Pensar sempre em Mim Mesma
A mesma mão que faz ganhar, também pode tirar, assim agem as delicadas mãos dos pequenos detalhes.
#MaisAtenção
"Escrevem felicidade com dez letras, mas não sei porquê? Escrevo a mesma palavra com apenas quatro: VOCÊ."
Abelhudo
Ao mexer com as mulheres, foi a mesma coisa que mexer com as abelhas, mesmo com toda a proteção de um leigo apicultor, um dia, uma delas, vai me ferrar...eu sei!!! Quero passar proteção e segurança a uma abelha e já terei uma boa porcentagem desse mel. Escolhi a Rainha, e 10% desta proteção e segurança, não serão qualidades isoladas de um operário desprevenido. Na verdade, é um pacote composto de 90% de proteção dessa colmeia. A maioria das quedas que tive, por sonhar demais com essa rainha, e esquecer de acordar ao lado dela, foi onde fiquei sem mel, pois confiaram demais em quem não devia, e me desprezaram, abandonaram e não enxergaram a produção do açúcar que mamãe passou em mim!
A arte no Brasil me remete a época do descobrimento, as pessoas observam e sentem a mesma coisa que os índios sentiram ao receberem as plumas e os espelhos pela primeira vez, presenteados pelos portugueses vindo das caravelas.
Sabe a BARATA? Sim, essa mesma!
Então... Ela tem asas envernizadas, sabe voar, sabe nadar e sobrevive sem a cabeça por vários dias...
E vocês que são filhos(as) de Deus, feitos à sua imagem e semelhança vão ficar se rastejando pela vida até quando?
VALORIZEM-SE! AJAM COMO FILHOS E FILHAS DE DEUS (a começar por mim...)
Ser insistente ou perseverante na teoria é a mesma coisa, mas o primeiro sempre parece ser o chato e o segundo o corajoso.
De mãos dadas com o esquecimento.
Somos paz e tormento na mesma caminhada.
in Verso no tempo.
Sou lágrima e sorriso na mesma estrada.
Quando a sociedade conspira contra a livre criação do artista, conspira contra ela mesma em sua essência livre...
“A mesma chuva, o mesmo sol e os pensamentos não mudam. A mesmice me carrega pelo mundo e vago sem nenhum motivo. O sentido já não é uma palavra pra minha vida, a vontade já sumiu de meu dicionário vital e a saudade anda vagando pela minha alma. Tudo se torna dispensável, sem retorno. O amor que tanto reinava, não me traz mais alegria, e os sonhos que me levantavam a cada dia, sopram pelos ventos. O desanimo é profundo mas continuo a buscar o antidoto para essa desgraça.”
Carta à paixão
Quando olho para ti com os olhos não mais apaixonados, vejo a mesma pessoa, com as mesmas roupas, com os mesmos costumes... Até aquele antigo perfume, único, que me aguçava o olfato, tornou-se comum. Sua voz, seu jeito de me tocar era tão únicos que naquele exato momento tudo se estagnava, tudo centralizava, tudo reiniciava! Cadê aquele momento? Foi-se! Deixou saudade! Não saudade de você, mas daqueles sinceros sentimentos que me faziam perceber o quanto sou capaz de amar alguém. Eu te amei! Talvez um amor maior que você, maior que a mim, maior que o tempo, maior que meu orgulho, maior que seu medo de deixar-se amar. Não há arrependimentos, não há raiva, e também não há mais aquela fervorosa paixão. Ainda te amo! Pode ser que o ame por toda vida! Só não quero apossa-me de ti! Isso é a liberdade! Dou-te a liberdade! A liberdade também é um ato de amor! A paixão é perspicaz. Com ela, ficamos espertos, qualquer instante é favorável para estar perto da pessoa amada. Aguardamos ocasiões com a paciência de quem um dia conquistará o maior troféu: sua presença. Não há necessidade de te tocar para perceber que o beijava com meu olhar. Você notava! Sei que notava! Não conseguimos deixar escapar um olhar apaixonado da pessoa enamorada. Tentei esconder de todos, ninguém percebeu! Mas você sim! Guardei esse amor, assim como guardei os antigos amores e aguardarei os futuros. Sou uma pessoa amante e itinerante! Não sei se amaria somente uma pessoa, no entanto, eu te amei!
Ela é solitária dela mesma, se abandonou faz tempo por isso clama pela atenção dos outros. Se pudesse traria todos para dentro de si, pois só assim não se sentiria tão só.
E com o tempo você vai percebendo que não é a mesma. Que seus hábitos, sonhos, amigos mudaram. A sua vida muda. E hoje vejo que coisas que achavam indispensável anos atrás, hoje não valem mais nada.
Eu quero ter o primeiro e o último amor. Com a mesma pessoa. Eu quero ter meu primeiro e último beijo. Com a mesma pessoa. Eu acredito que possa acontecer. Mas ninguém sonha os nossos sonhos.
Somos únicos.
Criados indivisíveis.
Pela mesma Mão.
A Mão que a tudo dá Vida.
E também a leva de volta pra Si.
As lágrimas caem, eu mesma enxugo.
Um pequeno fracasso interior, eu mesma dou um tapinha nas minhas costas.
É que ninguém consegue ver, entende?
Me estrangule e me parta !!!
Ah... o olor imaginário de teus cabelos!
loiros como ti mesma , está a me afagar em um veemente debelo
como outrora , em que muitos homens se escondiam por tua carícia .
Ignorantes vermes de teu sorriso e mal interpretes de tua malícia.
Más, do imaginário , só pude no máximo ser abstrato ,
jamais viria tuas amostragens orais de tua voz , quão brandura!!
sequestrando meus alentos da abrasada e atroz chibata do mal trato
retorcendo tudo em urros.Ah feridas sem cura!!
Quero mais que tudo ,a foz de nossas bocas
em um choque sensitivo e revoltado das fatídicas línguas
resvaladias e de peculiar sabor dado ao tempero de minhas mínguas,
ascendendo minha vital inspiração e poesias de tuas curvas mais rotas
Gabriel Silva Corrêa Lima
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de perda para pensar a finitude com sensibilidade
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
