Pensamentos sobre Si Mesmo
Quem confia em si mesmo, tem foco e acredita na Proteção Divina não precisa se preocupar com a inveja ou desejos ruins alheios. Ninguém perde oportunidades por pensamentos negativos de outras pessoas a não ser que queira isto. O que for para ser seu será proporcionado da maneira e no momento ideal. Despreocupe-se e não transfira responsabilidades.
Dificil entender a sí mesmo muitas vezes, entender algumas pessoas entam! quase impossivel em algumas situações, mas entender não muda nada, o que realmente importa é continuarmos firmes em nossa consciencia, sendo quem realmente somos, e agindo de acordo com o que acreditamos, autenticidade é isso...
O ser humano tem muitas peles em si mesmo, que lhe cobrem as profundezas do coração. O homem conhece tantas coisas, mas não conhece a si mesmo. Ora, trinta ou quarenta peles ou couros, inteiramente semelhantes aos de um boi ou de um urso, igualmente grossos e duros, recobrem a alma. Penetre no seu próprio fundamento e aprenda ali a conhecer-se.
Podes correr ,podes fugir , podes saltar ,podes fazer tudo que quiseres ,vais ter sempre ao mesmo sitio ,se amas de verdade não fujas ,não corras ,não saltes , o sentimento a falta ,o vazio , vão te acompanhar em todos os minutos da tua vida ,,,se não amas ,estas palavras ,simplesmente ridiculas ,,,,,,,,,,,
Quem perde seu tempo prestando atenção na vida alheia,perde tempo de conhecer a si mesmo,tempo valioso esse,de se melhorar como ser humano,pois tempo bem aproveitado é aquele que adquirimos conhecimentos sobre nós mesmos e sobre a vida,é aquele que se aproveita servindo-se e servindo ao próximo com amor.
Ivânia D.Farias
Sabe porque a taça está vazia ?
Porque o futuro que voce busca nas cartas não pode ser bebido antes da hora, o futuro não pode ser antecipado , é o resultado de tudo que vive hoje.
Um dia de cadas vez é o que as cartas te dizem. Planejar não é adivinhar,é administrar o agora para render o bom amanhã.
Sobre as pequeninas mãos de um bebê, me ponho a pensar:
Nossa mão , lembra que a mão foi o primeiro prato da humanidade , foia mão o primeiro copo e a primeira almofada para repousar a cabeça, Mão que serve para falar , que serve para lutar , para amar e para trabalhar ...Que possam essas mãos um futuro lindo talhar.
As vezes nos sentimos sozinhos no caminho, faz parte.
Não tem problema chorar, sentir medo é normal, mas creia no melhor sem ser retardadamente cego.
Confie no seus instintos, respeite seus medos dentro da medida de
não se deixar dominar-se por eles e enfrente os desafios,
você vai conseguir!
Não é só fotografia , são os momentos imaginários da infância , com seus castelos , monstros e princesas eternizados na parede chamada memoria visual. Pra quando no futuro a vida nos roubar esperança de sonhar , buscar na pessoa que fomos o incentivo de voltarmos a ser.
às vezes não precisa de produção , apenas de CORAÇÃO !
A vida é dura como as pedras de uma ponte, muitas vezes o que precisamos fazer é observar a beleza presente na dureza e acreditar que no meio dela estamos nós, nossa humanidade e nossa natureza, procriando e garantindo que por mais dura e sem cor que a vida possa ser, há beleza no fim do caminho, ao menos em alguns jardins.
Venero, cultuo e admiro a PALAVRA.
Palavra é o que promove amor e o ódio ,
Palavra é o que prende e que solta,
Palavra é o que aproxima ou afasta,
Cuide das palavras que emite , Atenção as palavras que absorve , cuidado com as palavras que propaga.
Palavra é o que salva ou condena o mundo.
As palavras, em sua simplicidade, carregam um universo. Mas só ecoam verdadeiramente no coração que está em sintonia, que sabe sentir além do que é dito. Para quem não está aberto a ouvir, são apenas sons dispersos no vento. Mas para aquele que escuta com a alma, com o coração, cada palavra é uma revelação.
Ontem eu me escondia do mundo, hoje decidi desafia-lo. Tudo na vida é uma questão de fase. Tudo muda ao seu tempo, mas não existe mudanças quando ela não começa por você mesmo. Não siga padrões, desafie a você mesmo. Se atreva a desafiar a vida, sinta, chore, experimente, descubra um "novo eu".
Gosto mesmo
daqueles que trazem na bagagem da vida:
A doçura nos olhos
A simplicidade nos gestos
A essência bem vestida...
Não é qualquer um que carrega n'alma
essa maestria.
São os chamados Raros e Nobres
de Espírito.
Gente que não se maquia... nem precisa!
Mas que é de fato mesmo:
Poesia!
Eu assisto você fingindo ser mil coisas que não é para conseguir admiração, respeito, amor. E só consigo pensar que, se afinal você conseguir, não terá sido mérito nenhum. Sou mais a minha contravenção, a minha ousadia, a minha mente perversa. Sou mais o respeito e o amor que conquisto sendo o que ninguém mais consegue: sendo apenas eu.
Sei que você também quer, ou queria, nem sei mais. Você me diz que tem medo de se machucar, de me machucar! isso não importa mais, você já decidiu.
Decidiu que não está disposta a encarar o que estamos sentindo, decidiu seguir em frente, decidiu que quer alguém que te preencha por completo, decidiu ficar só... mesmo querendo ficar junto.
Eu queria que você estivesse aqui, queria mesmo. Mas não vou sair por aí igual uma louca implorando por você. Então, vai se ferrar. Mesmo que doa em mim dizer isso,vai ser ferrar. Aliás, vai pra china plantar batata , não, não, melhor que isso vai... Vai..
Ah sei lá vai pra qualquer lugar, só não me vem com cara de cachorro perdido.
As vezes imagino "eu destruindo os pecadores, punindo os abomináveis com poder real e destrutivo, as vezes penso o quanto eu faria se eu tivesse poder para literalmente controlar esse mundo, as vezes imagino eu sendo capaz de purificar esse mundo com leis brutais e severas ,porém justas, mas aí me lembro que sou um pecador".
Ela ainda traz em si aquela felicidade que só a inocência tem, uma simplicidade pueril, aquela fé inabalável, e a certeza de que se estendesse as mãos pro céu conseguiria tocar as nuvens.
