Pensamentos sobre Flores
Assim é nossa vida.
Sobe e desce, altos e baixo.
E no final...
No final?
No final de tudo tem flores🥀
Se a vida fosse mesmo só de rosas, a cada mãe, eu daria uma flor. Mas como ás vezes é sobre sangrentas lutas que algumas mães, colhem flores, ofereço rosas para que a vida de todas as mães tenha um pouco de perfume das flores, como antídoto para aliviar a dor dos espinhos á feri-las.
O olfato, quando bem utilizado, alteia muito a beleza e a natureza do indivíduo, despertando nele qualidades muito elevadas e abrindo as portas para as imagens da luz e de suas verdades ocultas.
Tão frágeis e fascinantes, aromas inebriantes, cores vibrantes. É quase cômico e metafórico o modo como demoram tanto a crescer e a rapidez com que sucumbem. Lutamos tao vorazmente, que quando finalmente vencemos, estamos destroçados.
Ardente paixão
Uma ardente paixão.
Sentimentos explodem em meu coração.
Lá fora brumas se juntam como um denso véu.
Escuro e triste está o meu céu.
Chuva virá.
As flores do jardim irá regar.
A terra molhar.
Em meu rosto lágrimas minha visão irão mais embaçar...
Algumas pessoas acreditam que temos várias vidas para serem vividas. Sendo assim creio eu que nas minhas devo ter gasto todas sendo flores.
“"Algumas pessoas acreditam que temos várias vidas para serem vividas." Sendo assim, creio eu, que na minha maioria devo ter gasto as minhas em ser flores".”
Casa florida
É ter-se a casa acolhedora, ao sol, florida
Aonde tudo é amor, graça e encanto...
Mais puro e doce, ornada e tão querida
Numa glória, poesia, luz, num só canto...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06 agosto, 2022, 11’39” – Araguari, MG
Você está florescendo aonde foi plantado? Se sim, viva! Você vive em fluxo o seu propósito. Se não, você precisa trabalhar o autoconhecimento.
Quero que sempre se lembre daquele girassol. Ele vai significar muito, em todos os planos de existência.
-plr
Durante a vida,
Eu quero experimentar todos os sabores
Enxergar todas as cores
Extrair o que for bom até nas dores
E depois de atravessar todas as pontes
Quero ser digna de todas as flores!
Dalva Silveira
Educamos nossas crianças, mas se não reeducarmos uma grande parte dos adultos, será como se permitisse ervas daninhas entre as flores.
Liberdade de flor
Vive
Lá no fundo do meu ser
Uma flor
Uma flor
Lá no fundo do meu ser
Quer ser livre
- Relacionados
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 58 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
- Poemas de Flores
- Beleza das Flores
- 33 frases de primavera para celebrar a estação das flores
