Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
O dia que eu morrer quero ser lembrada como alguém que vislumbrou a vida com uma bela poesia.
Alguém que sorriu, até quando os lábios estavam murchos de tristeza.
Porque meu sorriso provém da alma, e minhq alma é canção inverso de versos que compõe o poema da minha vida .
Cágados
A vida passa
Isso é inegável fato
E estamos cada dia
Afogados em agonias
Cada vez mais
ao mundo cágados
Amar é quando você tem ao seu
lado o grande amor da sua vida e consegue perceber que essa dádiva mostra que a sua existência já valeu a pena.
De nada adianta ter muito mas não ter o essencial.
Não se preenche com bens matérias uma vida vazia de amor.
(Leonardo da Silva Garcia)
Podemos passar pela vida sem nunca, em momento algum, sabermos quem somos e nossa missão. A boa notícia é que este sentimento de vazio não é necessário, a resposta está no silencioso ato de olharmos para dentro de nós.
Quem busca a felicidade é porque não tem e encontra-se perdido na vida. A felicidade é um estado de ser e não do ter.
Na vida, o ser é verdadeiro, sincero ou é estupido, superficial, extrapolando, exagerando, consumindo e sendo consumido.
Sou apenas a vida imitando a arte.
Sou apenas o silêncio imitando o som.
Sou eu em mil e um universos paralelos.
Uma só mente, mil versões de mim mesma.
Creio que na fase que cheguei na vida, uma coisa posso dizer com certeza que não consigo mais abrir mão...viver no mato, na natureza, envolta em céu, verde, água e terra. É bom demais, experimente, é inevitável a conexão imediata e o reconhecimento de sua verdade essencial.
Ela então ergueu os braços, e com toda gratidão de sua alma e coração, saudou o Universo e a vida, abençoando todo o caminho que abria-se à sua frente, traçou um esvoaçante rodopio, dançou com a chuva, o vento e as árvores...
A vida é como um jogo de xadrez, ou você aprende a jogar com as peças que tem ou vai perder o jogo....
Somos engandos a vida inteira: Que somos os melhores ou que somos os piores.
A idade chega e faz falta cada segundo que gastamos tentando cumprir ou descumprir a expectativa alheia.
Tudo aquilo que resistimos persiste, tudo tem seu lugar e momento de acontecer. Vivamos nossa vida, sem produzir o mal dos outros. O bem sempre retorna, o mal também.
Se alguma dificuldade momentânea lhe enfraquece a alma, conecta seu coração ao Pai da Vida, fortalece seu espírito através da oração e segue seu caminho na certeza de que nada foge aos desígnios de Deus.
