu coração faça barulho como o céu
Vivemos em um TEATRO eterno, onde pessoas como eu são a platéia, que pagam para assistir a mesma peça todos os dias. Acordei. Não quero mais assistir essa peça de teatro, onde os atores são amadores. Vou assistir um novo espetáculo todos os dias, e em todos eles serei o protagonista. Nunca mais vou "pagar" ingresso.
Com a mesma prepotência que temos ao afirmarmos que moramos sós no universo, temos quando achamos que o animal não tem espírito.
Irmãos todos podemos ser, até por força de pertencer à mesma instituição, porém, amigo, esta condição é grau muito superior que a gente identifica com a vivencia conivente e despretensiosa.
“Por frequentar uma igreja não me faz um cristão, da mesma forma, se frequentar uma garagem não me transformo em um carro.”
PERFEIÇÃO DE DEUS
Deus é tão perfeito em sua criação
que não permite duas qualidades
na mesma criatura.
Ou é bonita ou é inteligente.
"Nenhuma vida se alegra na solidão. Toda alma precisa de outra a sua espera. Da mesma forma é um lar que não tem a quem receber. Não se sustenta na frieza do vazio".
" O amor tranquiliza e acalma. Busque-o você o encontrará quando estiver na mesma frequência.
O amor é leve. Solte o que pesa e você se surpreenderá".
Não tem como voltar a ser a mesma.
Depois de todo dissabor
o que sobra é o coração magoado
a frieza dos atos, em um corpo
pela ilusão açoitado.
A presença virou falta
a certeza arde sobre algo que não volta mais
o corpo fica frio mesmo quando há calor
e todos que seriam interessantes, se tornam iguais.
E ninguém se compara àquele que foi seu amor
não resta o toque, nem o som da voz
as lembranças somem a cada momento
somente na alma permanece uma dor atroz.
“SIMBIOSE DO AMOR”
(Não há fronteira entre amar e odiar:
Ambos funcionam na mesma frequência!)
Quando no êxtase da vida o homem compreende o
Que é o amor, neste exato segundo do tempo, ele desaparece e o Ego se faz presente! É por isto que não há fronteiras entre amar e odiar, porque neste milésimo do segundo desaparece a consciência do ser, e o ego transmuta-se no ódio. É assim que no núcleo do relacionamento íntimo todos estão sempre mudando de humor, e de um polo para outro e não sabem o porquê da própria divergência!
Então, no frenesi do aconchego não há mais amizade, e surge a confusão sem a conscientização individual. É neste espaço alquímico que ocorre a transmutação do amor para o ego, porque não há desejo consensual! Nenhum ser humano é capaz de amar verdadeiramente; a não ser naquele milésimo do segundo, quando no momento da primeira compreensão graciosa do amor!
(Aforismo do Agenor-pensador)
(www.agenoralves.com.br)
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de perda para pensar a finitude com sensibilidade
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
